-->

PUB

PUB

Publicada por / quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009 / 4 Comments / ,

OS PRÉMIOS "BIFES"

Com sabem, esta noite realizou-se em Londres mais uma edição dos BRIT AWARDS, os únicos prémios de música para os quais ainda tenho paciência. Este ano, os PET SHOP BOYS foram agraciados com o prémio "Outstanding Contribution to Music". Bem merecido, convém que se diga. A veterana dupla electro-pop, formada por Neil Tennant e Chris Lowe, encerrou a cerimónia com um "medley" onde interpretaram alguns dos temas mais emblemáticos da sua longa carreira, incluindo o novo "LOVE ETC". Brandon Flowers, dos Killers (é ele quem apresenta a banda), e Lady Gaga, ajudaram à festa. Em baixo, podem ver a brilhante actuação do "duo maravilha". Isto é Pop, meus amigos.

O espectáculo começou com os U2 a interpretar o seu mais recente single "GET ON YOUR BOOTS". É justo dizer que também estiveram à altura do acontecimento. Muitas projecções, muita cor, muita luz...A propósito, já ouviram o novo "NO LINE ON THE HORIZON"? Caso não tenham reparado, o disco já circula por aí. As primeiras audições não me convenceram. O que não é necessariamente mau. Há discos que precisam de amadurecer nos ouvidos. Lembro-me que "In Rainbows", dos Radiohead, também demorou o seu tempo a conquistar-me. Uma certeza, contudo: "No Line On The Horizon" não é um novo "Achtung Baby". Disso podem estar certos. Nem um novo "Zooropa". Ou um novo "Pop"...No entanto, há um tema no disco que deve ser das melhores coisinhas que estes tipos fizeram em muito tempo. Chama-se "FEZ-BEING BORN". Tomem nota.

Aos interessandos, aqui fica a lista completa dos vencedores da noite:
Best British Female:
Duffy
Best International Female :
Katy Perry (F***-SE!!!)
Best British Breakthrough Act:
Duffy
Best International Group:
Kings of Leon
Best British Male:
Paul Weller
Best international Album:
Kings of Leon "Only by the Night"
Best British Live Act:
Iron Maiden (MEEEDDOOOOO!!!!)
Best British Group:
Elbow (PORQUÊ?)
Critics Choice:
Florence and the Machine
Best International Male:
Kanye West
Best British Single:
Girls Aloud "The Promise"
Best British Album:
Duffy "Rockferry"
Producer of the Year:
Bernard Butler
Outstanding Contribution to Music:
Pet Shop Boys
Share This Post :
Tags : ,

4 comentários :

Anónimo disse...

tenho a mesma opinião: o disco dos u2 não entra no ouvido. Parece um disco fragmentado, algo incompleto, a coerência entre as músicas é pouca. Na minha opinião estiveram a um passo de fazer um grande disco e saiu um mediano. Deviam ter continuado por Marrocos a gravar o disco.
Parabéns pelo seu blog.
Ricardo

Mário disse...

primeiro estranha-se depois entranha-se... O album rompeu e bem com as linhas mais previsíveis do All That You Can't Leave Behind e o How To Dismantle An Atomic Bomb, e promete ser um grande álbum.

O tema em questão é sempre o mesmo, não... os U2 nunca vão fazer um novo Achtung Baby ou Zooropa ou até mesmo um POP porque já estão feitos! As condicionantes eram outras. Foram geniais? Sim, foram... foram 'Magnificient'... mas capítulo encerrado. Para isso temos as recordações, Bootlegs, etc...

Mas os U2 agora são outros e construíram um No Line on The Horizon que trouxe não uma inovação, eles não vão inventar nada novo, mas trouxeram algo diferente, oura vontade, outra coragem... e com muita qualidade.

Deixo uma nota para a magia da 'Magnificient'. Já tinha saudades de uma malha tão tão boa...

Cumprimentos

Ricardo Rainho disse...

Estava a ver que era o único a achar toda esta repentina aclamação aos Elbow um bocadinho, como dizer, exagerada. Não que eles sejam maus, longe disso. Apenas que o álbum realmente bom deles foi editado há oito ou nove anos e ninguém quis saber.

R2D2 disse...

Astronauta,
Isto é pop e os pet shop boys são uns senhores!
Grande interpretação, sim senhor.

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License