-->

PUB

PUB

Publicada por / quarta-feira, 29 de novembro de 2006 / 11 Comments / ,

IMPORTANTE AVISO À NAVEGAÇÃO

Caros amigos, como dá para perceber, ainda existem algumas arestas a limar no novo design do PLANETA POP. Como afirmei anteriormente, não sou nenhum perito em HTML, pelo que por mais voltas que dê à cabeça, ainda não descobri como resolver as incompatibilidades deste novo "layout" com outros "browsers", como o Firefox e o Opera. Quando houver tempo, tratarei de me empenhar para ultrapassar esta questão. Enquanto tal não acontece, recomendo que usem o INTERNET EXPLORER para visitarem este espaço. Façam como eu, que apesar de usar preferencialmente o IE7, por vezes recorro ao Firefox para visualizar correctamente Blogs/sites pouco compatíveis com o browser do Tio Gates.
Falta-me ainda perceber porque é que o texto dos "posts" que incluem vídeos do YouTube no topo, aparecem num tamanho de fonte bastante reduzido e que nada tem a ver com aquele que eu defini. É mais um mistério que, mais cedo ou mais tarde, vou acabar por desvendar. Afinal, já resolvi outros bem mais complicados. Portanto, caros amigos, sejam pacientes e não desesperem que a coisa irá ao lugar. Obrigado pela vossa visita e...desculpem qualquer coisinha.
Share This Post :
Tags : ,

11 comentários :

Extravaganza disse...

Amigo Astronauta:

Não quero com isto parecer que estou sempre a bater no ceguinho, mas de facto cá em casa, não há Firefox nem Internet Explorer que componha isto!

Só me pronuncio porque, se fosse com o meu blog, também agradeceria que me dessem feed-back...

beijinhos e até dia 15

farfalho disse...

OK, na boa. Tenho a certeza que o problema vai ser resolvido.

myself disse...

Caro Astronauta, discriminação ao sistema da maça é que não...:P
Além disso nem IE, nem Firefox, nem Mozzilas nem Safaris...isto tá muito estranho...colunas cinzas ao meio...posts no fim da página...

Jose Marques disse...

Tens que editar o template e alterar a largura da classe #main, está definida apenas com 440 pixels por isso e q nao tens espaço para nada.
Procura por este pedaço de codigo no template:

#main {
width:440px;
padding: 17px;
float:center;
text-align:center;
background: #000;
}

e muda o width para algo como 640.

Hope it helps!

O Astronauta disse...

Olá José,

obrigado pela sugestão e tentativa de ajudar, mas eu já tinha experimentado essa solução e...nada!
Até porque se aumentar a "main", terei de reduzir o tamanho das "sidebars", algo que não me interessa fazer. Em todo o caso, a soma de "main" e das duas sidebars cabe perfeitamente nos 950px definidos como "content", pelo que não me parece ser esse o problema. Pelo que vejo no Firefox, o problema é que "main" encosta à esquerda sobrepondo-se à "Sidebar" da esquerda. Isso é que não percebo porque acontece, uma vez que o IE não faz essa leitura do html.
Obrigado pela dica. Se te lembrares de algo mais que possa ajudar...força!

O Astronauta disse...

Eh...eh...Myself, claro que não há nenhuma descriminação em relação aos Mac. Por tudo o que já li e me informei, este é mesmo um problema de incompatibilidade para o qual não encontro grande explicação, uma vez que não sou nem programador nem especialista em "html". Mas sou teimoso como o caraças e hei-de resolver ttreta, nem que seja daqui a dois meses...

Extravaganza, minha amiga, fazes muito bem deixar aqui o teu feedback. Como tenho o Firefox no meu PC, eu sei bem como é que o Blog aparece nesse browser. Agora, surpreende-me que nem no IE vejas isto direitinho. Isso é que é estranho, uma vez que já vi o Blog em diversos PCs diferentes, no IE, e está tudo OK.
Cheers!

Anónimo disse...

parabéns pelo blog conheci através da FHM, veio enriquecer a minha cultura musical, muitos parabéns continua o bom trabalho que estás a fazer e pela minha parte vou aconselhar alguns amigos meus.

Rui Vieira disse...

O novo template resulta muito bem no meu IE7, com excepção dos posts do youtube. Já considerei adquirir uns óculos com graduação especial para não perder pitada do Planeta Pop.
Se tiveres hipótese de não dar a ganhar dinheiro às Multiópticas, sempre sobrava mais algum para comprar cd's... he he.
(nota: com 5% de IVA, também podia comprar mais cd's, quando puderes opinar sobre este assunto...)
Parabéns e boa sorte na resolução dos pormenores.

Strumer disse...

Eh pah, bom esforço e parabéns pela dedicação. boa sorte para a resolução dos restantes problemas e parabéns pelo bom blog.

abraço
strumer

cospirasons.blogspot.com

Sid disse...

eh pá...eu devo ser o the man with the x-ray eyes,eu consigo visualizar tudo na perfeição no IE.Mesmo as letras miudinhas no video do youtube estão perfeitamente legíveis.A nova cara do planeta pop está mais requintada,parabéns astronauta!Abraço.

BrunoS disse...

Saudações POP.

Sou um fiel seguidor deste blog á coisa de 1ano. Gostei da mudança de visual. houve tempos em que usei o firefox, mas por causa de problemas como este passei pro IE novamente.

Isto deve-se aos projectistas das paginas n desenharem segundo as normas. Que no caso do IE corre bem...pq ele ate ignora alguns erros...mas no firefox e outros nao.

Os varios softwares de edição e desenho de paginas tb n ajudam pq cometem esses mesmos erros.

!(agora o que interessa)!
O firefox tem uma ferramenta chamada "Web Developer" (um plugin que podes sacar do site do fornecedor) que te permite validar o teu HTML e CSS segundo as normas.

Assim, ele diz-te a linha e o porquê de as coisas darem errado em alguns browsers.

Para isso tens de instalar o Firefox. Mas pode ajudar na caça do erro.

Aconteceram coisas parecidas no meu blog á uns tempos, e devia-se a coisas simples como abrir uma tag e n fechar...

enfim, isto ja vai longo e espero que tenha ajudado.

Boa Sorte.

Saudações bloguisticas...e pop.

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License