-->

PUB

PUB

Publicada por / sexta-feira, 13 de março de 2009 / 14 Comments /

Post-It | THE END IS THE BEGINNING IS THE END...

Caros amigos e visitantes, gostaria de vos informar que este mês NÃO haverá a habitual SESSÃO PLANETA POP, no INCÓGNITO. A vida é feita de ciclos. E o nosso ciclo, no Incógnito, chegou ao fim. Saímos orgulhosos do percurso que trilhámos e felizes por termos cumprido a nossa "missão". E a nossa "missão" consistia em criar uma noite "diferente", com um "espírito" próprio, onde o futuro, o presente e o passado convergissem no mesmo contexto. Feito o balanço, penso que alcançamos amplamente os nossos objectivos. Mais do que poderíamos imaginar.

Ao longo de quase 5 anos, tudo fizemos para evitar o "óbvio" e desafiar os ouvidos, os sentidos e até a paciência da nossa "clientela". Sempre procuramos estimular o interesse pela música nova e divulgar artistas e bandas ainda pouco conhecidas do público. No entanto, nunca deixámos de olhar para o passado, em especial o nosso próprio passado como melómanos e amantes de música. Quanto mais não fosse para mostrar que o presente não existiria sem esse passado, rico e glorioso.

Admito que nem sempre fomos bem sucedidos nas nossas intenções. Por diversas vezes acabámos por ceder à vontade de quem nos ouvia. Mas, o importante é que sempre o fizemos por vontade própria, uma vez que sempre passámos a música que quisemos passar. Nem faria sentido que fosse de outra forma. Até porque sempre assumimos que procurámos agradar primeiro a nós próprios e só depois aos outros. Não me parece que nos tenhamos dado mal com essa "estratégia"...
Durante esta longa jornada conhecemos imensas pessoas, gente incrível que nunca deixou de nos apoiar e de marcar presença. Algumas delas em (quase) todas as sessões. OBRIGADO pelo vosso carinho. Foi uma honra "cruzar" discos para vocês. Desculpem-me se nem sempre vos dei a atenção que mereciam, mas quando se está dentro daquela cabina, não é fácil prestar atenção a mais nada. Conto ver-vos de novo, um dia destes, por aí...

E agora? Bem, agora é altura de seguir em frente, procurar outros desafios, mais estimulantes. A minha vida pessoal não me permite ser "toca-discos" a tempo inteiro (não é nem nunca foi essa a minha ambição). Tenho outras prioridades e outros interesses. Confesso que, nos últimos tempos, já não era fácil abrir uma excepção para o Incógnito. No entanto, sei que um dia destes o "bichinho" vai voltar a morder e vou voltar a ter vontade de "cruzar" uns discos. Quando tal acontecer, serão devidamente informados.
Abraços. "See you in the next life..."

P.S.: Um agradecimento especial ao pessoal (e ex-pessoal) do Incógnito, que sempre nos recebeu muito bem. Foi um prazer.
Share This Post :
Tags :

14 comentários :

Kraak disse...

Hein?

Anónimo disse...

Incógnito fica a perder...
Ninguém é insubstituível, mas vocês eram necessários...

Anónimo disse...

Astro, que se passou, man?
Assim deixo de ter motivos para ir ao incógnito. Espero ver-vos em breve de volta aos pratos.
abraços

Rui

Azelpds disse...

Erm ok....

Curiosamente, quase na mesma altura que o Bar do Bairro deu o berro também.

Bem, felicidades para o futuro e essas coisas. ;)

Pessoalmente, gosto muito de passar música como quem me conhece bem sabe, mas ultimamente, encontro na vertente online um bom refúgio para essas e outras andanças, troca de ideias e por aí adiante, é deveras estimulante.

E isso acaba por acontecer aqui, por mais estranho que possa parecer e apesar de não deixar muitos comentários, em que criamos o habito de visitar o blog e ler os posts, invés de irmos assistir às sessões de música pelas mais diversas razões.

Mais uma vez, boa sorte para as futuras andanças nestas, e outras, coisas. :)

Mystic River disse...

Como disse o Anónimo, quem perde é o Incógnito. Aquilo já estava mesmo a ficar decadente. É só putos bêbados. Vocês eram os únicos que me faziam sair à noite para o Bairro. Vou ter saudades dessas sessões. Quando arranjarem outro poiso avisem.
Adios.

R2D2 disse...

Caro Astronauta,
É com pena que leio este teu post. As noites Planeta Pop foram um marco de diferença na noite dançável de Lisboa.
Os meus parabéns pelo trabalho que fizeram ao longo desses tempos e, claro, o meu obrigado.
Claro que estou certo de que continuarão a contribuir para a divulgação da música pop.
Abraços!

Carlos Amaral disse...

Caro Astronauta,
costumo visitar o teu blog embora não tenha por hábito comentar. Desta vez senti que tinha de dizer alguma coisa. É uma pena que o Planeta Pop deixe de animar as noites do Incógnito. Fui a algumas sessões e sempre me diverti bastante. Era mesmo uma noite diferente. vocês faziam a diferença. Todos os bares do Bairro passam os mesmos discos e a mesma música. Vocês eram a alternativa. Obrigado pelas excelentes noites de música que me proporcionaram. Espero que em breve comecem a meter música noutro bar. Depois digam alguma coisa.

Abraços!
CA

j@@m disse...

Amigo Astronauta e Cosmanauta!
Há sempre um inicio e um fim! Quando iniciaram, as boas gentes foram gostando enquanto se entrenhavam nos timpanos mais afoitos e perspicazes os sons da memória e os do fututro! Um dia tinha que acontecer o fim, ohhhh! Que não haja qualquer ingratidão pra com vossas senhorias porque vocês vão ficar nos anais da história Incognitiana! Mil obrigados e resta um tema pra concluir este post (tipo fechar da sessão)... Saudade by Love And Rockets. Um abraço amigos!

dj duck disse...

Astronauta,
Espero que um dia destes passes música aqui pela Invicta!
Abraço
dj duck

O Astronauta disse...

KRAAK, RUI, ANÓNIMO, AZELPDS, CARLOS AMARAL, MYSTIC RIVER, R2D2, J@@M, DJ DUCK, OBRIGADO A TODOS PELO APOIO. Como disse antes, vemo-nos por aí...

Abraços

Carlos disse...

Com muita pena vejo este post, mas visto pelo lado positivo foram muitas e boas noites de grandes musicas que faziam muitos rumar ao incognito.
Obrigado Paulo G e Paulo L.
Espero ver-vos em breve.

Abraço
Carlos "fakas"

DM Fanclub PT «Staff» disse...

e já era tão dificil ouvir boa música na noite lisboeta! assim fica impossivel. regressem depressa! Não nos podemos esquecer que quase sempre escolhiam uma música dos Depeche Mode para animar a noite!

Zé Carlos disse...

Astronauta, por esta não contava. Espero que tenha sido uma decisão vossa pois se não foi quem perde é o Incógnito. Está cada vez pior aquele bar, sem personalidade. Os djs são sempre os mesmos e o som é todo igual. Vocês eram o oásis no deserto. Espero que não abandonem os gira-discos.

Um grande abraço de um admirador.
Obrigado pelas grandes noites de música.

The Watchmen disse...

Por acaso, há algum tempo que achava que vocês estavam a mais no Incógnito. No sentido em que achava que as vossas noites eram o melhor que tinha aquela espelunca. Astronauta desculpa a sinceridade. Vocês merecem melhor.
abraços

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License