-->

PUB

PUB

Publicada por / terça-feira, 24 de abril de 2007 / 8 Comments /

THE SOUNDS@OEIRAS ALIVE! 07


Está confirmado, os suecos THE SOUNDS actuam a 8 de Junho no Festival OEIRAS ALIVE!07. Nesse mesmo dia, tocam também os THE USED, BLASTED MECHANISM, LINKIN PARK e PEARL JAM.
Share This Post :
Tags :

8 comentários :

#andRé disse...

Grande aparição no CC!
Já fazia falta aliás, nao percebo pq acabaram com as rubricas do CC
(Freitas,Garcia e Markl).
davam outra vida ao porgrama mas o importante e que isso esta de volta e as terças ja estao marcadas pa ouvir o complemento a este blog.



http://jornalficticias.blogspot.com/

O Astronauta disse...

André,
então foste tu quem deixou aquela mensagem simpática no mini-fórum. Thanks, man.
Pois é, estou de regresso à frente das câmaras. Não por iniciativa nem vontade própria, mas isso agora não interessa nada...
Infelizmente, duvido que aquele espaço se torne num complemento a este blogue. Por diversas razões que me ultrapassam. Aliás, farei sempre questão de separar as águas. São dois espaços distintos que apenas pontualmente se complementarão. Em todo o caso, sempre que possível, fica a promessa que procurarei levar ao programa muita da música que vou mostrando por aqui. Enfim, vamos ver como as coisas vão correr.
Abraços.

My_Little_Bedroom disse...

Voltaste à antena? Ainda bem! Será mais uma maneira de alargarmos o espectro de pessoas que podem conhecer a cultura pop. Lembro com saudade quando foste dos primeiros, ou mesmo o primeiro, a apresentar discos como o primeiro que se ouviu em Portugal dos Archive (já na fase final da tua estadia por lá). Isto quer dizer que o Curto-Circuito voltou ao que já foi, com espaços de colaboradores? É pena é nem sempre ter possibilidade de ver a rubrica à Terça-feira por causa da faculdade, mas quero aproveitar as repetições do dia seguinte...
O que nos adiantas sobre isso? Como defines a tua participação agora por lá?

De qualquer das maneiras, acho que vai haver uma espécie de "invasão" desta mini-blogosfera ao mini-fórum do CC, eheheheh. Deve ser engraçado teres lá a intervenção de gente com que te vais cruzando pela Internet e não só, não?

Enfim, também nunca mais escrevi nada para o CC, até porque só quando a Rita Andrade lá está é que o mini-fórum acaba por ganhar sempre sempre uma dimensão particular, mesmo que mínima.

Cheers...

O Astronauta disse...

É verdade, caro my_little_bedroom,
lá estarei todas as 3ªs feiras a pregar para quem me quiser ouvir.
Não sei se desta vez, em plena era My Space e YouTube, terei algo de novo ou relevante para dizer ou mostrar. Também não é esse o meu objectivo. Este novo espaço pretende ser uma versão "light" do anterior. Desta vez, o objectivo passa mais por falar para pessoas menos atentas e informadas, gente que não tem por hábito consultar diriamente blogs e sites de música, mas que ainda assim esteja receptiva para conhecer música nova.
Nos tempos que correm, este e qualquer outro blog estarão sempre um passo à frente de qualquer programa de televisão de e sobre música. Em particular neste país, onde não exite uma verdadeira indústria musical. Quem me dera ter à disposição um décimo dos vídeos/discos que todos os meses consigo trazer a este blog. Em Portugal cada vez são editados menos discos (interessantes) e as editoras recebem cada vez menos videoclips. E muitas vezes estes já chegam fora do seu prazo de validade. É a crise, dizem eles.
É com este cenário que neste país se trabalha música em televisão. Como eram diferentes as coisas quando eu começei a trabalhar neste meio, há 10 anos atrás...
Mas, enfim, apesar de todas estas condicionantes, tudo farei para transformar aqueles 10/15 minutos num pequeno oásis de informação e divulgação musical. Isto num contexto televisivo, é claro. Em breve veremos se serei ou não bem sucedido. Cheers!

My_Little_Bedroom disse...

God Bless You! O conceito do programa, para mim que o via desde há 4 anos (desde o início), sempre foi um espaço de divulgação de novas tendências, de ligação à jovialidade e à frescura que alguns anti-protagonistas dos tempos modernos trazem, seja no cinema, na música ou qualquer outra arte. Há pouca coisa feita na TV e divulgada o suficiente que me estimule e estou completamente farto deste marasmo, como se vê no CD da Cinematic Orchestra que só agora é cá editado, e mesmo o dos irritantes, mesmo irritantes, chatos e odiosos The Fray, que ia a ouvir na Antena 3 no outro dia que só agora têm o CD editado por cá.
E se há coisa que um puto de 18 anos pode ensinar a alguém com 30 e tal anos e que tem tantos anos na indústria e nos meios mais ligados à música como eu tenho de idade é que um dos méritos deste blog é conseguir ser um espaço que cativa pelo design, por o que é dito, e ainda mais, pela selectividade da música nova que é descoberta por esses planetas como o MySpace. É mesmo o verdadeiro Planeta Pop: acessível ao povo, fácil de entender mas que encobre qualquer coisa que nem todos ou sequer alguém percebe - a experiência. Pelo menos tens uma boa ajuda: o planeamento de vídeos do canal é variado e consegue buscar pontos de contacto com as tuas intenções nesse espaço.
Enfim, tudo isto seria uma discussão séria, entre amigos, a ter claramente durante uma hora talvez. Pode ser que por alturas do Super Bock Super Rock uns de nós lá voltemos a bater neste teclado enormíssimo. Ainda não estou convencido entre dar 78€ e dar 150€ para voltar a Benicassim como no ano passado, mas já comprei o passe para os 4 dias do SBSR e estou mesmo em pulgas para a refinada indie-teoria que por cá passará.

Para acabar.
Admito: quero ser chacinado porque acho que a Avril Lavigne depois de casada continua com letras pirosas mas com uma atitude melhor e que o Mika até consegue ser engraçado com a "Grace Kelly", o que vai fazer-me voltar a ouvir o CD...
Descobri os meus prazeres proibidos de 2007.

P.S: Desejo sorte à vossa digressão pelo Porto, desejo este que há muito terá saído das minhas pretensões e das de muita gente e será um futuro imediato. Não poderei também aparecer no Incógnito porque planeio ir à Queima das Fitas de Coimbra. Vemo-nos em Julho, já que até ao fim de Junho não conheço mais nenhum conceito do que "ser avaliado".

Cheers...

O Astronauta disse...

My_Little_Bedroom,

depois de um fim-de-semana para esquecer, devido a um acidente (felizmente não tão grave quanto se pensava...) com um familiar próximo, confesso que me soube bem ler as tuas palavras. Não sei se são inteiramente merecidas, mas sem dúvida que são encorajadoras. Motivam-me a fazer mais e melhor. E, acima de tudo, motivam-me a andar com isto para a frente.
É sempre bom saber que há alguém desse lado sintonizado com este Planeta, com a música que representa.

Espero mesmo ver-te no SBSR, rapaz. Seria porreiro! Sempre dava para conversarmos um pouco. Temos que combinar qualquer coisa para essa altura. Estou a falar a sério.

CHEERS!

Pipinha disse...

Dos "the sounds" ando viciada no "painted by numbers". Ando mesmo a colocar a hipotese de ir! Besitos!

Kraak/Peixinho disse...

Então sempre se confirma!! WEEE! É que no MySpace dos The Sounds naum havia confirmação! :))

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License