-->

PUB

PUB

Publicada por / quarta-feira, 29 de outubro de 2008 / 6 Comments /

[OFF-TOPIC]: MTV COM VÍDEOS ONLINE


A nossa estimada MTV (ex-Music Television) acaba de lançar o site MTVMUSIC.COM, um serviço online onde o canal disponibiliza o seu extenso e valioso arquivo vídeo, sem restrições de país. Ao todo, entre telediscos, actuações e entrevistas, são cerca de 22 mil os vídeos disponíveis.
Bela ideia, sim senhor, mas...não chega um pouco tarde? Para ver telediscos online com uma qualidade de imagem mediana (umas vezes pior, outras melhor...), não tinhamos já o YouTube e respectivos sucedâneos?
No entanto, o serviço de vídeo online da MTV pode vir a oferecer uma série de mais valias que, a meu ver, são imbatíveis: os conteúdos exclusivos produzidos pelo canal. Refiro-me às milhares de entrevistas e às centenas de actuações de artistas que passaram pela MTV desde que esta começou a emitir, em Agosto de 1981. Estamos a falar de milhares de horas de material vídeo inédito e exclusivo, de imagens que marcaram a história da música popular dos últimos 27 anos. Estamos a falar de programas que marcaram a estação, como foi o caso do "MTV Unplugged", do "Most Wanted", do "120 Minutes", do "The Jon Stewart Show" ou do "Pop-Up Vídeos", entre muitos outros. Resta saber se o canal está disposto a abrir o cofre das memórias e a tornar público o seu valiosíssimo espólio. Só terá a ganhar se o fizer. Caso contrário, o MTVMusic arrisca-se a não passar de mais um serviço de vídeo online igual a tantos outros que por ai andam.

P.S.: Agora que toda a gente já percebeu que a MTV há muito que deixou de ser a "Music Television", faz algum sentido o canal continuar a realizar essa coisa balofa e sem pingo de interesse chamada MTV Video Music Awards? Ou então, já que teima em fazê-los, porque não criar categorias de prémios mais consentâneas com a recente programação do canal? Sugiro algumas:
"Artista Com o Apartamento Mais Bem Decorado"
, "Artista de hip-hop com mais fios de ouro pendurados ao pescoço", "Melhor Eyeliner Masculino Aprovado pelo Vocalista dos Tokio Hotel", "Celebridade Mais Sensual (Que Ainda Não Tenha Ido Para a Cama com a Paris Hilton)", "Melhor Reality-Show de Casamentos Entre Celebridades", "Melhor Tema R'n'B Produzido Por Timbaland", "Banda Com Mais Tatuagens na Nuca", "Melhor Artista Pop Que Tenha Escrito As Suas Próprias Canções" (para esta categoria ia ser dificil encontrar vencedores...), "Cantora Mais Despida Em Vídeo" (este ganhava a Britney Spears...), "Melhor Imitação do Michael Jackson Por Um Artista Branco" (olá, Justin Timberlake), "Cantor Com o Peito Mais Bem Depilado", "Prémio Ozzy Osbourne" (atribuído ao artista com menos de 20 anos que conseguisse articular mais de duas ideias seguidas em frente a uma câmara de televisão...). Enfim, são sugestões que ficam no ar...

Share This Post :
Tags :

6 comentários :

Ricardo Rainho disse...

Estás a dar à MTV uma coisa que ela, pura e simplesmente, já não tem de há uns anitos para cá: importância. E desesperados como eles andam por isso, desconfio que ainda te mandem uma garrafa de Dom Perrigon à pala da promoçãozita à borla que lhes forneceste! :D

;)

O Astronauta disse...

Dispenso a garrafita de Don Perrignon, uma vez que não sou grande fã de champanhe. Agora, uns pastelitos de Belém, já marchavam...

Abraços, Ricardo.

joão moço dos recados disse...

Deste aí duas belas ideias para categorias de prémios: "Melhor Tema R'n'B Produzido Por Timbaland" e "Melhor Imitação do Michael Jackson Por Um Artista Branco". Esta - "Melhor Artista Pop Que Tenha Escrito As Suas Próprias Canções" - poderia ter a sua piada, mas as melhores canções são mesmo a que eles/elas não escrevem.

Sid disse...

Já está tudo dito sobre a mtv,concordo com o 1º comentário profundamente...agora fora de contexto,e isto para os mais velhos,ainda alguém se lembra de um gajo chamado Ray Cokes(se a memória não me atraiçoa)nos primórdios da mtv que era completamente marado e que tanta(pouca)gente portuguesa lhe copiou os passos e depois inventou uma profissão chamada comunicador?Se sim..que é feito desse gajo?Pq de música na mtv lembro-me mesmo de muito pouco...Abraço "nortánhú"!

O Astronauta disse...

"Esta - "Melhor Artista Pop Que Tenha Escrito As Suas Próprias Canções" - poderia ter a sua piada, mas as melhores canções são mesmo a que eles/elas não escrevem." - Eh..eh.. É verdade, João.

Abraços

O Astronauta disse...

Sid,
o Ray Cokes era o MAIOR. Apresentava o "MOST WANTED", se bem te lembras. Era um programa alucinado com música ao vivo. Sei que o tipo deixou a MTV em 1995, depois fez rádio e regressou à televisão, com um programa no Channel 4 e no Arte.
Não faço ideia do que é feito dele actualmente. Deixou saudades...

Abraços

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License