-->

PUB

PUB

Publicada por / terça-feira, 1 de junho de 2010 / 2 Comments /

Notícia | MANICS DE REGRESSO AOS DISCOS


Este tem sido um bom ano para o fãs portugueses dos MANIC STREET PREACHERS (eu e mais 4 ou 5 indivíduos que por aí andam...). Primeiro tivemos a confirmação da presença da banda galesa no festival ALIVE!10. Entretanto, esta manhã, surgiram notícias a anunciar a edição do 10º álbum de originais do trio. O disco vai chamar-se "POSTCARDS FOR YOUNG MAN" e será lançado em Setembro. O que significa que, com um pouco de sorte, deveremos escutar alguns temas novos, desse disco, em Algés, no concerto do próximo dia 9 de Julho.
Pessoalmente, espero que "POSTCARDS FOR YOUNG MAN" esteja uns bons furos acima do anterior "
Journal For Plague Lovers", de 2009, que me pareceu mais um disco feito para os críticos (que ainda se masturbam ao som do sobrevalorizado "THE HOLY BIBLE", de 1994) do que para os fãs. Embora reconheça ser difícil, confesso que o que eu queria mesmo era ter de volta os MANIC STREET PREACHERS de "LITTLE BABY NOTHING" (ver vídeo em cima) e "OCEAN PRAY" (ver vídeo em baixo). São dois temas de fases bem distintas da carreira da banda - o primeiro do álbum "GENERATION TERRORISTS", de 1992, e o segundo de "KNOW YOUR ENEMIES" , de 2001 - no entanto, têm em comum o facto de serem duas grandes canções. Algo que os MANICS não tem produzido em abundância nos últimos tempos.


P.S. - O momento em que entra o trompete - aos 4:16m - é simplesmente maravilhoso...Arrepia!
Share This Post :
Tags :

2 comentários :

jeg disse...

Boa noite João

de facto é pena os manics não terem um culto maior em Portugal. Para mim a ocean spray é mesmo uma das suas melhores músicas de sempre.Nunca percebi porque é que não foi incluída no Forever Delay mas isso é um pormenor. Curiosamente o ultimo álbum também não me encheu as medidas mas o send away the tigers tinha musicas muito boas na minha opinião.
tenho muita pena de não poder estar presente no Alive para os ver, porque são uma banda que sempre adorei, mas mais importante mesmo terá que ser acabar o meu curso por isso nessa altura não terei outro remédio se não estar a estudar.
LITTLE BABY NOTHING que grande musica devia ser obrigatório passar na rádio mas enfim... vou ouvi-la agora que já vai um belo tempo que não a ouço.

Abraço
José Eduardo

Jeff disse...

Oie, gostaria de avisar que indiquei um selo de qualidade do blog de vocês no meu blog.
Vejam:

http://encartespop.blogspot.com/2010/05/encartes-pop-ganha-um-selo-do.html

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License