-->

PUB

PUB

Publicada por / quinta-feira, 15 de novembro de 2007 / 33 Comments /

[OFF-TOPIC]: 3 ANOS EM ÓRBITA

Foi neste dia, há 3 anos, que me meti nesta aventura de criar um blogue que retratasse uma visão pessoal sobre a música que ouço e gosto. Mal sabia onde me estava a meter. Como muitos de vocês sabem por experiência própria, não é fácil alimentar sozinho, todos os dias, um "monstro" destes. É preciso muita vontade, dedicação, paciência e até algum espírito de missão para manter este Planeta a girar. Mentiria se dissesse que, ao longo dos últimos 3 anos, nunca tive vontade de fechar a porta. Claro que sim (o que até deixaria alguns infelizes... felizes!). No entanto, nesses momentos de desencanto e cansaço, é em vocês - visitantes regulares deste espaço virtual - que encontro forças e motivação para continuar em frente. Sou síncero, se não houvesse ninguém desse lado, asseguro-vos que há muito que tinha mandado tudo isto à fava. Essencialmente, por duas razões: 1ª - falta de tempo para actualizar este espaço com a frequência e qualidade desejadas; 2ª - a existência de excelentes blogues de/sobre música escritos em português na blogosfera. Acreditem, estamos bem servidos. Devido à democratização do acesso aos conteúdos e à informação proporcionada pelas novas "ferramentas" da Web 2.0, como o My Space e o YouTube (praticamente desconhecidos do "grande público" há 3 anos), num curto espaço de tempo, surgiram blogues para todos os gostos, geridos por melómanos apaixonados e bem informados, recheados de conteúdos que eu considero mais válidos, interessantes, atractivos e honestos do que aqueles que nos são oferecidos pela maioria das publicações especializadas. Perante a qualidade da oferta, sinto-me orgulhoso pelo percurso do PLANETA POP, que nasceu sem quaisquer ambições, mas que aos poucos soube conquistar o seu espaço na blogosfera nacional. Nos seus 3 anos de vida, esse terá sido o seu maior triunfo.
Um grande obrigado pelas 89,425 visitas (correspondentes a 205,396 "page-views") que este Planeta recebeu desde o dia 15 de Novembro de 2004.

O Astronauta
[UPDATE]: Queria expressar a minha gratidão pelos comentários de apoio e simpatia que muitos de vocês aqui deixaram nos últimos dias. Confesso que fiquei sem palavras. MUITO OBRIGADO.
Share This Post :
Tags :

33 comentários :

Spaceboy disse...

Parabéns! Continua que fazes um belo trabalho, apesar das nossas divergências. Quanto a fechar a porta, percebo-te perfeitamente, é até uma questão que me tenho posto ultimamente, mas logo se vê.
Abraço e força!

Susana M. disse...

Todos os dias visito o teu espaço e apesar de dizeres que há melhor por aí, para mim é a minha energia diária de informação e não sendo uma consumidora de blogs, visito só aqueles que acho que são relevantes:o planeta pop e o sound--vision do galopim. Obrigada pela companhia e pela informação. E já agora obrigada também aos electrodomésticos sessions, não perdia uma e já tivemos oportunidade de falar mas com certeza que não te lembras de mim. Estou agora em New York e regresso em janeiro e espero ansiosa por uma noite daquelas no incógnito! Não quero ter saudades porque só faz mal à cabeça de quem está longe, mas sinto falta das noites no incógnito na vossa companhia. E claro, de um pastél de nata em condições. Um abraço e até breve.
Susana M.

NArez disse...

Pela parte que me toca, só tenho a lamentar a quantidade de dinheiro que já gastei em cds por tua causa...
obrigado pela companhia diária, nem penses em fechar isto, faz lá uns esforçozitos pela gente.

Parabens
Cheers!

Miss Xangai disse...

Sou uma das assiduas! E calculo q cm mt gente já descobri mt boa banda à pala do planeta e volta e meia estou caída no incógnito nas v/ sessões. Sugiro q qd estejas numa de terminar isto q digas qlq coisa... PARA TE CONVENCERMOS DO CONTRARIO. Gosto da simplicidade com que falas ds bandas n caindo em trejeitos tipicos d criticos. Keep it simple and cool! Bom trabalho!

senhorladoclaro disse...

É obra sim senhor e, não tirando o mérito, não será mais correcto agradecer as 89.425 visitas, em vez de visitantes? Apenas uma questão de rigor.

Bem hajam!

Shumway disse...

