-->

PUB

PUB

Publicada por / quinta-feira, 29 de maio de 2008 / 7 Comments /

:: ALGUNS ESCLARECIMENTOS

Eis as respostas (possíveis) a algumas questões que me têm sido feitas para o mail do Planeta Pop nos últimos tempos:

1º -
Este blogue está optimizado para o Firefox e para uma resolução igual ou superior a 1024 por 768 pixels. Como alguns de vós já terão reparado, por enquanto, continua a ser impossível ver o Planeta Pop no browser da Apple, o Safari. É verdade, o Planeta Pop não é "iPhone/iTouch-friendly". O que eu lamento, uma vez que também sou um orgulhoso "Mac user". O que não sou é perito em "html". Verdade seja dita, também não tenho tido muita pachorra para me dedicar a este assunto. Prometo (é uma promessa a sério, não uma promessa à Socrates...) que um dia destes resolvo esta história. Até lá, tenham paciência.

2º -
Como também devem ter notado, algumas das imagens do cabeçalho não carregam quando se acede ao blogue. Desconheço porque tal sucede. O problema deve ser do site que aloja as imagens, o Photobucket, pois já revi dezenas de vezes o código de cada imagem e não encontrei motivos que justifiquem esta falha. A coisa resolve-se fazendo "refresh" ao browser.

3º -
Desculpem-me se, por vezes, não consigo responder a todos os vossos comentários. Eu bem que tento, mas a verdade é que nem sempre tenho tempo para o fazer. Embora passe muitas horas em frente ao computador (mais do que as que desejaria...), a verdade é que não vivo "online". Embora custe a crer (eh..eh..), asseguro-vos que tenho uma vida
bem mais interessante para lá deste blogue. Esta é também a principal razão porque não tenho por hábito responder aos comentários que me deixam no My Space e no Last.Fm. Por uma questão de cordialidade e educação, limito-me a aprovar (ou não) os pedidos de amizade que me são endereçados.
Tenho a plena consciência que ao não conseguir responder a todos os comentários que aqui são deixados, perde-se alguma interactividade com os visitantes do blogue. E também faz com que as pessoas se sintam menos motivadas a deixar comentários. Sei disso, daí o meu esforço para responder a todos os comentários. Não consigo é fazer milagres...
Ainda a propósito deste assunto, tenho assistido a um "fenómeno" curioso aqui no Planeta Pop. Apesar dos visitantes comentarem menos, verifico que o número de visitas diárias mantém-se o mesmo de, por exemplo, há um ano atrás. Estranho? Nem por isso. Eu próprio, admito que comento cada vez menos nos blogues que visito. Perante a crescente quantidade e qualidade da oferta na blogosfera, prefiro ocupar o meu precioso tempo a fazer "zapping" entre blogues do que a comentar todos os "posts" com que me deparo. Apenas comento aqueles que considero mais pertinentes. Penso que muitos fazem o mesmo. Esta a minha explicação para este "fenómeno". Estou certo que existirão outras.

- Ainda a propósito de comentários, quero que saibam que a razão porque deixei de aprovar (alguns) comentários anónimos é simples: não gosto de anónimos e dos seus comentários.


5º -
Um recado a todos aqueles que me enviam mails a solicitar a promoção de eventos e artistas: lamento, mas não é objectivo deste espaço promover de forma indiscriminada todos os concertos ou concursos de música que se realizam neste país. Desculpem lá qualquer coisinha...

6º -
De momento, os "POPcasts" estão em "stand by". Ao contrário do que parece, não perdi o interesse nos Podcasts. Nada disso. Uma vez mais, falta é tempo (sempre o raio do tempo...) para me dedicar a eles do modo que gostaria. Acreditem, tenho imensas ideias para Podcasts, não tenho é tempo para as colocar em prática. Em todo o caso, estejam atentos, pois em breve haverá novidades neste capítulo.


7º -
Por fim: a razão porque não escrevo mais sobre os Vampire Weekend, The National. Cat Power, Animal Collective, Panda Bear e outros nomes queridos da "nação-indie" é pelo simples motivo que não nutro especial apreço por nenhuma dessas bandas. E isto sou eu a ser simpático. Eu sei que cairia nas boas graças de muito boa gente se o fizesse, porém, sendo este um blogue com um forte cunho pessoal, reservo-me ao direito de apenas escrever o que me apetece sobre a musica que ouço e gosto. Ainda não me pagam para escrever sobre o que não gosto. Ou melhor, até pagam, mas não aqui. Esclarecidos? Obrigado pela atenção.

Share This Post :
Tags :

7 comentários :

raviolli_ninja disse...

Toma lá um comentário e não digas que vais daqui.
Adiante. Acho curioso os teus desprezos coicidirem grandemente com os meus. Talvez nem tanto com os Vampire Weekend, que até acho alguma piada, mas não faço cavalo de batalha disso porque também não é nenhuma paixão assolapada.
Então e os Black Ghosts que nunca mais lançam um raio de um álbum?

lowendziz disse...

BEM DITO

José Couto disse...

Apoiado!
Quem estiver mal que se mude!
Não te deixes abater por comentários ignóbeis. Não te esqueças que, como diz o ditado, "vozes de burro não chegam ao céu".
Um abraço

Miss Xangai disse...

Eu nem gastava a ponta dos dedos com tanta explicação. Vivó cunho pessoal e o resto é conversa!

Headphone disse...

Ya fora com os Vampire Weekend e com os MGMT que graças aos seu promotores teem feedback por esse mundo fora senão... Quanto a Animal Collective e Panda Bear eu parece-me que muita gente (tal como eu) nem gosta muito daquilo mas pronto é cool dizer-se á malta que se ouve umas cenas diferentes... hec!

Kraak disse...

Hahaha, Astronauta. Tens alguma justificação a dar? Esquece isso, pah! Olha, mas justifica-me uma cena, hehe: dos nomes que citaste no artigo 7º, estranho apenas a presença de um deles: The National. Estava convencido que nutrias um especial apreço por eles... Poderia jurar que já tinha lido aqui e que inclusive comentei, há uns 3 anos atrás, qualquer coisa do álbum 'Alligator'.

Hugzzzzz!

O Astronauta disse...

Hello kraak,

estás a fazer confusão, my friend, nunca nutri grande apreço pelos The National. Mas também não me irritam. Não é nada que não tolere ouvir. Longe disso. Apenas, não mexem comigo. Em todo o caso, não me lembro de alguma vez aqui ter falado deles.

abraços

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License