-->

PUB

PUB

Publicada por / terça-feira, 5 de junho de 2007 / 5 Comments / ,

IAMX : ESTA NOITE NO LUX

Três razões para não perder o concerto de mais logo:

"SHE" [tema incluído no mais recente álbum "THE ALTERNATIVE"].

"THIS WILL MAKE YOU LOVE AGAIN" [vídeo não oficial para outro dos melhores momentos de "THE ALTERNATIVE"].

"THE CHAUFFEUR" [magnifica versão de um dos temas mais perturbantes e belos da carreira dos DURAN DURAN. Podem encontrá-lo no álbum "RIO", a obra suprema da banda de Birmingham. As imagens são as do vídeo original. O som é a versão dos IAMX].
[UPDATE] - RELATO APAIXONADO E POUCO ISENTO DO CONCERTO DE ONTEM NO LUX:
Começo por referir a adesão do público. Confesso que estava à espera de menos gente. Sejamos realistas, para todos os efeitos, os IAMX são praticamente uns desconhecidos do público nacional. Mesmo do público mais bem informado e esclarecido. Neste país, a banda de Chris Corner não goza do culto nem do "hype" de uns !!!, uns CSS ou mesmo um Patrick Wolf, por exemplo. As suas músicas não passam na rádio (ou raramente passam), os seus discos não se encontram à venda nas lojas nacionais e mesmo em lojas online como a Amazon não é fácil encontrar o último álbum "THE ALTERNATIVE". Perante este cenário, cheguei a temer que o concerto do Lux fosse um fiasco ao nível de público. Felizmente, e apesar de o espaço não esgotar, não foi. Melhor ainda, quem compareceu sabia ao que ia (estou a generalizar, como é óbvio), o que ajudou ao clima de festa que rapidamente se espalhou pela sala. Como seria de esperar, o espectáculo previligiou o mais recente trabalho do grupo, mas não esqueceu os melhores momentos do estreante "KISS & SWALLOW", como foi o caso de "YOUR JOY IS MY LOW", o tema que fechou o concerto. Este, juntamente com "THE PRESIDENT", "NIGHTLIFE", "KISS & SWALLOW" e o inevitável "SPIT IT OUT" foram, no meu entender, os pontos altos de uma actuação poderosa, arrebatadora e vibrante. Chris Corner revelou ser o "performer" que se suspeitava ser: um verdadeiro animal de palco. O tipo dançou, pulou, seduziu, fez poses, tocou guitarra, baixo, teclas, enfim, parecia ligado à corrente. Uma última nota para os excelentes vídeos projectados em fundo e o som, que estava irrepreensível. Uma noite memorável. Que voltem depressa.
Share This Post :
Tags : ,

5 comentários :

Ivo Teixeira disse...

dasss!!
:((... tudo em Lx :((

depois conta como foi, "assim como quem não quer a coisa"... eh eh eh

abraço, keep on!!

André Faria disse...

O mais belo tema dos Duran Duran, e também o melhor vídeo deles. Só não concordo que o Rio seja a obra suprema deles. Muito bom, mas mesmo assim gosto mais do 1º álbum deles. Musicas como o Friends of Mine, Night Boat, Tel Aviv ou Careless Memories são fantásticas... :)

O Astronauta disse...

hello grande Ivo.

é verdade, é tudo em Lisboa. Porque não vão ao Porto, é uma questão que me ultrapassa. Deduzo que seja porque ninguém investe na sua ida à Invicta. Não é essa a principal razão? As bandas vão onde lhes pagarem. Se lhes pagam para tocar em Lisboa, eles tocam. Se lhes pagarem para tocar no Porto, em Coimbra ou Portalegre, eles também tocam. Não é assim que funciona? Resumindo, a malta do norte tem de investir mais em concertos.

abraços

O Astronauta disse...

É verdade André, eu próprio não consigo decidir se gosto mais do "Rio" ou do primeiro álbum. Tem dias...De qualquer das formas, são dois discos BRUTAIS!
Abraços

nImpossiblePrince disse...

Amei o concerto, adoro IAMX, prefiro muito mais este 2º álbum que ao vivo provou resultar lindamente. Adorei a presença do Chris em palco, enfim, só tenho pena de eles mal serem conhecidos por cá!!!
Muito bom o concerto!!!
Adorei os vídeos, não sabia q a S.H.E já tinha video, gostei :)

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License