-->

PUB

PUB

Publicada por / terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 / 4 Comments /

Post-It | O INÍCIO DO FIM DE "LOST"


É já daqui a poucas horas que estreia na ABC o primeiro episódio da e última temporada de "LOST".
Acompanho as aventuras daqueles personagens, naquela ilha perdida no espaço e no tempo desde o primeiro episódio, quando a série começou a ser transmitida nas tardes de domingo da RTP. Já lá vão 5 anos. Como é óbvio, estou ansioso para saber como isto tudo vai acabar. Há tantas respostas que precisam ser dadas. Tantos mistérios que precisam ser esclarecidos. A narrativa é tão complexa, por vezes tão densa, que receio que fiquem muitas pontas soltas, que o final não responda a todas as questões em aberto. No entanto, seja qual for o final que os produtores/escritores tenham reservado para "Lost", de uma coisa tenho a certeza: nenhum me vai satisfazer. Por muito imaginativo e esclarecedor que seja. Porquê? Porque depois do último episódio desta temporada, a série termina de vez, para sempre. Vai ser difícil despedir-me da minha série de televisão preferida dos últimos anos.

Para quem não acompanha a série (mas gostava de acompanhar) ou perdeu o fio à meada, aqui fica um vídeo que sintetiza em 5 minutos a história (so far...) dos sobreviventes do voo 815 da Oceanic. Nunca é tarde para entrar no fascinante mundo de "LOST".
Share This Post :
Tags :

4 comentários :

My_Little_Bedroom disse...

Vais ter exactamente ao meu encontro. Mesmo tendo sido a série mais cara de sempre, mesmo havendo alturas em que possam ter exagerado na trama, valeu tudo a pena. Porque agora é o fim e estou realmente em pulgas, dadas todas as notícias que têm sido e dado aquele final da 5ª temporada que muitas perguntas deixou ainda.
Tenho a certeza que, para além de alguém não gostar do final, ninguém certamente consegue prever o seu final. É este um dos grandes méritos de uma das séries que também me tem prendido quer ao Cao quer à Internet.
Os restantes méritos são os necessários: grandes personagens, mistério quanto baste, grandes actores, diálogos muito bem feitos, cenário e caracterização bem escolhidos.
De qualquer maneira que isto acabe, acabará sempre por ser um final que poderia ser sempre outro...

Abraços

My_Little_Bedroom disse...

Já para não falar na quantidade de trailers tão empolgantes que têm saído. Como dizem, este é já para mim um dos acontecimentos do ano, sem qualquer dúvida.

O Astronauta disse...

Brutais, estes 2 primeiros episódios. Estes tipos estão sempre a inovar. Quando menos estamos à espera, lá vem novo golpe de rins....Genial? Viste? Que achaste?

PG

My_Little_Bedroom disse...

Vi na Internet enquanto estava a criar o Facebook e estavam fantásticos. Agora percebo porque os autores tinham tanto medo de fazer promos ou declarações sobre a última temporada. A virtude desta série que nao desaparece é que percebemos sempre o mínimo que devemos perceber...a história é de quem a dirige mas nós lá vamos alimentando hipóteses e suposições sobre o que será cada nova pista...

Agora sim, começo a suspirar de tristeza pelo fim desta série...

Abraços

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License