-->

PUB

PUB

Publicada por / quarta-feira, 17 de maio de 2006 / 4 Comments / ,

VINIL ULTRAPASSA CD?


Tudo indica que sim. Pelo menos no Reino Unido. Podem ler um interessante artigo sobre este assunto aqui.
Apesar de actualmente ser proprietário de apenas uma meia-dúzia de discos em vinil, fico contente com o ressurgimento deste formato, pois foi com ele que aprendi a ouvir e a gostar de música. Mas não só. Foi também com os "velhinhos" discos de vinil que aprendi a dar importância a toda a componente visual e gráfica que envolve uma obra musical.
Embora lentamente me tenha rendido ao CD (que também tem as suas vantagens, sejamos honestos...), reconheço que este formato acabou por se revelar um fiasco. Ao contrário do que nos foi vendido, o CD não tem melhor som que o vinil nem dura toda a vida (na verdade, estraga-se até muito facilmente!). A indústria discográfica mentiu-nos. E continua a mentir-nos. Estou para ver durante quanto mais tempo vão tocar os meus CDs "Copy Protected"... Estou a pensar seriamente em começar a comprar esses discos de novo, mas desta vez...em vinil.
Share This Post :
Tags : ,

4 comentários :

PSYCHO KILLER disse...

penso a curto prazo esta tendencia será geral, principalmente devido à venda de musica atraves da internet que dominatá o mercado de forma absoluta muito em breve...mas no entanto haverão sempre pessoas que gostam de possuir um elemento "físico", pricipalmente no que diz respeito as suas bandas preferidas, e neste sentido o vinil é bastante mais "agradavel"do que o cd...pelo que o cd tendera a desaparecer....

Pina disse...

O Astronauta deve estar na lua. Nada dura para sempre man, get over it!

Abracinhos lá para casa :)

muguele disse...

Ao preço que está o barril de crude?

Com as reservas de petróleo cada vez mais esgotadas?

Esqueçam lá o viníl!

Além disso, aquilo estraga-se muito mais do que os CDs. Os meus estão cheios de "batatas fritas". Por muito que os CDs não sejam eternos, duram sempre mais.

A propósito de duração: durante quanto tempo vão os computadores ler MP3? E os formatos futuros? Serão compatíveis?

Paulo P. disse...

Eu diria que tudo nesta vida dura o que tem a durar!!
E durará muito menos se não tivermos os devidos cuidados com as coisas, e neste caso com os CD's. O que me faz impressão é ver pessoas a pegar nos cd's,pela parte que é lida, como se de uma bolacha se tratasse. Será díficil segurar o CD pelo lado exterior? Enfim!
O meu primeiro CD está quase a fazer 20 anos!!! Para o ano, claro! O 1ºalbum do Terence Trent D'Arby "Introducing The Hardline According To"! :)))

Eu gosto dos CDs e nem é preciso inventar mais nada! MP3 dá jeito mas nada como ter o CD para pegar e ver o livrinho! ;)

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License