-->

PUB

PUB

Publicada por / segunda-feira, 26 de junho de 2006 / 6 Comments /

[OFF-TOPIC]: PORTUGAL OLÉ!


Fantástica a vitória a de ontem contra a Holanda. Não pelo futebol praticado (que podia ter sido melhor, caso o árbito tivesse deixado...) mas sim pela atitude, garra e determinação dos nossos jogadores. Temos equipa, caraças! Cometemos alguns erros, é verdade, deixamo-nos levar pelo jogo "sujo" dos Holandeses e isso valeu-nos alguns cartões dispensáveis. Agora, por favor, não me venham com a conversa de que este foi um jogo pobre, violento (alguém viu o Italia-Estados Unidos? Aí sim, houve violência...) blá, blá, blá e as tretas habituais dos "Velhos-do-Restelo" do costume e daqueles que falam de Futebol sem nunca terem dado um chuto numa bola. Quando um jogo tem golos, emoção, intensidade e incerteza no resultado até ao final, na minha perspectiva, só podemos estar perante um bom jogo. E ontem, quer queiram quer não, assistiu-se a um bom jogo de futebol. Raios, quem não vibrou com ele? Os cartões, as faltas, as expulsões, a bola na trave, tudo isso faz parte do jogo. O futebol é isto. É por isto que este desporto desperta tantas paixões.
Agora segue-se (novamente) a Inglaterra, na minha opinião, uma das equipas que pior tem jogado neste Mundial. Só mesmo os adeptos ingleses acreditam no valor da sua selecção. O jogo contra o Equador foi abaixo de medíocre. Beckham viu-se duas vezes e numa delas fez um golo...à Beckham. De resto, é a "única" coisinha que aquele pés sabem fazer: passes "tele-guiados" e livres de meia distância. E já não é pouco...
Podemos não estar a jogar um futebol brilhante (quem está? O Brasil? A Alemanha?) , mas se jogarmos como temos jogado até agora (acreditem, nem é preciso mais...), não tenho dúvidas que ultrapassaremos os Ingleses. Mesmo sem Costinha e Deco. No entanto, como todos sabem, no futebol não existem vencedores antecipados. Teremos que provar em campo que somos melhores pois, como estamos todos também cansados de saber, nem sempre ganha quem teoricamente está melhor. No próximo sábado, espero que ganhe o melhor. E o melhor é Portugal. Depois sim, teremos cumprido a nossa missão na Alemanha. Até porque, que não haja ilusões, a final deste campeonato há muito que está decidida. Querem tentar adivinhar qual será?
Share This Post :
Tags :

6 comentários :

Jacaré disse...

Caro astronauta, concordo inteiramente c o 1º parágrafo e discordo inteiramente dos últimos 2: p mim, o Inglaterra-Portugal é a final antecipada deste Mundial, e a alternativa seria Inglaterra-Argentina, o q agora espero, evidentemente, q n se concretize...

Abraços, Jacaré

playlist disse...

Como é uma questão mais pessoal, talvez não seja correcto ter este comentário no teu espaço, mas se me permites vou dize-lo..jogei futebol durante 12anos no Boavista( deixei de jogar o ano passado, por motivos de força maior) e não me lembro(de todos os jogos que fiz, e foram muitos, alguns bem sentidos) de ter vibrado e sentido tanto um jogo de futebol como o de ontem, foi inacreditável..um verdadeiro jogo de paixões..como é o futebol, e este jogo foi tão "Futebol" que nós ,Portugueses, vibramos da maneira que foi bem demonstrada pelas televisões..só um grande jogo poderia ter levado aquele estado de espírito..e não,como ouvi, um jogo de batalha campal. É triste ouvir estes comentários( na tv). Quanto à prestação de Portugal, acho que fez um enorme jogo, é a minha opinião, jogamos muito! A jogar assim é dificil não estar na final!
Um jogo para mais tarde recordar..

Falando de outras candidatas à final, para mim, só resta uma(tirando Portugal, claro!), Chama-se..Argentina!! Desde muito novo que gosto de ver a Argentina jogar, e este mundial, a Argentina, como é habitual, apresenta um equipa de outro mundo, são muitos os talentos da selecção Argentina, mas a destacar..o génio( o melhor do mundo)..LIONEL MESSI( 19 anos, atenção).

Foi um comentário diferente..um outro lado.

Abraço.

O Astronauta disse...

playlist, estamos em sintonia. Concordo contigo. Jogaste no Boavista? Já não jogas? Epá, queres ver que se perdeu um talento!!!

Jacaré, compreendo a tua simpatia pela selecção inglesa, mas os tipos ainda não mostraram nada. O futebol da Inglaterra tem sido de uma pobreza franciscana. Aquilo é um deserto de ideias. E não sou só eu quem o afirma. Toda a imprensa, inclusive a Inglesa, tem sido unânime nessa análise. Espero que mantenham este (fraco) nível exibicional contra Portugal.

playlist disse...

sim Astronauta, jogei no Boavista(conheço os cantos à casa) e deixei de jogar no inicio de 2005(por motivos de força maior), foi na transição de junior para sénior. Dizem, que perdeu-se um grande talento ;).

Abraço

Ps: Para quando uma futebolada entre bloggers, nas férias? Isso é que era..eheh

Disco_Infiltrator disse...

A minha final de sonho seria Portugal x Argentina. A minha selecção, o meu País que tanto amo contra a equipa que me habituei a torcer quando Portugal não se apurava para os Mundiais. Sou daqueles para quem o primeiro mundial que seguiu mais atentamente foi o México 86. E Maradona foi o maior de sempre, qual Péle qual quê....
Estou a morar em São Paulo agora e dá para sentir o quanto o povo brasileiro se ampara na sua selecção para de alguma forma se destacar. É um povo fantástico mas quando a conversa se debruça para a selecção...parece que se transformam em italianos a falar de pizza. Só a deles é que é boa e a verdadeira.
A final antecipada a que te referes, e a que interessava aos manda-chuvas (FIFA, NIKE, Organização, etc) seria a AlemanhaxBrasil. Sinceramente espero que não se concretize, única e simplesmente por que nenhum dos 2 merece. Abs e Viva PORTUGALLLLL!!!!!!!

My_Little_Bedroom disse...

Por acaso a ideia de uma futebolada entre bloggers não era mauzinha não.... Fazia-se uma mini sessão Electrodomésticos (temos que aproveitar os DJ's...) e depois arranjava-se uma altura para as substituições. Imaginando: sai com o número 9 Playlist, entra com o número 12, uma das metades Electrodomésticos.

P.S: Astronauta, obrigado por me linkares na tua "biblioteca" de ´vídeo-canções. É sempre uma honra por estes lados...(refiro-me claro ao outro blog que tens...). Ah, e certamente não irão faltar lá os OMD penso eu: até estava capaz de copiar um link de "Electricity" que já pus noutros lugares, like hi5 (sim, isto é uma vergonha eu sei...)

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License