-->

PUB

PUB

Publicada por / quinta-feira, 10 de dezembro de 2009 / 3 Comments /

Notícia | THE CURE E BIG AUDIO DYNAMITE REEDITADOS EM 2010

Os THE CURE anunciaram a reedição de um dos seus discos mais aclamados, "DISINTEGRATION", de 1989. O anúncio foi feito pelo próprio Robert Smith.
A edição remasterizada e expandida de "DISINTEGRATION" será composta por 3 discos e tem data de edição prevista para a Primavera de 2010.
Entre demos, lados-B e versões alternativas, são cerca de 20 os temas incluídos no 2º disco desta edição. Entre estes, destaque para os inéditos “Noheart”, “Esten” e “Delirious Night”.
O 3º disco intitula-se "ENTREAT PLUS" e inclui uma versão expandida do álbum ao vivo "ENTREAT", que contempla versões "live" de todos os temas de "DISINTEGRATION", gravadas na Wembley Arena em 1989.
Smith adiantou ainda que, para 2010, estão previstas mais reedições remasterizadas do catálogo dos THE CURE. Está também planeada a edição em DVD do filme/concerto "IN ORANGE", de 1987, de uma caixa com actuações da banda na BBC, do DVD do vídeo "SHOW" e de um novo volume da compilação de remisturas "MIXED UP". O primeiro volume, se bem se lembram, data de 1990.
"PICTURES OF YOU" foi um dos singles de "Disintegration". Ele aqui fica numa magistal versão gravada ao vivo na Wembley Arena, em 1991:

No próximo dia 16 de Fevereiro é colocada à venda a "LEGACY EDITION" de "THIS IS AUDIO DYNAMITE", o histórico álbum de estreia dos BIG AUDIO DYNAMITE, a primeira banda formada por MICK JONES após a sua expulsão dos THE CLASH.
Esta nova edição traz uma versão remasterizada do álbum editado em 1985 e ainda um disco extra recheados de lados-B, remisturas e temas inéidtos. O costume...

Para além de MICK JONES, na voz e guitarras, a primeira incarnação dos BIG AUDIO DYNAMITE contava ainda com o realizador DON LETTS na voz e efeitos sonoros, DON DONAVAN nas teclas, LEO WILLIAMS no baixo e GREG ROBERTS na bateria. O grupo conquistou notoriedade graças a uma eficaz e contagiante mistura de punk, electrónicas, reggae e hip-hop. "THIS IS THE BIG AUDIO DYNAMITE" inclui temas como “The Bottom Line", "Medicine Show" e "E=MC2". É precisamente este o tema que podem ver e ouvir em baixo, numa versão demolidora registada ao vivo no UK FREEDOM, um evento contra o Apartheid, realizado em Londres, a 5 de Janeiro de 1988. Reparem como o povo dança. Caraças, quem me dera ter estado ali no meio...
Share This Post :
Tags :

3 comentários :

elliot disse...

O DVD dos The Cure Live in Orange???
Mas isso é o sonho!
Melhor só se fosse o bluray.

Anónimo disse...

Estupendo Som, estupendos anos 80!

Anónimo disse...

"versão demolidora"... Absolutamente de acordo. 5 de Janeiro de 1988 / 5 de Janeiro 2010. Precisamente há 22 anos.

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License