-->

PUB

PUB

Publicada por / sexta-feira, 2 de outubro de 2009 / 1 Comment /

Notícias |

| A edição deste mês da revista MOJO - um dos maiores bastiões do rock jurássico e saloio - vai ficar na história. Num raro acto de atrevimento e ousadia, a publicação colocou os KRAFTWERK na capa e dedicou-lhes um artigo de 13 páginas, que inclui uma entrevista exclusiva (a primeira em 10 anos) com o mago RALF HUTTER. Tudo isto a propósito da reedição do catálogo remasterizado da banda germânica, que está previsto sair este mês. Há ainda um especial sobre a pop electrónica, que inclui depoimentos de Juan Atkins, Hot Chip, Moby, Stephen Morris (dos New Order) e Andy MacCluskey, dos Orchestral Manoeuvres In The Dark. E é precisamente a entrevista deste último que podem ler aqui. Destaco a frase "(synth-pop) It appealed to, and was made by, people who were uninterested in rock'n'roll cliché. This was our art! We were going to change the world. We were terribly serious and precious". Ora, nem mais. Excelente entrevista que não devem deixar de ler, mesmo não sendo amantes do género.

| Um dos maiores fenómenos Pop dos 80s, os FRANKIE GOES TO HOLLYWOOD, vão ter direito a uma nova compilação de êxitos, como forma de assinalar os 25 anos da edição do seu álbum de estreia, o monumental "WELCOME TO THE PLEASUREDOME" (1984). A compilação "FRANKIE SAY GREATEST" sai dia 2 de Novembro e inclui um CD com todos os grandes "hits" do grupo e ainda "velhas" e novas remisturas de clássicos como "Two Tribes" e "The Power Of Love". A edição é dulpa e traz também um DVD com alguns dos seus melhores telediscos. Este é um deles:


| Outra das bandas Pop mais emblemáticas da década de 80, os ingleses ABC, anunciaram dois concertos especiais para Dezembro. Especiais porquê? Especiais porque o grupo vai tocar na íntegra o álbum "THE LEXICON OF LOVE", o disco mais aclamado da sua discografia. Estes espectáculos surgem na sequência do sucesso do concerto que a banda realizou no Royal Albert Hall, em Londres, em Abril deste ano. As actuações estão agendadas para Sheffield e Manchester e contarão, de novo, com o acompanhamento de uma orquestra conduzida por Anne Dudley, dos The Art Of Noise, que trabalhou com os ABC em "Lexicon Of Love".

| O patrão da DFA, JAMES MURPHY, armou-se em modernaço e revelou no Facebook que o novo álbum dos LCD SOUNDSYSTEM está previsto sair em Março do próximo ano. Ao que parece, o sucessor de "SOUND OF SILVER" (2007) está particamente gravado, havendo mesmo a possibilidade de o grupo editar um novo single antes do final de 2009. Será? Duvido...

| Reeditar é o que está dar. Esta parece ser uma das máximas da indústria discográfica para atenuar a crise: vender o mesmo mais que uma vez. De preferência, enquanto ainda há quem prefira comprar discos num formato "físico". Sim, apesar de sermos uma "raça" em vias de extinção, ainda há quem faça questão de comprar discos e CDs, em detrimento dos ficheiros mp3. As editoras sabem que este mercado é cada vez mais reduzido pelo que é preciso rentabilizar fundos-de-catálogo que daqui a uns anos não terão grande valor neste formato. Essa a razão porque, nos últimos tempos, temos assistido a um autêntica avalanche de edições especiais de discos que marcaram as últimas 3 décadas da música popular. E dois dos discos que, há 30 anos atrás, deixaram a sua marca em muitos adolescentes, foram "IN THE FLAT FIELD" (1980) e "MASK" (1981), os 2 primeiros longa-duração dos BAUHAUS. Dois registos que a editora Beggars Banquet se prepara para reeditar no próximo dia 19 de Outubro. Estas novas versões - remasterizadas e expandidas - incluirão, como é habitual, uma dose generosa de extras e raridades. Mais detalhes acerca destes dois lançamentos podem ser obtidos aqui.
Share This Post :
Tags :

1 comentário :

soares disse...

os KRAFTWERK são uma referencia eterna.
dos FGTH, bem desde que comprei o MINI-LPs replica japoneses, não preciso mais nada. vem em CD duplo com remixes e outras delicias. GRANDE TREVOR HORN!!

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License