-->

PUB

PUB

Publicada por / quinta-feira, 22 de novembro de 2007 / 6 Comments / ,

MICHAEL HUTCHENCE: 10 ANOS


Foi neste dia, há 10 anos, que MICHAEL HUTCHENCE, o vocalista dos INXS, foi encontrado morto num quarto de hotel, em Sydney.
Esta é a homenagem justa do PLANETA POP a um dos melhores "performers" que tive o previlégio de ver actuar e, por arrasto, a uma das bandas que mais marcaram a minha adolescência. Ainda hoje ouço com regularidade álbuns como "SHABOOH SHOOBAH" (1982), "THE SWING" (1984), "LISTEN LIKE THIEVES" (1985) e "KICK" (1987).
Em baixo, podem ver o vídeo não-oficial de "SLIDE AWAY", tema que fecha o disco a solo que o cantor se encontrava a gravar com ANDY GILL, dos GANG OF FOUR, na altura da sua morte. Este tema foi terminado já depois do seu desaparecimento e conta com uma participação sentida de BONO, dos U2, que era um amigo próximo de Hutchence. Simplesmente arrepiante.

Share This Post :
Tags : ,

6 comentários :

Sofia disse...

Eu também vi o Hutchence (ou melhor, os INXS) no Belenenses, na primeira fila e, apesar das inevitáveis nódoas negras, o facto valeu-me uma baqueta atirada no final pelo baterista (devidamente assinada, claro!) que ainda exponho orgulhosamente junto aos CD's!!!.

Gosto sobretudo dos albuns antigos (canções como Kiss the Dirt, Shine like it does, Original Sin... da versão ao vivo - em Wembley - do What you need, com aquele solo fantástico de baixo/guitarra a meio) e, claro, do Kick (o Never tear us appart ainda me arrepia, qual adolescente!).

Esta morte foi algo estranha (tenho para mim que se tratou de uma, digamos, brincadeira que correu mal) e, acima de tudo, uma enorme perda: não há assim tantos vocalistas pop com o carisma do Hutchence e, certamente, nenhum tão sensual! :-)

Nuno disse...

E como se chama esse disco a solo?

O Astronauta disse...

nuno,
o disco chama-se precisamente...."Michael Hutchence". Saiu em 1999.

abraços

O Astronauta disse...

olá Sofia,
o concerto do Restelo foi, de facto, memorável. Ao vivo, os INXS eram (quase)imbatíveis. Pena a critica empoirada e sabichona nunca lhes ter dado o mérito merecido.
cheers.

Nuno disse...

Ok, obrigado.
Vou tentar encontrar.

NArez disse...

Hutch is dead, long live Hutch

Vale a pena visitar:

http://www.inxs.com/mhtribute/

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License