Muitos parabéns.
Se servir de apoio para continuares, considero-o um dos melhores que existem na blogosfera. Excelentemente construido.

Cat disse...

Olá!! Por momenos pensei que nos ia dizer adeus, ufa, que susto. Aprecio e agradeço o seu esforço por manter este planeta que eu tanto adoro :)

Continuação de bom trabalho e bons posts ;)

Cheers!!!

Anónimo disse...

Fantástico trabalho. Parabéns. um grande abraço.

O Astronauta disse...

senhorladoclaro,

tens toda a razão, para ser rigoroso, devia ter escrito "visitas" e não "visitantes". Fiz uma interpretação incorrecta do termo "visitors" que é utilizado pelo contador da Motigo Webstats.
Correcção efectuada.

Abraços.

João disse...

Agradeço o teu trabalho, este blog à muito tempo que é o meu preferido. Temos gostos semelhantes e raramente não gosto de uma banda que passo a conhecer através dos teus posts.
Agora que tenho tido mais tempo, faço sempre uma visita diária.
Não sabia que o blog tinha nascido no dia 15 de Novembro.Belo dia, dia do meu aniversário :)
Força e boa sorte para o futuro deste planeta.

Povd disse...

Continuação, por muitos anos, do esmerado, esforçado e muito bom trabalho que têm feito na apresentação e divulgação de bandas desconhecidas e outras. Força.

Jon Snow disse...

Parabéns, Astro.
Que venham mais 3!

Um abraço!

elliot disse...

Keep it up ......with your google dirty fingers.

;-)

Strumer disse...

Muitos parabens!! Espero que continues por cá por muito mais tempo. de realçar a capacidade de posts sempre muito actuais..sem dúvida muita dedicação! parabens;)

My_Little_Bedroom disse...

É por super-blogs (limão?) como este que não sei o que hei-de fazer ao meu.
Muitos parabéns e espero que, com ou sem blog, não nos percas de vista a todos.

Um forte abraço!

Vitor Costa disse...

1º Um grande abraço do puerto:)
2º O Swing foi demais
3º Grandes playlists
4º myspace.com/lordtrax
5º Outro Grande Abraço do puerto:)

Fiquem BEM!

Joao Mealha disse...

Mts parabéns então!

E mt obrigado pelo esforço, dedicação e devoção que empregaste aqui ao longo de 3 anos.A glória fica para as noites de DJ.

Por favor continua que eu tb continuarei a ler, embora nem sempre comente mas isso é porque não tenho mt coisa de jeito para dizer ao contrário de ti.

1 forte abraço e longa vida ao "Planeta Pop"!

Anónimo disse...

Um grande abraço directamente da Covilhã. Planeta Pop tornou-se uma fonte de informaçao poderosa.
Que espalha a palavra do melhor que se vai fazendo na musica e faz justa homenagem a muitas boas bandas do passado.
Continua o excelente trabalho que nós estaremos deste lado ou no Incógnito a ler ou a ouvir o que tens para nos mostrar.

mAY tHE fORCE bE wITH yOU

A. Caeiro disse...

Visitante regular deste espaço, aqui ficam os meus votos de Parabéns.

playlist disse...

Muitos Parabéns ao Planeta Pop e ao seu fundador. Espero que continues por muito mais tempo nesta constante divulgação do que melhor se faz na música Pop. Eu, só te tenho agradecer, o facto de ter descoberto tão boas bandas. Dificilmente as descobriria noutro local. Foi, certamente, para isso que o Plneta Pop nasceu. Obrigado e continua no teu excelente trabalho.

Um grande abraço.

Ruca! disse...

parabéns. descobri este blog há relativamente pouco tempo mas já o elegi como um dos melhores. que conte muitos.

abraço.

Hamilton Turola disse...

Parabéns, meu caro, pelo excelente trabalho à frente do Planeta Pop. Sou brasileiro, arquiteto e escrevi resenhas sobre música pop por muito tempo em alguns jornais locais. Nunca tinha pensado em criar um blog até conhecer o Planeta Pop. Depois de alguns meses acompanhando os posts deste maravilhoso blog, confesso que me senti tentado a escrever resenhas novamente. Acredito que graças a trabalhos inspirados como o seu, a boa música terá sempre um lugar ao sol.
Um grande abraço e que o Planeta Pop continue sempre forte...

