-->

PUB

PUB

Publicada por / quarta-feira, 1 de outubro de 2008 / 4 Comments /

[POST-IT]: DEPECHE MODE NO ALIVE09?

Rumores que circulam por aí falam de uma actuação da banda em Portugal, a 9 de Julho, data que coincide com o Festival Optimus Alive09.
Quando, no final da edição deste ano, foi anunciado que já estava fechado o primeiro cabeça de cartaz para 2009 e que seria um artista com um nome começado pela letra "D", os DEPECHE MODE foram os primeiros que me vieram á cabeça. É fácil explicar porquê: são uma das minhas bandas preferidas, pelo que é natural que queira sempre vê-los por cá; sabia que estavam a preparar um novo álbum para o próximo ano e respectiva digressão mundial.
Esta notícia, a confirmar-se, é recebida por estes lados com um misto de alegria e alguma tristeza. Claro que fico feliz por ver os Depeche Mode em Portugal, seja em que contexto for. Agora, tinha esperanças em vê-los, de novo, num concerto em nome próprio, no Pavilhão Atlântico. Não gosto de ver as minhas bandas preferidas em festivais. Regra geral, as actuações são mais curtas, menos elaboradas em termos cénicos e mais focadas nos êxitos. Em suma, uma treta. As minhas bandas de eleição, gosto de vê-las em concertos em nome próprio, de preferência em salas pequenas, no meio dos fãs, junto daqueles que sentem da mesma forma que eu aquilo que estão a ver e ouvir. Mas, pronto, quem viu os Duran Duran no meio dos fãs do "Rato Mika", no último Super Bock Super Rock, ou os Human League rodeado pelos mentecaptos que se diziam fãs do Marcelo D2, no Terreiro do Paço, em Agosto de 2007, está preparado para tudo e vê os Depeche Mode em qualquer lado. Até na Madeira, a fechar um comício do Alberto João Jardim. Portanto, venham eles.

[UPDATE - 20:30h]: A Everything Is New, promotora responsável pela organização do Festival Alive, desmentiu esta tarde a presença dos Depeche Mode no evento. Resta esperar pelo próximo dia 6, data em que a banda inglesa vai anunciar as datas da nova digressão numa conferência de imprensa a realizar em Berlim, para sabermos se Portugal faz parte do roteiro do grupo em 2009. Vamos esperar que sim, que todos estes rumores não sejam infundados...
Share This Post :
Tags :

4 comentários :

flecha disse...

acho que o que o porta-voz da promotora quis dizer é que AINDA não estão contratados. Ao que sei a banda tem contratualmente estabelecido com os promotores locais, o exclusivo mundial da divulgação das datas da tour2009 até ao dia 6 de Outubro, dia da conferencia de imprensa em Berlim. Nenhum promotor que comprou concertos no seu perfeito juizo iria divulgá-lo antes da banda... este desmentido da promotora portuguesa só faz sentido. Faz lembrar aquelas declarações dos dirigentes de clubes de futebol a dar total confiança ao treinador na véspera de o mandar embora!

Alminha Mariana disse...

E não poderá ser David Bowie? Por mim, gosto dos dois D! Venham eles!

Tiago Esteves disse...

Adorava rever DM novamente, mas de facto preferia vê-los num contexto que não fosse o de festival.

Quanto a David Bowie parece-me de todo improvável que isso se realize. Alias tenho algumas dúvidas que ele volte a tocar ao vivo. Era bom que fosse vdd, mas duvido mto.

http://interventiooon.blogspot.com/

O Astronauta disse...

Pois, caros amigos, de facto vai ser difícil que DEUS - também conhecido entre nós, comuns mortais como David Bowie - se desloque ao nosso país em 2009. O Senhor encontra-se retirado do "showbizz". A idade também já pesa...E nem todos os velhotes têm a mesma vitalidade que o avô Jagger, que ainda corre e pula que nem um menino de 15 anos. Aliás, quer cá parecer-me que o Viagra foi criado a partir das suas células ou do seu sangue...Raio do velho!

Quanto aos DM, bem, há todas as condições para voltarem em 2009. Vão ter disco, novo, nova digressão, esgotaram o Atlântico da última vez que por cá passaram...Não deve faltar quem os queira trazer de novo a Portugal.
E eu tenho uma fezada de que eles vão voltar...

Abraços

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License