-->

PUB

PUB

Publicada por / quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 / 8 Comments /

Post-It | FELIZ NATAL!


Porque continuo a considerar este tema uma das melhores bandas-sonoras da época natalícia, resolvi recuperar um vídeo que já por aqui passou, há cerca de 3 anos, neste mesmo contexto: "THE POWER OF LOVE", dos FRANKIE GOES TO HOLLYWOOD.
Recentemente, foi colocada à venda uma nova compilação da banda de Liverpool, pelo que faz sentido voltar a pegar naquela que eu considero uma das mais belas canções Pop escritas nas últimas 3 décadas.
"THE POWER OF LOVE" foi o 3º single consecutivo dos FRANKIE GOES TO HOLLYWOOD a conquistar o 1º lugar do top britânico de singles. A proeza foi conseguida em Dezembro de 1984, tendo sido apenas destronado do 1º posto pelo single de solidariedade "Do They Know it's Christmas?", da Band Aid. O tema faz parte do álbum de estreia do grupo, o histórico "Welcome To The Pleasuredome", editado em Outubro de 1984. O vídeo foi realizado pela dupla Godley & Creme, dois dos realizadores de vídeos mais requisitados na primeira metade da década de 80 e também músicos com carreira em nome próprio.

Em baixo, podem escutar a magnífica versão longa de "THE POWER OF LOVE", incluída no 12 polegadas (12 polegadas? O que raio é isso? Vá, toca a correr para a Wikipedia, "pequenada"...) do single.
Brilhante a "intro" do tema. Chris Barrie, conhecido actor britânico, imita o locutor Mike Read, conhecido por ter banido o single "Relax" da BBC devido ao conteúdo impróprio da letra do tema e da capa do disco.
E pronto, é tudo. Tenham um FELIZ NATAL!
Share This Post :
Tags :

8 comentários :

matt disse...

É sem dúvida um tema fantástico. O 12 polegadas tenho-o guardado na antiga colecção de discos do pai dj :)

Um feliz natal para ti e venha de lá mais um ano cheio de boa música.

Abraço.

Matt

playlist disse...

Um feliz natal, Astronauta!! BOM ANO NOVO!

Abrs

My_Little_Bedroom disse...

Muita gente mais velha não há-de saber o que é um 12 polegadas infelizmente...
Hoje em dia, "as" canções de Natal são a pior coisa do Natal. Ouvimo-las por todo o lado, onde estão elas estão muitas vezes 10 pessoas à nossa frente para comprar presentes e outros milhares lá fora dentro do centro comercial na ânsia de comprar. Por isso, entre variações instrumentais, dos instrumentos com que se tocam, de quem as canta, as músicas de Natal mais conhecidas, mesmo boazinhas ou piorzinhas, tornaram-se insuportáveis.

Também ontem, curiosamente, partilhei da mesma "insónia" e estava só a navegar pela web musical. Felizmente descobri que um programa de dois rapazes de 18 anos de perto de onde moro sobre música alternativa esteve quase a ser cancelado devido a eleições e reestruturações da rádio mas continua de pé. E pensar que começou apenas porque enviaram uma carta para a rádio a perguntar se poderiam fazer um programa de rock...
São pequenos milagres, não de Natal, mas sem dúvida, dignos do nome.

Feliz Natal

Anónimo disse...

Um feliz natal para ti e todos os teus !!

FABRICIO

Spark disse...

Um Natal porreiro para ti, Astronauta.

Abraço

Rui Vieira disse...

Obrigado pelos votos de feliz natal e pela forma muito especial que sempre encontras de nos fazer viver o espirito da epoca.
Em jeito de retribuição, dedico-te "Wonderful World" de Nine Horses.
Não encontrei video, mas a musica pode ser escutada aqui: http://www.youtube.com/watch?v=6ctBnQPLHeU
Abraço, e feliz natal a todos os habitantes deste admiravel Planeta Pop.

elsafer disse...

passei por recomendação do Sillyclones
atraiu-me esta versão deste tema, não deixando de colocar a minha apreciação

dlt disse...

ainda não ouvi essa versão. em 1993 foi lançada uma versão horrível. não sei qual é a ideia de estragarem temas clássicos com remisturas que não trazem nada, antes pelo contrário.

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License