-->

PUB

PUB

Publicada por / segunda-feira, 8 de janeiro de 2007 / 3 Comments /

PARABÉNS, MR. BOWIE!


DAVID BOWIE celebra hoje 60 anos de vida.
Ao longo de mais de 40 anos de carreira, Mr. DAVID ROBERT JONES foi responsável por alguma da melhor música produzida no último século. Porém, o génio de Bowie não se limita ao seu talento como compositor e intérprete. O autor de "Changes" ficará também para a história da cultura popular como um dos músicos que melhor soube conciliar som e imagem. É impossível desassociar canções como "Starman", "Golden Years" e "Space Oddity" de personagens tão iconográficas como Ziggy Stardust, Thin White Duke ou Major Tom. O seu apurado sentido estético e a sua enorme capacidade de reinvenção fizeram com que sobrevivesse a modas e tendências, muitas delas antecipadas e ditadas pelo próprio. Não é por acaso que lhe chamam o "camaleão do Rock".
Por ter sido um visionário e um dos músicos mais inovadores e criativos que alguma vez pisaram este Planeta, David Bowie sempre foi um artista idolatrado e imitado até à exaustão. Sem ele, a música Pop não seria a mesma. Sem ele, a minha vida não seria a mesma. Parabéns, Mr. Bowie! Que vivas mais uns aninhos e que regresses depressa aos palcos e aos discos.
-----> Em baixo recorda-se "WILD IS THE WIND", um dos meus temas preferidos da obra do cantor (irra, são tantos que nem sabia por onde começar...), aqui interpretado ao vivo na BBC em 2000. Simplesmente G-E-N-I-A-L!!!

Share This Post :
Tags :

3 comentários :

Anónimo disse...

genial o bowie!

grande blog, os seus gostos musicais sao em muito parecidos com os meus.

1 abraço

http://strangesound28.blogspot.com
http://strangevision28.blogspot.com

Anónimo disse...

A propósito dessa alcunha de camaleão, ele disse uma vez qualquer coisa como isto: "tanto quanto sei, o camaleão é uma animal que tenta confundir-se com o ambiente que o rodeia; porra, eu tenho feito sempre exactamente o contrário, porque raio me chamam isso??" :)
É de longe o artista que mais me marcou. Como não podia deixar de ser, também lhe fiz uma homenagem.

abraço

Rui Vieira disse...

David Bowie faz parte da Banda Sonora da minha vida, e por mais do que uma vez. São diversos os temas nos quais o "camaleão" é causa e reflexo dos meus estados de espírito. Ainda hoje não consigo evitar bater o pé aos primeiros acordes de "Let´s Dance", deixar de sonhar com "Space Odity" ou sentir-me pequeno com "a small plot of land".
Parabéns ao grande criador de Música, David Bowie, e ao Astronauta por não deixar passar a efeméride em branco.

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License