-->

PUB

PUB

Publicada por / quarta-feira, 20 de setembro de 2006 / 8 Comments /

DURAN DURAN COM JUSTIN TIMBERLAKE


Parece que é desta: os DURAN DURAN e JUSTIN TIMBERLAKE vão mesmo trabalhar em conjunto. Segundo revela o site oficial do grupo, os elementos da banda britânica e o cantor encontraram-se recentemente em Nova Iorque para discutir uma possível colaboração.
A acontecer, esta união de esforços será o consumar de uma vontade manifestada por ambos desde os Brit Awards de 2004, quando o norte-americano se deslocou propositadamente a Londres para entregar aos Duran Duran o "Lifetime Achivement Award".
Timberlake sempre assumiu ser fã da banda. Esta, por sua vez, sempre manifestou admiração pelo trabalho do músico, pelo que esta notícia não surpreende. Pouco se sabe para já em que moldes esta colaboração se irá materializar, no entanto informações não confirmadas garantem que Timbarlake irá, em parceria com o mestre TIMBALAND, produzir alguns temas do próximo álbum do quinteto, supostamente intitulado "GLOSS", cuja edição está prevista para o primeiro trimestre de 2007 .
Recordo que esta não é a primeira vez que são avançados os nomes de eventuais colaboradores no próximo disco do colectivo liderado por Simon Le Bon. No início de Agosto, surgiu a notícia de uma possível colaboração entre os membros dos GNARLS BARKLEY (Cee-Loo e Danger Mouse) e os autores de "GIRLS ON FILM". No entanto, este rumor nunca foi confirmado (nem desmentido) por nenhuma das partes.
COMENTÁRIO: Como fã confesso da banda, admito que olho para esta aproximação aos sons do "novo" hip-hop com muita apreensão, para não dizer...MEDO! Que raios, compreendo e louvo a vontade do grupo em explorar novos territórios, em particular as sonoridades que hoje em dia dominam o "mainstream", mas não quero os Duran Duran a soar como o "Justino" no seu último álbum "FUTURE SEX / LOVE SOUNDS". Que, tirando o single "SEXY BACK", é um disco bem mauzinho, há que dizê-lo. Enfim, vamos esperar para ver o que sai daqui...
Share This Post :
Tags :

8 comentários :

Marcus disse...

Você tem razão, "Sexy Back" é ótima mas o resto do disco do Justin é fraquíssimo.

Mas não há como negar que Timbaland e os Gnarls Barkley são produtores de mão cheia. O problema do disco do Justin são as canções, não a produção.

E pouca gente entende tanto de canções pop quanto o Duran Duran...

Anónimo disse...

Medo,medo,medo,medo,medo.medo. Muito medo.

Elliot disse...

Venha mas é o disco pois este hiato maldito (durantime) entre as edições duranicas é sempre penoso para os fans.

Confesso que a parceria Timberlake/Duran tb me assusta, e não entendo como é q os autores de "wild boys" podem trabalhar com um tipo que, por variadas vezes, (no passado), foi criticado pelo Nick (ainda o Justin estava nos N'Sync) pois era a banda favorita da filha e isso deixava-o "fuckin mad"!

É certo q o peso do Timberlake hoje em dia é outro, mas gostava de ver mais reverencia por parte do Justin aos DD e nao vice versa como se vê.

Já bastou o acesso de humildade da banda ao fazer as primeiras partes do Robbie Williams na Australia.

A continuar assim a baixar a fasquia, arriscamo-nos a presenciar (isto sim, mete medo) um dueto do Simon com o Rui Meloso.

Virgem Santa, pensamento do Demo!

Reflex disse...

Confesso que na teoria também não me agrada propriamente esta parceria... vamos lá a ver no que isto vai dar.

Paulo P. disse...

Boas! :)
Eu julgo que os DD não necessitam de parcerias para editar um novo album, convidando este ou aquele artista! O que eles precisam é de criar boas músicas e mostrar que são bons músicos, mesmo tocando música pop. Mas às vezes, e nunca se sabe, podem se conseguir bons resultados com estas parcerias, a ver vamos!
De facto, o "durantime" é penoso e espero não ter de aguardar mais tempo, pela edição do novo disco, depois de Fevereiro de 2007.

Spaceboy disse...

Também tenho "receio" desta colaboração, mas se soar a algo próximo do que o Justin fez no "FutureSex/LoveSounds" (um dos melhores discos pop do ano), então fico contente.

O Astronauta disse...

"FutureSex/LoveSounds", um dos melhores discos pop do ano!?!?!?!
Ó diabo, nem quero saber quais serão os piores! Se o disco do Justino é o melhor que a "Pop de massas" tem para oferecer em 2006, epá, compreendo agora o estado deplorável da Pop ("mainstream") actual! Mas pronto, RESPECT! Spaceboy, tu sabes que respeito e tenho em conta a tua opinião. Portanto, está-se bem! Cheers!

Revoluções Por Minuto disse...

Calma, o «justino» pode deitar tudo a perder, mas Danger Mouse vai colocar a balança no peso certo (espero). Também vai participar no próximo álbum dos Duran Duran.

PLANETA POP | MIXCLOUD

POSTO-DE-ESCUTA

ARCHIVE

DIREITOS

Creative Commons 

License