-->

PUB

PUB

Publicada por / terça-feira, 8 de agosto de 2006 / 15 Comments /

IMPORTANTE AVISO À NAVEGAÇÃO

Caros visitantes, queria informar-vos que a partir de hoje todos os comentários deixados no Planeta Pop passarão a ser moderados pelo seu Dono, Autor e Administrador, ou seja, aquele que a maioria de vós conhece como ASTRONAUTA.
Por diversas vezes me senti tentado a adoptar este sistema de filtro, ou mesmo a acabar de vez com a secção dos comentários, mas sempre fui resistindo, pois dou valor aos comentários que aqui vão sendo deixados e, devido a alguns deles, já fiz amizades na Blogosfera. Acontece que de tempos a tempos entra na órbita do Planeta um ou outro OVNI, um ou outro idiota (perdoem-me a força da expressão, mas não conheço palavra mais simpática para definir estes infelizes) que deve ter pouco para fazer na vida e resolve vir para aqui despejar as suas frutrações e fazer gala da sua incapacidade para respeitar e aceitar as opiniões dos outros, por mais absurdas que estas sejam. Como estou demasiado "velho" para aturar esse tipo de personagens, e porque não pretendo dar-lhes o protagonismo que não merecem, desta vez perdi a paciência e resolvi fechar a porta de "casa" a estranhos com más intenções.
Estou convicto que os visitantes regulares deste espaço vão compreender esta minha decisão, pois muitos deles também têm Blogs e quase todos já passaram por este tipo de situações. Afinal, ninguém gosta de convidar para dentro de sua própria "casa" pessoas mal educadas e que não sabem respeitar os outros e em particular o dono da "casa". Certo?
É natural não partilharmos todos das mesmas opiniões. Eu próprio discordo constantemente de muitas das coisas que são escritas e publicadas noutros Blogs que acompanho e visito com regularidade. No entanto, não desato a ofender quem não gosta tanto dos She Wants Revenge como eu, por exemplo. Não tenho pachorra nem tempo para perder com esse tipo de idiotices. Há quem tenha. Repito, eu não tenho. Como tal, não tolero que venham para aqui com esse tipo de abusos. Até porque, convém relembrar, que este não é um Blog democrático. Apesar de fomentar a discussão e a troca saudável de opiniões (como tem acontecido), aqui a última palavra é sempre a minha. Até porque, caso tenham andado distraídos, recordo que este não é o Blog do João, do Luis ou do Evaristo. É sim, o Blog do Astronauta. Tudo o que aqui é escrito tem um cariz pessoal e é analisado segundo uma perspectiva que é a minha e a de mais ninguém. Porque será que isto custa assim tanto compreender?
Este blog também não pretende nem nunca pretendeu ser consensual. Como é óbvio, não espero que todos aqueles que me visitam tenham a mesma opinião que eu acerca do disco a solo do Thom Yorke, que considero chato e desinspirado. Da mesma forma que também não pretendo obrigar ninguém a gostar do último disco dos Pet Shop Boys ou dos Protocol. Há quem concorde e se reveja no que aqui vai sendo escrito. E há quem não se identifique minimamente com os conteúdos que aqui vão sendo apresentados. Nada mais normal. Agora, tenham sempre em mente que nada nem ninguém vos obriga a visitar este Blog ou a concordar com o que nele vai sendo escrito. Portanto, como diz o célebre ditado popular, "se estão mal, mudem-se!". Se estão bem, deixem-se ficar pois são muito bem-vindos! Cheers.
Share This Post :
Tags :

15 comentários :

mago disse...

Ao que parece, para alguns a opinião é uma coisa muito boa - desde que seja de acordo com o que eles pensam. E se tens o teu blog e ousas discordar, aqui d'el Rei porque quem és tu para escrever alguma coisa sobre o que quer que seja? Mas depois são os primeiros a insurgirem-se contra o "fascismo" dos comentários moderados...
De democracias como as deles estou eu farto. Abraço e continua.

velvetsatine disse...

E mai nada! Plenamente de acordo. Ainda que algum dia decidas fechar de todo os comentários continuarei a visitar o Planeta Pop assim como muito boa gente. :)

My_Little_Bedroom disse...

Ontem estive mesmo para escrever que alguns destes anónimos ou não-anónimos são masoquistas e não o sabem. Parece que não percebem que criar um estilo de audição, de predilecção, uma maneira de ser, não significa ser diferente só por ser e renegar aquilo que lhe dá prazer, neste caso a música. Muitas vezes, significa exactamente o contrário, como está a acontecer: ser anti-modas está na moda.
Continua, porque se tens tantos visitantes, é porque há alguém que te quer ler e respeitar como és.