Se interessar meu blog é www.garimpopop.blogspot.com

j.seabra disse...

parabens astronauta, pelo aniversario do melhor espaço de musica em Portugal!
como teu leitor assiduo, só lamento que nao haja um incógnito mais cá para cima...
conheço esse espaço alfacinha, onde estive durante o sbsr e no dia da recente visita dos interpol no coliseu, curiosamente ambas as vezes vésperas de uma planeta pop session, para a qual não pude ficar...
e conheço as noites planeta pop "in vivo" desde que "te passaste" e vieste ao swing...
pena o espaço não ser tão acolhedor como o incógnito...
não se perspectiva nova vinda à invicta?

Headphone disse...

Parabens e só te posso desejar que continues por muitos mais anos. Um Abraço

gonn1000 disse...

Parabéns, que continues em órbita durante vários anos e com as boas propostas habituais. Bons sons.

O Puto disse...

3 anos? Já? Parabéns!! Keep up the good work, my friend!
Criei o meu pouco antes do teu, que foi dos que visitei primeiro, e é bom saber que há pessoas que, altruisticamente e por paixão à música, dedicam o seu tempo à divulgação e expressão. Abraço!

Glitz disse...

parabéns!!! Este é o unico blog que tenho apontado no bookmark. :)

O Astronauta disse...

Ena...tanta gente simpática!

Caro Spaceboy,
apesar das "divergências" musicais que por vezes nos separam, sempre foste um amigo do PP. Agradeço-te por isso. Espero que não abandones o teu "barco". Fazes falta.
Abraços

Susana m.,
conto contigo na "sessão electro-doméstica" de Janeiro, quando regressares da "big apple". Só não prometo levar pastéis-de-nata...
Quando regressares, conta-me coisas de NYC e diz-me: que raio te fez regressar a este país? Não podem ter sido só os pastéis-de-nata...eh eh...
bjs

narez,
não fazia ideia que era um dos responsáveis pelo emagrecimento da tua conta bancária...eh..eh...
abarços

miss xangai,
obrigado por seres uma das assíduas. Quando voltares a estar caída no Incógnito,...say something! ok?

caro hamilton turola,
as suas palavras deixaram-me...sem palavras. Fico muto feliz que o Planeta Pop, de alguma forma, tenha inspirado o nascimento do Garimpo Pop. Prometo que vou estar atento. 1 GRANDE abraço.

Queria ainda agradecer ao senhorladoclaro, ao shummay, à cat, ao anónimo, ao joão (parabéns, man! quantos fazes? és escorpião como eu...), ao povd, ao jon snow, ao elliot, ao my_little_bedroom, ao vitor costa, ao joão mealha, ao anónimo da Covilhã, ao a.caeiro, ao playlist, ao ruca (epá, o meu puto adora ver-te na tv! eh..eh..piadinha sem maldade...volta sempre!), ao j.seabra (voltaremos...um dia!), ao headphone, ao gonn1000, ao GRANDE puto (é verdade, foste dos primeiros a descobrir este Planeta) e ao glitz por todo o apoio. MUITO OBRIGADO. São vocês que mantêm este Planeta a girar! Sois grandes.
Abraços. Voltem sempre.

mago disse...

Atrasados, mas muitos parabéns pela longa duração que este Planeta Pop já leva. Espero bem que seja para continuar no mínimo por outros tantos, já que ao contrário de ti não vejo assim tantos espaços por aí com a mesma qualidade deste... Para além de todas as bandas que nos fazes descobrir, poucos promovem debates sobre questões válidas para o presente e futuro da música (não só no nosso país) como tu o fazes aqui. Um grande abraço!

zita disse...

Parabens!!continuem por muitos e muitos planetas!!

Susana M. disse...

Aqui as coisas são realmente diferentes, para o bem e para o mal, mas falta-me a luz de lisboa, espelhada pelo iluminado tejo, sem falsidades de neons cintilantes. Enfim, o dever obriga-me a voltar, por isso estou a disfrutar o mais possível. Vemo-nos nos electro-domésticos de janeiro e com certeza, com uma imperial na mão que isto aqui há muita variedade, mas não se compara.
E depois há aquela coisa fantástica que se chama neve...
Abraços
Susana M.

Ivo Teixeira disse...

como sempre atrasado;

Parabéns....!!! vou dizer o quê?!

cheers!

Anónimo disse...

Muita força e muitos parabéns por este blog excepcional. Há três anos que venho actualizando a informação musical em grande medida através deste belíssimo blog.
E o que dizer daquelas noites Planeta Pop? Excelentes! E eu não vivo em Lisboa!!!!
Valeu o esforço!
:)

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License