-->

PUB

PUB

Publicada por / quinta-feira, 7 de dezembro de 2006 / 10 Comments / ,

ATENÇÃO: UTILIZADORES DO FIREFOX


Caros amigos, caso não saibam, existe uma forma simples e bastante cómoda que vos permite visionar correctamente o Planeta Pop no Firefox, sem aqueles problemas de incompatibilidade que se conhecem. Basta, para isso, fazerem o "download" de um "add-on" do próprio Firefox chamado IE TAB que permite embutir o Internet Explorer no seu browser. Podem fazer o seu "download" aqui. Depois, só têm de fazer o seguinte:
- instalar o IE TAB no Firefox (o ficheiro é pequeno).
- reininciar o Firefox.
- abrir a ferramenta/add-on e acrescentar o URL do Planeta à lista de endereços que pretendam que sejam abertos pelo IE TAB.
E pronto, é tudo. Assim, cada vez que visitarem o Planeta Pop utilizando o Firefox, este deixará de ter aquele aspecto marado de que muitos de vocês se queixam.
Amigos do Firefox, espero que esta solução resolva todos os vossos problemas. Caso tenham dúvidas sobre como instalar o IE TAB, terei todo o gosto em as esclarecer.

Share This Post :
Tags : ,

10 comentários :

Anónimo disse...

ah bom, assim tá melhor :)
bom design, parabéns ...

RD disse...

Epá, funciona mesmo :)

Kraak/Peixinho disse...

Já tinha feito isto e naum pareceu resultar... :Z Acho que o atrofio é mesmo da ligação. GRRR!

j@j@o disse...

Bem acabaram-se os atrofios! Resulta mesmo! Obrigado

dinis disse...

e para quem utiliza o Safari num Mac? :)

Cláudio Alves disse...

AI AI AI astronauta. Não é assim que se trabalha. Se o teu blog não funciona nos browsers de referencia, firefox e opera... é porque algo está mal. Não é para o ie que deve focar a atenção, browser que não respeita as regras do w3c.org.
Pensa nisso.

O Astronauta disse...

Olá Cláudo,
claro que pensaria nisso caso eu dominasse o HTML e conseguisse fazer dele tudo o que eu pretendo. Como não é esse o caso, isto é o que se arranja. Já perdi tempo demais a tentar compreender o que está errado para que a nova template não funcione correctamente em outros browsers. Infelizmente, e por mais voltas que tenha dado, não descobri a raiz do mal. Cansei-me. Não estou para perder nem mais um minuto com esse assunto. Não tenho vida para isso.
Para mim, que uso o IE 99% das vezes, este é o browser de referência. Sei também que o IE sempre foi o browser mais utilizado para visitar o Planeta. Logo, e como é óbvio, é em função do IE que eu "trabalho".Lamento quem não consegue visualizar o blogue correctamente com outro browser, mas nesse caso tem bom remédio, usem o IE (ou a solução que apresentei para o Firefox) para visitá-lo. Da mesma forma, que eu uso o Firefox para visitar 2 ou 3 sites que funcionam melhor com o Firefox. Não sejam tão preguiçosos nem tão "fundamentalistas".

Em todo o caso, se alguém me arranjar uma solução para este problema, sou todo ouvidos...

1 GRANDE ABRAÇO!

Zé Loff disse...

Caro Astronauta:

Não se trata de preguiça nem de "fundamentalismo". Pura e simplesmente não existem versões do IE nem para o Mac, nem para Linux...

Não é A solução para o problema, mas talvez ajude dar uma espreitadela a http://validator.w3.org e pôr lá morada do blog (ou pedaços de código) e ver os pontos em que a página não está de acordo com a norma...

Abraços
Zé Loff

myself disse...

Camarada Astronauta, entendo que não sejas perito em HTML, não se pretende isso, mas não podes levar a mal que as pessoas que te visitam desde o dia um e que gostam de o fazer e que tão inibidas de continuar a fazê-lo, te digam que enfrentam essas dificuldades. Talvez sejamos chatos mas realmente é muito difícil visualizar a tua página desde estas mudanças, porque nem todos conseguem funcionar na base do IE até porque o novo IE cria alguns problemas nos computadores por ainda não estar a 100%, quer em platorma PC quer em MAC. A isto adicionemos Firefox entre outros...Não é preguiça nem fundamentalismo, pois se o fosse tentaria uma vez e não mais.
Talvez uma página menos elaborada mas acessível a todos fosse uma opção. Eu pelo menos assim o faria.

Abraços

O Astronauta disse...

Myself,
mas é claro que não levo a mal. Pelo contrário, esse feedback é importante. Até porque quero que as pessoas se sintam bem em continuar a vir aqui, independentemente do browser ou da plantaforma que utilizam. Não fosse esse o caso, não tinha perdido as horas que perdi a tentar resolver este problema. Porém, perdi muito mais tempo (e paciência) a conceber o blogue como ele está, pelo que não nem sequer quero ouvir falar da possibilidade de alterar este modelo nos próximos tempos.
Isso não significa que tenha desistido de tentar resolver esta questão. Até conseguir fazê-lo (se conseguir...), tens de ter paciência...Espero contudo que não desistas de me visitar. Cheers!

PLANETA POP | MIXCLOUD

POSTO-DE-ESCUTA

ARCHIVE

DIREITOS

Creative Commons 

License