-->

PUB

PUB

Publicada por / quarta-feira, 24 de dezembro de 2008 / 12 Comments / ,

[POST-IT]: FELIZ NATAL


Lembro-me que há 2 anos, mais ou menos por esta altura, deixei-vos aqui aquele que considero o melhor "single de Natal" de todos os tempos. Este ano, "ofereço-vos" aquela que, até prova em contrário, é a MELHOR CANÇÃO DE NATAL de sempre: a versão original de "DO THEY KNOW IT'S CHRISTMAS?", da BAND AID.
Escrita por MIDGE URE (Ultravox) e BOB GELDOF (Boomtown Rats), "DO THEY KNOW IT'S CHRISTMAS?" foi gravada num só dia, a 25 de Novembro de 1984, em Londres, e lançada a 15 de Dezembro desse mesmo ano. As receitas da venda deste single serviram para combater a fome na Etiópia. O sucesso da campanha inspirou a realização do mega-concerto LIVE AID, que se realizou em Julho de 1985.
Participaram na gravação deste tema alguns dos nomes mais sonantes do panorama Pop/rock britânico da altura: U2, DURAN DURAN, WHAM!, HEAVEN 17, STYLE COUNCIL, BANANARAMA, CULTURE CLUB, SPANDAU BALLET, DAVID BOWIE, FRANKIE GOES TO HOLLYWOOD, PAUL McCARTNEY, STING, EURYTHMICS, BIG COUNTRY e muitos outros.
"DO THEY KNOW IT'S CHRISTMAS?" foi regravada mais duas vezes, em 1989 e 2004, mas nenhuma das versões igualou o "esplendor" (coloquei as aspas para não chocar os mais sensíveis) do original.
Tenham então um FELIZ NATAL, em paz e na companhia das pessoas que mais vos são queridas. É o que realmente interessa, certo? Para alguém como eu, que não é "crente" e não encontra qualquer significado nesta quadra, é a noite de hoje que dá alguma dignidade a uma época marcada por um frenesim consumista irracional e estúpido. Espero sinceramente que esta noite corresponda às vossas expectativas. Abraços.
Share This Post :
Tags : ,

12 comentários :

Mr. S disse...

Eu estive lá a assistir a esse roubo de igreja... fiquei com a sensação desde o apito inicial que o Benfica não podia ganhar o jogo. É certo que fez muito pouco para que a vitória acontecesse mas mesmo assim foi uma arbitragem tendenciosa com o seu auge a acontecer no tempo dos descontos... enfim...
Abraços e desejos de um Feliz Natal!

José Couto disse...

Obrigado pelos votos. Também para um não crente como eu esta quadra não diz nada - para mim, o mais importante da vida passa-se todos os (simples) dias e depende fundamentalmente da acção de nós próprios. Obrigado, igualmente, por me "dares música" todo o ano, contribuindo para a minha satisfação e felicidade. Longa vida para o Astronauta e para o seu Planeta Pop! Um grande 2009 e... que o Benfica seja campeão!
Abraços
Zé Couto

playlist disse...

Um feliz Natal..Atenção aos doces:))!

Um gnd abrc.

My_Little_Bedroom disse...

Amigo Astronauta obrigado desde já pelo comentário. Haja alguém que leia o que escrevo. Brevemente, apesar deste frenesim todo, publicarei não a minha lista de 2008, mas sim uma espécie de comentário a 2008 - já não tenho pachorra para decidir que álbuns colocar abaixo do dos Bloc Party.
Já agora, quanto à tua lista, é a tua lista: a minha opinião vai muito de encontro a ela, como sempre, com leves e pequenas diferenças que são aquelas que me fazem também vir aqui cada dia do ano ver o que se passa.

Frenesim, é certo, mas não muito natalício. Não sei sequer se quando era criança achava muita piada a isto: tinha as prendas, mas hoje em dia, que serve termos prendas só no Natal? É como o "ataque de solidariedade" tão grande como "o ataque às montras" que dá a esta gente quase toda? Não, obrigado.
De resto, espero que tenhas tido um Natal 100% à tua medida e que tenhas um 2009 em grande, como tens tido sempre, pelo menos desde há já uns 4 ou 5 anos que te "conheço".

BTW, a mudança de cor em conjunto com a foto lá em cima do "painel mutante" em que estão os Cut Copy está BRILHANTE. Que "look" tremendo!

Cheers...

Anónimo disse...

