-->

PUB

PUB

Publicada por / sexta-feira, 15 de setembro de 2006 / 5 Comments /

OUTPUT: 1996-2006 R.I.P.


A OUTPUT RECORDINGS fechou as portas. A má notícia foi anunciada pelo patrão da editora, TREVOR JACKSON, através de um comunicado divulgado no site PITCHFORK (podem lê-lo na íntegra aqui). Entre as diversas razões evocadas para acabar com o selo discográfico, o DJ, produtor e músico britânico realça os problemas financeiros, os "amigos que se transformaram em monstros" e ainda a falta de paciência e incapacidade para lidar com os aspectos desprezíveis desta indústria.
O mentor da Output revela ainda que não há planos para que os discos que a editora editou ao longo de 10 anos de actividade se continuem a fabricar. No entanto, Jackson anunciou que a partir do dia 1 de Outubro, e apenas durante um mês, todo o catálogo da editora estará disponível em mp3 para download gratuito no seu site oficial.
Recorde-se que a OUTPUT RECORDINGS foi a casa-mãe de gente tão ilustre como os PLAYGROUP (um dos alter-egos do próprio Jackson), COLDER, DK7, DEAD COMBO, BLACK STROBE e CIRCLESQUARE, tendo ainda editado discos de nomes como os LCD SOUNDSYSTEM e THE RAPTURE quando quase ninguém lhes prestava atenção.
Por estes lados, a sua ausência será sentida.
Share This Post :
Tags :

5 comentários :

playlist disse...

Que triste notícia! Admirava imenso a OUTPUT RECORDINGS e as suas excelentes compilações.Que pena...

Glitz disse...

Shameless, shameless na maioria das vezes a industria musical é o papão mais feroz para aqueles que se atrevem a fazer algo de diferente.
vou ter saudades das compilações CHANNEL :(

Rai disse...

Estou de luto...sniff!!

Anónimo disse...

o Trevor Jackson é um SENHOR

O Puto disse...

É a vida, senhores. Ou então foi má gestão. Vejam o caso da Factory de Tony Wilson. No entanto, não deixa de ser lamentável.
Para quando a falência das majors?

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License