-->

PUB

PUB

Publicada por / sexta-feira, 2 de junho de 2006 / 10 Comments /

CURTAS [Edição 02 JUNHO 06]


- Confirmando rumores que há algum tempo circulavam por aí, BECK anunciou que vai lançar um novo trabalho de originais no Outono. Consta que o disco, ainda sem título, está pronto, tendo a sua produção ficado a cargo de Nigel Godrich, o mesmo de "Sea Change" e "OK Computer", dos Radiohead.
- Diz-se por aí que os NOUVELLE VAGUE poderão ser mais uma das bandas a actuar na edição deste ano do Festival Sudoeste. Parece-me bem, uma vez que "BANDE À PART", o novo disco do projecto criado por Marc Collin e Olivier Liboux é, sem dúvida, bem mais interessante que o seu antecessor, que se afogava em roupagens "bossa-(velha)-nova", para os quais não havia pachorra. Deliciosas as versões para os clássicos dos Echo and The Bunnymen, Visage, The Sound e Blondie.
- Quem também parece estar a caminho do SUDOESTE é o Sueco JAY JAY JOHANSON. Para já, essa possibilidade não passa de um rumor que me dá algum prazer alimentar. Nada está confirmado.
- Como é do vosso conhecimento, num inquérito junto de 40 mil pessoas organizado pelo "British Hit Singles and Albums" e o jornal NME, "DEFINITELY MAYBE", o primeiro álbum dos OASIS, foi votado como o melhor disco de sempre. Repito: o melhor disco de sempre. Sim, leram bem: o melhor disco de sempre. Volto a repetir para o caso de ainda não acreditarem: o MELHOR DISCO DE SEMPRE. Melhor que "Sgt. Pepper`s Lonely Heart`s Club Band" e "Revolver", dos Beatles, "OK Computer" e "The Bends", dos Radiohead, "Nevermind" dos Nirvana, "The Stone Roses", dos Stone Roses, "Dark Side Of The Moon", dos Pink Floyd ou "The Queen Is Dead", dos Smiths.
Ora bem, o Astronauta até gosta do "Definitely Maybe". É de facto um belo disco, mas daí a considerá-lo o melhor de sempre ou sequer melhor do que qualquer um dos outros discos incluídos nesta lista...acho que nem sob o efeito de drogas bem pesadas cometeria tamanha heresia! "Definitely Maybe" não cabe na lista dos meus 100 álbuns preferidos, quanto mais na lista dos 10 melhores...Mas, enfim, são gostos.
- PIADA (SEM PIADA) DA SEMANA: GEORGE MICHAEL quer reunir os WHAM! Quem se segue? Os Bros? Os Cutting Crew (quem?)? Os Talk Talk (isso queria eu...)? Os Opus III? Os New Kids On The Block? Os Nirvana com um novo vocalista? Tenham juízo!
Share This Post :
Tags :

10 comentários :

tarzanboy disse...

O What's the Story Morning Glory é que é o melhor disco de sempre! :)

Wham de volta? E porque não?

tricky kid disse...

Na lista que eu consultei, 'Definitely Maybe' aparecia em 3.º lugar. Atrás de 'The Stone Roses'(1.º) e de 'The Queen is Dead' (2.º)...

Spaceboy disse...

Só uma coisa: foi mesmo o Nigel Godrick que produziu o "Guero" ou os Dust Brothers? É que tinha ideias que tinham sido estes últimos e que só a obra-prima "Sea Change" tinha sido produzida pelo Nigel Godrich...
Eleger o "Definitly Maybe" melhor álbum de alguma coisa é mesmo uma parvidade, mas eu sou de desconfiar, já que tenho um ódio de estimação por ele colectivo.

O Astronauta disse...

olá trickykid,
a lista a que me refiro pode ser consultada aqui: http://www.nme.com/news/oasis/23227
Cheers.

tarzanboy,
nada contra os Wham!, mas sinceramente acho que o George Michael fez coisas bem mais interessantes a solo. Sinceramete, não vejo motivos para esta reunião acontecer. Nem os Wham! foram uma banda assim tão relevante (como foram cada um à sua maneira, por exemplo, uns Duran Duran ou uns Pixies e outros), nem a carreira a solo do George Michael me perece estar assim tão mal que justifique este regresso às origens. Money talks!

O Astronauta disse...

spaceboy,
estás coberto de razão. Efectivamente, quem produziu o "Guero" foram os Dust Brothers e não o Nigel Godrich.
É o que dá quando não há tempo para confirmar aquilo que se lê, neste caso no sempre bem informado Contonete (http://cotonete.clix.pt/aspx/news_body.aspx?news_id=30775).
Peço desculpa por ser tão cabeça no ar!

Extravaganza disse...

Quanto aos Nouvelle Vague, pelo menos actuarão em Portugal, segundo o site oficial da banda
:)

zumba disse...

Ah! Ah! Ah! O melhor de sempre?
Tenham juízo!

tarzanboy disse...

astronauta: a questão dos wham está a levantar alguma polémica porque aparentemente aquilo que foi uma afirmação de circunstância numa entrevista do GM foi tomada por muita comunicação social como quase um anúncio oficial. O que o GM disse foi que achava engraçada a ideia de falar com o A. Ridgeley para ver se tocavam o Last Christmas em Wembley no final da digressão mundial do GM, precisamente 20 anos depois de o terem feito pela última vez... Portanto não creio que se trate de um regresso nos mesmos moldes que uns Duran Duran ou uns Pixies fizeram.

#andRé disse...

Forgot songs for the deaf / melhor cd de rock de smp

Psipsina disse...

Essas noticias do sudoeste é que são memso boas, espero que não passem de boatos, só faltam mesmo os ladytron. estou em extase

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License