Saudações brasileiras. Sou jornalista em Campinas, São Paulo, Brasil. Cheguei ao blog ao pesquisar um homônimo meu (Paulo Lizardo), embora eu assine meu material com o pseudônimo de Paulo Planta. Também sou apaixonado por música e futebol
meu time é o Atlético - MG,o primeiro campeão brasileiro e dono da torcida mais fanática. Achei o blog muito legal (giro). Se quiserem dar uma olhada: www.opapoquerola.com.br. Vou passar por aqui sempre. Parabéns. Ah. Tem notícias desse meu xará, o Paulo Lizardo? Um feliz Ano Novo a todos. Estive em Lisboa e achei a cidade apaixonante. O estádio do Benfica é lindo.

O Astronauta disse...

Mr.S,
obrigado pelos teus votos. Dificilmente seremos campeões em 2008/09, mas pelo menos é nosso dever dar luta. Somos o Benfica, caraças!

Abraços

O Astronauta disse...

José Couto,
eu é que agradeço a tua visita regular.
Um grande 2009 para ti também.

E sim, que o Benfia seja campeão...ou, pelo menos, que "morra" a tentar!
Abraços

O Astronauta disse...

Amigo Playlist,
um grande abraço para ti também. E que 2009 te/nos traga muita e boa música.

My_little_bedroom,
claro que gosto de ler o que escreves, pena não o fazeres com mais regularidade, my friend.
Bem sei que não é fácil alimentar um blogue. Compreendo perfeitamente que tenhas outras prioridades...Eu próprio tenho outras prioridades.

Fico a aguardar o teu comentário a 2008. Estou curioso para saber quais as tuas escolhas.

Ainda bem que gostaste do novo "look".
Mudar é sempre um risco. Na música e em tudo na vida. Mais uma vez arrisquei a mudança. Defendo que um blogue precisa de se renovar constantemente, principalmente a um nível visual, para não cansar a vista das pessoas.

Há novas imagens para "descobrir" no cabeçalho para além da dos Cut Copy. É uma questão de ir fazendo "refresh"...

Espero que tenhas tido um Natal tranquilo, acompanhado das pessoas que mais gostas. E, já agora, espero que entres em 2009 com o pé direito.

Abraços

O Astronauta disse...

Oi Paulo Lizardo II,
bem-vindo a bordo do Planeta Pop.

Que coincidência engraçada ter chegado aqui através do nome Paulo Lizardo, um nome que não é muito comum em Portugal.
Eu e o Lizardo somos amigos de longa data, desde os 13 anos, se não estou em erro. Sempre fomos uma espécie de "almas gémeas" no que toca à música, aos gostos musicais.
Todos os meses actuamos como DJs num reputado Bar lisboeta (Incógnito). Sugiro uma visita ao seu My Space H8 My Voice (o link está na barra lateral) onde podes ouvir alguns re-edits do "artista".

Fico feliz que tenhas gostado de Lisboa e do Estádio do "meu" Benfica, pois são duas das minhas grandes paixões, esta cidade e este clube.

Abraços
Bom 2009!

Rui Vieira disse...

Esta caixinha de comentários é pequena para caber um presente de agradecimento à companhia que o Planeta-Pop me faz ao longo de todo o ano, mas tal como no nosso Benfica, as intenções também contam!
Ainda não estou habituado ao novo look do blog, mas confesso que o efeito de "espelho" provocado pelo branco está a causar-me algum incómodo. Ainda assim, "refrescar" a casa é sempre de louvar.
Quanto ao tema de Natal permite-me que dedique aqui o da minha preferência. Deixo-o com votos de excelente 2009 não só a ti, mas também aqueles users que já me habituei a ver aqui comentar e também espreitar os seus próprios blogs.
Rui Vieira

O Astronauta disse...

Olá Rui,
agradeço as tuas visitas regulares a este cantinho na blogosfera. Espero continuar a merecer a tua visita, apesar do novo visual "arrumadinho" e "clean", que "primeiro se estranha mas depois entranha", como dizia o poeta. Foram 4 anos de "negro", chegou a altura de mudar e confesso que estou a gostar mais do que inicialmente eu prórprio achava que ia gostar. O branco dá um tom mais elegante e mais "pop" ao blogue. Vais acabar por habituar-te. I hope...

Obrigado por dedicares o "Fairytale In New York", dos Pogues com a saudosa kirsty MacColl. Essa é, sem dúvida, uma das grandes canções de Natal. Fantástica! Bem lembrado!

Desejo-te umas boas entradas em 2009. Que este seja o melhor ano das nossas vidas. E, já agora, que o Benfica faça jus à sua história.

Abraços

Tailaina Godoi disse...

natal é uma data tão estranha...
nem as músicas me contagiam! rs

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License