-->

PUB

PUB

Publicada por / segunda-feira, 17 de setembro de 2007 / 4 Comments /

OBRIGADO, ANTÓNIO!

Faço minhas as palavras do POVD (ele que me perdoe uma vez mais o abuso) sobre a saída do ANTÓNIO SÉRGIO da Rádio Comercial.
É lamentável. A rádio "perdeu" um grande divulgador, um verdadeiro amante de música e uma voz única e incomparável. Quando alguém como o António Sérgio deixa de ter lugar no éter nacional, é porque algo de muito errado se passa neste país.
Enfim, é por estas e por outras que praticamente deixei de ouvir rádio. Como melómano, há muito que esta deixou de satisfazer as minhas necessidades mais básicas. Felizmente existem algumas honrosas excepções. Basta sintonizar a Radar, a Oxigénio e alguns espaços da Antena 3 para se constatar que ainda há por aí quem faça rádio por prazer e com paixão. Ainda há quem procure remar contra a maré, contra a medíocridade dominante que está confortavelmente instalada nas cadeiras do poder. São poucos, mas bons. Oxalá ninguém os cale como calaram o António.
Share This Post :
Tags :

4 comentários :

Anónimo disse...

Obrigado!

Um abraço,

Povd

BV disse...

Acerca do panorama radiofónico português escrevi no Eléctrico 80 a 27 de Maio de 2007 o seguinte:

" Infelizmente o panorama radiofónico em Portugal é este e é pena que nomes como The Killers, Bloc Party, Artic Monkeys, Franz Ferdinand, Kaiser Chiefs ou Klaxons, passem ao lado da maioria dos portugueses. Não se conheçe porque não se ouve e não se ouve porque não passa na rádio. É a rádio preguiçosa, conformada e analfabeta que temos. Mas as coisas estão a mudar (lentamente é certo) e os cartazes dos principais festivais de Verão são disso o exemplo: uma lufada de ar fresco no meio do marasmo dos mercados discográfico e rediofónico nacionais, com excepção da Radar, Antena 3 e pouco mais... "

Daí que subscreva, inteiramente, a opinião do O Astronauta.

1 Abraço...

j@@m disse...

Impressionante como o panorama radiofónico nos últimos anos tem mudado! António Sérgio foi uma referência e será um "John Pill" tuga! Os novos sons, novas bandas de outras "galáxias" que nos ficam nas memórias. Quantas horas fiquei acordado para ouvir o Brilhante "Som da Frente"...
Quanto às outras rádios citada por ti, defendo-as como tu:..."Oxalá ninguém os cale como calaram o António."...

JOY disse...

Não há cu para estas rádios da treta que tocam em conjunto e ao mesmo tempo as musiquinhas da Play List . Óbrigado António Sérgio por me teres ensinado a gostar de musica e a abrir novos horizontes e pelas tardes que passei ao pé da aparelhagem com a malta que gostava de musica de vanguarda a gravar toneladas de cassetes do Som da Frente ,os atrasados mentais que te despensam nem devem saber o que isso é ,tenho saudades dessa voz inconfundivel.

JOY

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License