-->

PUB

PUB

Publicada por / quinta-feira, 16 de novembro de 2006 / 22 Comments /

BLOC PARTY: NOVO DISCO NA REDE


Sabia-se que era uma questão de tempo. Mais dia, menos dia, "WEEKEND IN THE CITY", o novo dos BLOC PARTY, ia acabar por aparecer na "net". Porém, não esperava que acontecesse tão cedo. Afinal, que raios, ainda faltam quase três meses para que o CD chegue às lojas...De qualquer das formas, ele aí está. à mercê de quem o quiser ouvir. Basta saber onde procurar (pronto, eu dou uma ajuda...). No ar ficam as inevitáveis questões: como é que estas coisas vão parar à Internet com tanta antecedência? Quem tem interesse em fazê-lo? Quem ganha com isso? Quem perde? Mas...será que alguém perde? Não me parece que os Bloc Party vendam menos cópias do seu novo disco apenas porque este caiu na "net" três meses antes da sua prevista chegada aos escparates. Bem pelo contrário. Este tipo de coisas aguça ainda mais o apetite dos fãs. A mim, pelo menos, deixou-me com água na boca. Pelo que ouvi do disco (sim, admito que nestas coisas sou um "fraco"....), tenho a certeza que vou comprá-lo quando este sair, em Fevereiro do próximo ano. É verdade que as primeiras audições revelam um álbum menos imediato e acessível que o estreante "SILENT ALARM", no entanto penso que este é tipo de disco que cresce com o tempo e após cada nova audição. No ouvido ficou-me "I STILL REMEMBER", um tema na linha do "TWO MORE YEARS" que promete fazer estragos. Enfim...ouçam e digam de vossa justiça.
[UPDATE]: Pois é, caros amigos, parece que os links disponíveis no Blog INDIE NATION que davam acesso ao tão desejado "A WEEKEND IN THE CITY" já não se encontram activos. Paciência. Lamento, mas não conheço outros links para vos sugerir. Nada que uma busca no Google ou no "pássaro-azul" não resolva...certo?
Share This Post :
Tags :

22 comentários :

Marcus disse...

O vazamento foi, com certeza, uma decisão da própria banda. Lembra que, na semana passada, o NME publicou uma avaliação faixa-a-faixa do disco?

Subentende-se que a banda entregou cópias em CD para a imprensa, ao contrário do que fizeram Killers, Madonna e Red Hot Chili Peppers, que apenas chamaram os jornalistas para audições coletivas.

Ao distribuir cópias físicas, concordaram (e aí estou usando um eufemismo) com o vazamento prematuro do trabalho.

Anónimo disse...

Eu é que nao o consigo ouvir..

Anónimo disse...

Oh oh.. E não é que está mesmo disponivel. e ainda bem! Espero não me decepcionar com este album, o primeiro estava muito bom, vamos la ver.. já está a sacar (sim, sou uma fraca)

elliot disse...

Astronauta, os links já estão indisponiveis.

Amigo pela saúde deste teu leitor assiduo, se me pudesses mandar pelo yousendit para o meu mail eu ia a Fátima a pé....ou à boleia...mas ia. Juro.

Aki fica: elliot1982@hotmail.com

Thanx in advance

Extravaganza disse...

Obrigado, amigo Astronauta. :)
Coincidência ou não, ia levar a cabo uma busca netiana este fim de semana à procura do álbum deles... Estou demasiado curiosa para esperar até Fevereiro!!!

Beijinhos

Sid disse...

Eu consegui mesmo através do soulseek.Relativamente á questão...As bandas disponibilizam mesmo cópias com antecedência a jornalistas escolhidos pelo management e própria banda.Lá fora trabalha-se assim,mas estar já disponível...resta esperar pelos próximos comentários da própria banda.Ouvi,gostei e vou comprar.Tudo era mais fácil se assim funcionasse.Obrigado astronauta pela dica!

myself disse...

Editora distrubui promos à comunicação social...comunicação social leva para casa toda contente e mostra aos amigos...amigos colocam na net...não foi sempre este o ínicio da pirataria? Não é certamente o comum consumidor de música que tem o primeiro acesso a estes primeiros exemplares...

Mr. S disse...