Cheers...

dario disse...

Parece-me muito bem! Nunca percebi essa coisa de ir para a casa dos outros ser mal educado.
Dário Nemésio

Spaceboy disse...

Espero que eu não tenha sido um dos responsáveis por esta atitude, pois das vezes que comentei e mostrei que não concordava com o Astronauta, nunca faltei ao respeito, nem nunca quis impôr a minha visão das coisas a ninguém. Se entendeu desta forma, entedeu mal, porque só comentei numa atitude de trocar pontos de vista, só isso, até porque já concordámos algumas vezes. Claro que não vou passar a gostar de SWR, mas não é por isso que quero de toda a gente tenha esta opinião. Como uma vez ja tinha dito, ainda bem que há opinioes diferentes, se não isto era mesmo uma seca. E compreendo esta atitude, há por ai muitos que não sabem respeitar os outros e isso vê-se em muitos blogs. Abraço.

O Astronauta disse...

Amigos, fico contente por terem compreendido a minha decisão. Obrigado a todos. Voltem sempre, pois serão sempre bem vindos. E discordem quanto tiverem que discordar. Puxem-me as orelhas se tiver que ser. Agora façam-o como até aqui, com respeito e bom senso.

Spaceboy,
tu jamais poderias ter sido responsável por esta minha decisão. Tu és um verdadeiro exemplo de quem sabe discordar sem nunca recorrer à imbecilidade e má educação. As tuas "farpas" serão sempre bem-vindas. Sei que nunca te farei gostar dos SWR ou dos The Bravery (nem quero!), como tu sabes que não me farás nunca acender velinhas ao Kanye West. Apesar de tudo, ambos sabemos defender os nossos gostos sem precisar de reorrer ao insulto gratuito e desnecessário. E é assim que deve ser. Enquanto assim for, serás sempre bem-vindo a esta "casa". Abraços

r.b.S disse...

Concordo Astronauta...! Há alturas em que devemos tomar uma posição dura e inflexivel em relação a determinadas atitudes ordinárias. O blog é teu, tal como os comentários! As opiniões são para respeitar, mesmo que nem sempre estejamos todos de acordo... Cada cabeça sua sentença!
Keep Up the good work...

O Puto disse...

Não estás a exercer mais que um direito teu. Abraço!

Rui Vieira disse...

Não só concordo com essa atitude como a incentivo. Todo e qualquer visitante do Blog tem direito a discordar, mas nunca a faltar ao respeito ao autor do Blog e aos seus visitantes. Ler comentários vácuos é uma pura perda de tempo que desincentiva os restantes utilizadores. etc etc etc...
By the way... ainda assim acho que não vou ver o Miami Vice

Kraak/Peixinho disse...

Penso que a questão não se trata de concordar ou discordar: trata-se da forma como se discorda. Não é por se visitar um determinado blog com regularidade que temos que estar de acordo com tudo o que se lê, especialmente no que se refere à Música. Há formas (simpáticas) de expressar opinião contrária sem ser idiota. Já tive que temporariamente fazer o mesmo num dos meus blogs... compreendo-te perfeitamente. Tal como li num comentário acima, "comentários vácuos é uma pura perda de tempo", especialmente quando são atirados de uma forma grosseira.

Hugzz

Paulo P. disse...

Astronauta, concordar ou discordar faz parte do ser humano é certo! Mas a má educação é "doença" a combater! Apoio a tua decisão a 100%!!

1 abraço

Paulo P.

António Caeiro disse...

Força e continua, que a malta está por cá para ver e ouvir.

O Astronauta disse...

Uma vez mais, obrigado a todos pelo apoio.
Abraços

inBluesY disse...

venho aqui algumas vezes e raramente, ou mesmo só uma ou duas comentei pq tirando esta ou outra referência não estou em condições para falar s/musica, não pela falta de gosto e pelo que a musica me ajuda, mas por não fixar os nomes e assim opto por ficar calada.

Mas confesso Gostei da forma como descreveste toda esta típica situação e apeteceu dizer.

Quem está mal muda-se, só vem quem gosta, nem mais.

excelente :)

O Astronauta disse...

inbluesey,

obrigado pelo apoio e compreensão.
espero que regresses mais vezes a esta casa.

Cheers!

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License