-->

PUB

PUB

Publicada por / terça-feira, 11 de julho de 2006 / 4 Comments /

O QUÊ?!?


Na sua edição de Agosto, a prezada e sempre recomendável Q MAGAZINE elegeu os melhores temas e álbuns da década de 80 e, espante-se (ou não...), esqueceu-se de nomes como os DURAN DURAN (só por acaso a banda mais popular do planeta entre 1981 e 85...), DEPECHE MODE (apenas citados com "Personal Jesus"...), PSYCHEDELIC FURS, BAUHAUS, THE THE, SIOUXSIE & THE BANSHEES, THE SOUND, GANG OF FOUR, ABC, COCTEAU TWINS, PREFAB SPROUT, THIS MORTAL COIL, entre muitos outros. Não se esqueceram dos DEF LEPPARD e dos IRON MAIDEN, o que me deixa bem mais reconfortado. No entanto, não lhes consigo perdoar a não inclusão dos BON JOVI. Ah, malvados!
Enfim, quando um tipo pensa que já leu todo o tipo de barbaridades na Q, cada número é afinal uma caixinha de surpresas.
P.S.: Admito, sou um fraco. Bastou-me ver uma foto de MADONNA dos tempos de "True Blue" na capa, ao lado do título "THE 80's ISSUE", para imediatamente quebrar uma regra que há muito tinha imposto a mim próprio: nunca mais gastar o meu precioso dinheirinho com esse lixo do jornalismo musical chamado Q MAGAZINE. Escusado será dizer que ainda estou a chorar os quase 9 Euros que paguei por aquele inútil monte de papel. Valeu pelo CD de "covers" que acompanha a revista, que sempre traz uma fantástica versão dos LORRAINE para "HEAVEN", os eterno clássico dos FURS.
Share This Post :
Tags :

4 comentários :

R2D2 disse...

E os Seonadancing (quem!!?) teriam lugar neste top? ;)

http://myspace.com/seonadancing
http://www.seonadancing.com/audio.html

Vale a pena a visita.

Cumprimentos

Paulo P. disse...

Não incluiram os Duran Duran!!!??? Mas esses tipos da "Q" são mongolóides (sem ofensa aos ditos)? Há de facto, neste tipo de eleição, uma certa dor de corno em relação aos DD! Uma banda que vendeu (e vende ainda) cerca de 70 milhões de discos e que tem o album RIO como um disco fundamental, para qualquer amante de música, não consta nas memórias dos anos 80? Ok! Mas como eu não regulo pela opinião dos (pseudo)critícos de música, a "Q" à minha custa não ganha uma libra se quer!
Palhacitos, é o que são. Nem sequer o album "The Lexicon of Love" dos ABC consta dos melhores dos anos 80? São uns tristes, infelizmente!

Kraak/Peixinho disse...

Hahaha Astronauta! Naum resististe ao preço de capa, hehe! A Q, como tu sabes, já anda um deboche há bastante tempo. Naum há pachorrinha... como é possível deixar os Duran Duran de fora assim como outros grupos que aqui citas??

Deixa lá, a UNCUT, na sua edição de Agosto, publicou os 100 melhores álbuns debut... Apesar de concordar na generalidade com o que vi, apanhei algumas aberrações como por exemplo, Arctic Monkeys em 36ª posição, à frente de Jesus and Mary Chain, Pere Ubu, The Strokes, Pavement, Elastica, entre outros :S

Hugzz

velvetsatine disse...

No meu caso pessoal: ver capas com a Madonna é razão para NÃO comprar. Sorry. :-D Meus ricos 9 euros. :)

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License