-->

PUB

PUB

Publicada por / quinta-feira, 3 de agosto de 2006 / 9 Comments /

AS CANÇÕES DESTE VERÃO


Entretanto, e ainda a propósito da música que vai ficar ligada a este meu Verão 2006, aqui ficam as 10 canções que mais rodaram no meu iPod nos últimos dias. São elas:
_CAMERA OBSCURA “LLOYD, I’M READY TO BE HEARTBROKEN” -> CONFERIR O VÍDEO EM CIMA.
_BAND OF HORSES “THE FUNERAL” (o resto do álbum é uma "lamechice-indie" de todo o tamanho. Porém, este tema é de uma beleza aterradora. Há que reconhecê-lo.)
_U2 “HEARTLAND” (uma das melhores canções da carreira dos U2. E também uma das melhores "canções-de-final-de-tarde" de sempre.)
_MARISA MONTE “VILAREJO” (talvez a jóia mais brilhante de "Infinito Particular". Ou não...)
_THE RADIO DEPT. “I WANTED YOU TO FEEL THE SAME” (pérola electro-pop revelada no mais recente "Pet Grief".)
_PAUL HAIG “FAITHLESS” (uma pequena maravilha incluída no esquecido álbum "Chain", de 1989, do ex-JOSEF K.)
_LORRAINE “HEAVEN” (interessente "cover" de um dos eternos clássicos dos FURS.)
_CAMERA OBSCURA “COUNTRY MILE” (lindo!)
_JUNIOR BOYS “SO THIS IS GOODBYE" (o tema que dá título ao sublime novo álbum da dupla Canadiana.)
_ THE B-52's "AIN'T IT A SHAME" ("Our love is like a fuse that's burned out", canta Kate Pierson no refrão do mais belo pedaço de música gravado pela mítica banda de Athens. Podem encontrá-la no excelente "Bouncing Off The Satellites", de 1986.)
Share This Post :
Tags :

9 comentários :

Spaceboy disse...

Concordo contigo, a "The Funeral" dos Band of Horses é mesmo muito boa, o resto não lhe chega aos calcanhares.

gonn1000 disse...

Também não acho grande piada aos disquinho dos Band of Horses, e faltam os Cansei de Ser Sexy aí na lista, difícil é escolher a canção ;)

Extravaganza disse...

Essa de B52's é uma das minha paixões de adolescência, que permaneceu!

AloneJealousandStoned disse...

Sem esquecer também a simples mas lindíssima "dress up in you" do
"the life pursuit" - belle & sebastian

O Puto disse...

Este vídeo dos Camera Obscura é deliciosamente retro. Gosto também da referência ao Lloyd Cole.
As/os CSS têm um disco divertido e fresco, mas não se devem levar demasiado a sério. Já foram abençoados pelo NME.
Outras canções de verão são sem dúvida muitas das presentes nos últimos dos Belle And Sebastian e dos Acid House Kings.
Sei que aqui no teu blog não há direito ao contraditório, mas já estou um pouco farto de toda a gente dizer o mesmo em relação a "The Funeral", dos Band of Horses. É certo que será o tema mais forte, mas o resto do álbum não está a um nível consideravelmente inferior. E pronto, descobri que sou um indie lamechas. Só me falta a indumentária.
[Desculpa o desabafo.]

sururu disse...

Os The Black Heart Procession merecem estar num qualquer sítio, num qualquer blog, nem que seja na caixa de comentários. Já está.

O Astronauta disse...

eh...eh..eh...Puto, estás á vontade para desabafar sempre que te der na real gana, rapaz.
Sabes que tens "passe VIP" aqui neste modesto estabelecimento. Mas isso não significa que retire uma linha em relação ao que escrevi sobre os BAND OF HORSES. eh eh...

Apenas um pequeno esclarecimento: atenção que estas são as canções que me "bateram" neste Verão. Nunca escrevi que eram as melhores canções de Verão ou algo do género. Por favor, não confundir as coisas. ok?
abraços a todos.

Anónimo disse...

Hum hum! De facto o "Sr." Astronauta não pára de me surpreender de post para post. Com que então o álbum dos Band Of Horses é uma "lamechice-indie de todo o tamanho"? Muito engraçado de facto. Mas a verdade é que o "Sr." não é humorista. Ou será? Se é desconheço essa sua faceta, e desde já peço desculpa pela ignorância.
Mas, voltando ao assunto "Band Of Horses", se o álbum dos Band Of Horses é uma "lamechice-indie de todo o tamanho", então o que dizer do Festival Heineken Paredes de Coura 2006? Curiosamente o mesmo festival que o "Sr." tem elogiado exaustivamente ao longo dos seus posts. Coincidências!?
Comentei este post demasiado tarde (pelo facto apresento desde já as minhas sinceras desculpas), mas ainda assim espero que o "Sr." leia este meu comentário e me dê uma resposta sucinta e breve, se possível.
Atenciosamente,
CAVALO INDIE

O Astronauta disse...

Sr. Cavalo Indie,
o que o sua excelência pretende sei eu, mas desde já lhe garanto que daqui não vai levar nada. Até porque há muito deixei de ter paciência (e muito menos tempo) para aturar gente que vem para aqui largar comentários idiotas e imbecis apenas porque se sentiram "ofendidinhos" em relação a algumas opiniões aqui expressas. Tenha paciência. Não estou aqui para agradar a quem quer que seja e muito menos a si. Arranje a porra de uma vida. E, já agora, aprenda a conviver e a aceitar as opiniões dos outros, principalmente quando são diferentes da sua. Pode ser?
Reintero aquilo que escrevi em relação aos Band of Horses. Na minha opinião (e não se enerve, é só uma opinião) o disco é uma lamechice descomunal, pior que todos os discos dos Coldplay juntos. Salva-se o "The Funeral" que considero uma bela canção. Repito: é a minha opinião. Se esta não lhe agrada, tenho pena. Está no seu direito em discordar, agora, não lhe dê tanta importância, é só a porra de uma opinião. ok?
Quanto ao Paredes de Coura, continuo a afirmar que tem o mehor cartaz de todos os festivais e, provavelmente, o melhor do próprio Paredes de Coura dos últimos anos. Isso incomoda-o assim tanto? Não gosta das bandas que lá vão tocar? Paciência. E o que eu que eu tenho a ver com isso? Olhe, tem bom remédio, não meta lá os pés. Nem em Paredes de Coura, nem aqui, pois "fundamentalistas-da-opinião" como o Sr. não são bem vindos a este espaço. Há muitas formas de mostrar acordo e/ou desacordo pelas opiniões dos outros. A sua, infelizmente, não foi a mais correcta, portanto, garanto-lhe que não terá uma segunda oportunidade de o fazer.
Abraços.
Tenha uma boa vidinha aí no estábulo "indie" em que habita.

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License