-->

PUB

PUB

Publicada por / quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006 / 7 Comments /

CURTAS: CINDY KAT + A-HA + DEPECHE MODE + SMASHING PUMPKINS + GARBAGE


Os portugueses CINDY KAT (na foto) editam o seu disco de estreia a 27 de Fevereiro. Para quem não sabe, o grupo é formado por Pedro Oliveira e Paulo Abelho (dois ex-membros da Sétima Legião) e ainda João Eleutério. O álbum homónimo do trio é composto por 14 temas, entre elas conta-se uma nova versão para "Glória", um dos primeiros êxitos da Sétima Legião. Participam no registo Gomo, JP Simões (dos Belle Chase Hotel e Quinteto Tati), Pedro Abrunhosa e Sam, que ao vivo funcionará como o quarto elemento da banda.
O álbum homónimo é antecipado pelo excelente single "Polaroide", que já roda nas principais rádios nacionais.

O tema "Celice", o single que apresentou "Analogue", o mais recente trabalho dos Noruegueses A-HA, foi escolhido como tema principal do filme "O Código Da Vinci", baseado no best-seller de Dan Brown. O filme, realizado por Ron Howard, tem estreia prevista para Maio e conta no elenco com Tom Hanks, no papel principal, Ian McKellen, Jean Reno, Audrey Tatou e Alfred Molina.
"Suffer Well", o 3º single retirado de "Playing The Angel", o mais recente trabalho dos DEPECHE MODE, é editado a 6 de Março e não a 20 de Fevereiro, como estava inicialmente previsto. O single chegará ao mercado em vários formatos: CD, DVD e vinil. Eis os alinhamentos de cada edição:
CD1. Suffer Well (Single Version) 2. Better Days (inédito)
CD2. Suffer Well (Tiga Remix) 2. Suffer Well (Narcotic Thrust Vocal Dub) 3. Suffer Well (Alter Ego Remix) 4. Suffer Well (M83 Remix) 5. Suffer Well (Metope Vocal Remix) 6. Suffer Well (Metope Remix)
DVD. Suffer Well (Video) 2. Suffer Well (Alter Ego Dub) 3. Better Days (Basteroid "Dance Is Gone" Vocal Mix)
12'' – A1. Suffer Well (Tiga Remix) A2.Suffer Well (Tiga Dub) B. Suffer Well (Narcotic Thrust Vocal Dub)
Limited 12'' – A1. Suffer Well (Metope Remix) A2. Suffer Well (Metope Vocal Remix) B1. Suffer Well (M83 Remix) B2. Better Days (Basteroid "Dance Is Gone&" Vocal Mix)
Limited 7'' - A. Suffer Well (Metope Vocal Remix) B. The Darkest Star (Monolake Remix)
A organização do Festival Coachella desmentiu a presença dos SMASHING PUMPKINS no cartaz do evento, que decorre nos dias 29 e 30 de Abril, nos EUA. Recorde-se que aqui há dias o NME dava conta dessa possibilidade depois de avançar com a notícia da possível reunião da banda de Chicago.
Para terminar, resta apenas sinformar que os nossos queridos GARBAGE (infelizmente, autores de um dos álbuns mais inúteis de 2005) editam o seu primeiro "best of" a 29 de Maio. O registo vai chamar-se "Absolute Garbage" (há que reconhecer que esta gente tem sentido de humor...) e inclui os melhores temas da carreira do grupo liderado pela bela Shirley Manson. O Astronauta admite alguma curiosidade para saber quantos temas do medíocre "Bleed Like Me" farão parte do alinhamento do registo...
Share This Post :
Tags :

7 comentários :

Cabrito disse...

la musica es lo mejor
chau

Kraak/Peixinho disse...

Amigo Astronauta, já tinha lido sobre os Cindy Kat, mas confesso que nada ouvi das suas músicas. O facto de serem ex-Sétima Legião é para mim uma espécie de qualidade garantida :) Especialmente pq lançam o CD num dia que me é muito especial :)

Hugzzz Polaroides :D

Anónimo disse...

http://planetapopradio.blogspot.com/

O Astronauta disse...

Caro anónimo, conheço perfeitamente esse outro Planeta Pop que existe em terras espanholas. É até um blog bastante recomendável, embora talvez menos Pop que o Planeta do Astronauta.
Já agora, convém esclarecer que este Planeta, como blog, foi criado antes do seu homónimo espanhol. Quanto ao nome Planeta Pop, já foi um programa de televisão no extinto CNL e, alguns anos mais tarde, na Sic Radical. O autor de ambos foi sempre o mesmo (guess who?).
Fica feito o esclarecimento "gratuito".
Fica também sugestão de uma visita ao Planeta Pop de "nuestros hermanos".
Cheers

Anónimo disse...

Confesso que andei semanas a ouvir o "Polaroide" na Antena 3 e a interrogar-me que tema era aquele da Sétima Legião que eu não conhecia, e o porquê daquela insistência num grupo que não editava há anos. Finalmente, num dia de maior atenção, ouvi que se tratava de Cindy Kat. Não gostei. Se era para ter uma sonoridade rigorosamente igual a Sétima, porque é que o Pedro Oliveira e o Paulo Abelho não re-assumiram o grupo? Ainda por cima, o CD até vai incluir o "Glória"... Terá sido algum problema legal? O Ricardo Camacho não quer/não pode/não deixa? Por mim, vou continuar a revisitar os meus vinis da Sétima e p(r)onto. Cindy Kat é um híbrido, não tem alma.

gonn1000 disse...

Pois, o best of dos Gaebage já se previa, embora eu preferisse a tal compilação de lados-b que prometeram há uns anos. Só espero é que a Shirley não deixe de cantar, seria um desperdício :(

Spaceboy disse...

Quanto aos Pumpkins a Melissa veio confirmar que o Billy e o Jimmy andam a preparar o regresso, e há rumores de agora ser no Lollapalooza. Só quero é que venham a Portugal!
Quanto aos Garbage, será que este best of é o fim da banda?? Acho que é o melhor que têm a fazer...

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License