A net é uma maravilha!
Veio-me parar ás mãos ontem e estou a ouvi-lo agora. Tou a gostar.
Toda a gente ganha com isto. Eu sou daqueles q qdo gosta de um disco mesmo q o tenha em mp3 compro!

mago disse...

Se a foto que ilustra o post vai ser a capa do álbum, está (outra vez) muito boa.

Quanto ao álbum em si, vou esperar até cá chegar, ou pelo menos até o poder encomendar pela net. Chamem-me velha escola mas tenho o meu ritual para ouvir álbuns pela primeira vez, que implica a presença física do CD, caixa e booklet, por isso... Não há muito a fazer.

Relativamente às expectativas, tenho a certeza que não me vão desapontar. É que estes são (muito) bons músicos e escrevem boa música para além de boas canções, if you know what I mean...

ana disse...

ola....oh eu n consgo fazer o download da erro :(
alguem me pode mandar please
digam kkl coisa por aki :)

Marcus disse...

Não se apoquente com os links fora do ar, Astronauta, sempre aparecem outros por aí.

:-D

Extravaganza disse...

Eu consegui desenrascar-me no pássaro :)
Já ouvi umas quantas vezes e ainda estou a digeri-lo...
Para quem ouviu o anterior ao vivo em Agosto passado, isto é uma chatice porque ainda estou muito conspurcada pelas antigas músicas. Talvez ainda não fosse o tempo de eu ouvir este álbum...
Será que alguém vai perceber esta história da carochinha??? :)

elliot disse...

Amigos
está é a versão final do disco.
Li em alguns foruns que faltará a masterização final.
Será?

block party :) disse...

Ora bem deixo aki um link para quem ainda nao conseguiu arranja o novo album dos block party
http://kuwvtym0sprq6iv8ar.usercash.com
Pelo menos alguns dias atrás ainda tava disponivel...

Sid disse...

Ana tenta neste link http://arquivoeme.blogspot.com/

Kraak/Peixinho disse...

Hahaha! Bru-tal a cena da pirataria, LoL!! Amigo Astronauta, mas como bem dizias, este álbum não entra lá muito bem à 1ª... Comigo ainda nem à 2ª. Será que ainda estou impregnado de "Silent Alarm"? :S

Hugzz!

O Puto disse...

Quem gosta mesmo acaba por comprar. Mas eu falo por mim.
Coitados dos fãs dos Killers que compraram para ouvir...

Greatluna disse...

Já ouvi e fiquei bem triste (snif). Esperava bem melhor.

j.seabra disse...

já "adquiri" o album e só tenho a dizer bem!
utilizando a linguagem informatica posso dizer que este é um "silent alarm 2.0", ou seja, a linha condutora é identica (não sentiram, como os killers, necessidade/receio/vontade de cortar com o disco que lhes deu toda a atençao mediatica com a consequente responsabilidade acrescida...), mas a extraordinaria produção faz aqui toda a diferença (e com isto não quero dizer que o anterior não estava bem produzido!).
para já tenho-me deliciado com os 2 primeiros temas ("disapear here" e "hunting for witches").
o "the prayer" (faixa 4) é uma excelente escolha para 1º single: é a que mais facilmente é assimilada e a mais radio-frendly.
excelente album.
para já, o melhor disco de 2007! :D

Elliot disse...

Realmente aqui a produção faz toda a diferença...mas para pior.
O disco está demasiado clean, polido. As guitarras estão demasiado limpas e a bateria não chega aos calcanhares de nenhum tema do Silent Alarm.
De qualquer maneira, após a desilusão inicial, o album tem vindo a crescer naturalmente, sem pressões do tipo " Tenho de Gostar, Tenho de Gostar!!!"
Ao vivo deverão funcionar bastante melhor, por isso não nos admiremos com um futuro lançamento de uma edição especial do Weekend in the City, acompanhado de um 2º cd com temas ao vivo. E lá para o Natal de 2007 uma edição dos b-sides da banda e algumas demos perdidas.
Querem apostar?

Number disse...

O novo disco (se é o final o que circula online) está a milhas de distância de "Silent Alarm".

Anónimo disse...

nao chega aos calcanhares do silent alarm mas duas ou tres musicas ouvem se com gosto

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License