-->

PUB

PUB

Publicada por / segunda-feira, 6 de julho de 2009 / 8 Comments /

Post-It | COPY/PASTE (AGAIN)

O PLANETA POP tem um clone. As semelhanças entre este e este post e entre este e este post, não deixam dúvidas. Não é nada que não tenha acontecido no passado, mais do que uma vez. Aliás, sobre este assunto, já disse o que tinha a dizer. Bem sei que a Internet (em especial a blogosfera) é uma "terra sem lei" onde o copy/paste é prática comum. Porém, confesso que ainda me espanta (ou, talvez não...) a lata desta gente, que copia descaradamente e nem se digna a fazer uma referência ao autor do post original. Será pedir muito? Esta vampirização do trabalho alheio, faz-me muita confusão. Não há respeito...
Share This Post :
Tags :

8 comentários :

dj duck disse...

Infelizmten existem pessoas que não têm coragem de assumir o que fazem...

Ricardo Rainho disse...

Costuma-se dizer que a imitação é a melhor forma de elogio que existe. ;)

Breites disse...

Cambada de lambões :)

Por acaso quando estava a escrever um dos meus últimos posts lembrei-me de uma frase que tinha lido aqui e que fazia todo o sentido. E nesse caso até te citei:

http://whosplayingatmyhouse.blogspot.com/2009/06/west-rider-pauper-lunatic-asylum.html

abraço

Biffy disse...

Infelizmente também já me aconteceu há uns tempos... copy paste praticamente integral...
Vejam este post (http://maisfreak.blogspot.com/2009/05/lulu-rouge.html) e depois espreitem o original... (http://opussound2.blogspot.com/2009/05/noticia-lulu-rouge.html)

É que nem se deu ao trabalho de trocar o nome do site para quem a resposta dos Lulu Rouge foi endereçada... É preciso não só ter talento para o plágio descarado, como para ser tonhó...!

soares disse...

numa sociedade que usa a obra de um autor ou de um artista e quando é confrontada com isso, a sociedade indigna-se e diz que é pelo bem desse autor ou artista que a distribui gratuitamente, mesmo sem ter o direito nem nunca ter pedido autorização, obviamente não me espanta que alguém chegue a um blog e copie o que lá está escrito.
é a imagem do mundo em que vivemos ou daquilo que nos tornamos enquanto humanidade.
Sou um defensor da internet, mas que esta também é culpada (ou pelo menos cumplice) por muitos pecados da actual sociedade, não tenho duvidas. perdeu-se o respeito por tudo e todos. é triste mas é verdade

O Astronauta disse...

É verdade, dj duck, há quem não tenha coragem para assumir uma simples cópia, para mais, um cópia tão evidente. Que passa pela cabeça desta gente? Terá sido desleixo, preguiça ou mera burrice?

Ricardo, essa costuma ser a minha atitude em relação a estes casos. Mas, por vezes, um tipo perde a paciência com esta gente. Manter um blogue dá trabalho e consome tempo. Copiar sem citar é uma falta de respeito pelo trabalho de quem cria.

Eh eh Biffy, o teu caso ainda é mais descarado que o meu. E mais ridículo, também. Que grande idiota! Há gente que nem para copiar tem jeito. É patético. Esta malta pensa o quê, que ninguém vai descobrir? A Internet é grande, mas o Google tornou-a pequena... Mais tarde ou mais cedo, descobre-se e os copiões caem no ridículo.

Soares, como já tive oportunidade de escrever aqui, não me incomoda que me copiem. Estejam à vontade. Copiem, alterem, adaptem, façam o quiserem com os meus posts. Apenas "exijo" que me citem, que citem a fonte. É tudo uma questão de respeito. Só isso. Será pedir muito, dar algum mérito ao trabalho dos outros?
Repara, há sites "comerciais" de informação musical que vêm aqui buscar informação. Nada contra. Apenas me faz confusão que nunca citem a fonte. Mas citam o NME ou o Pitchfork, se forem lá buscar alguma notícia. Não compreendo a dualidade de critérios com que (alguns) "media" instituídos tratam os blogues, mas enfim...

É verdade Breites, os Kasabian estão cada vez mais parecidos com os Primal Scream. O que não é necessariamente mau...

Abraços a todos.

Raposo disse...

É o reconhecimento de que o material é bom.

P.S. - Gostaria de ver por aqui Depeche Mode esta semana :D

Wellen disse...

para não cair na cópia (já que ia dizer o mesmo) cito o Ricardo Rainho ;) é de facto uma situação desnecessária, mas o original é sempre melhor ;)

estas situações, sem referência aos créditos dos originais, são prejudicam quem as cria, denegrindo a imagem dos seus blogs

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License