-->

PUB

PUB

Publicada por / terça-feira, 15 de junho de 2010 / 10 Comments /

Post-It | Dizem alguns "cata-ventos" que os blogues já passaram à história e que o Facebook e o Twitter é que "estão a dar". A dar exactamente o quê, não sei. Mas quanto mais conheço o Facebook e o Twitter, mais gosto do meu blogue. E de outros blogues. E da militância de quem continua a escrever em blogues. Como sabe bem estar "fora de moda"...
Obrigado pela vossa visita.
Share This Post :
Tags :

10 comentários :

n0nnus disse...

assídua!! ;)

O Astronauta disse...

Ainda a propósito deste "post", escrevi o seguinte na minha página no Facebook:


"Caros amigos, deixem-me lá esclarecer alguns pontos em relação ao meu "post":

- nada tenho contra o Facebook e o twitter, caso contrário não estaria presente em nenhum deles. Que isso fique claro. Ambos têm a sua utilidade. E todos eles podem ser compatíveis. E, no caso do facebook e twitter, estas até podem ser óptimas ferramentas de promoção. Em especial para os próprios blogues/sites. De resto, essa é a razão porque tenho um feed do Planeta Pop no facebook.
Agora, pessoalmente, prefiro ler blogues do que perder tempo no facebook e/ou no twitter.
No facebook e no twitter escreve-se demasiada "palha", demasiadas futilidades...coisas que, na verdade, não me interessam por aí além...E reparem que contra mim falo...mas, se calhar foi para isso que o facebook e o twitter foram inventados, certo?

- os blogues, ao deixarem de ser a "modinha do momento", acabam por ficar para quem gosta deles. Para quem, realmente, gosta de os ler e de os escrever. Para quem tem algo mais para dizer do aquilo que cabe em 140 caracteres.
Quando as modas passam, sobram os verdadeiros apaixonados. É por isso que me congratulo com o facto de os Blogues estarem fora de moda. Só está nos blogues e os visita quem quer. E isso, como blogger, agrada-me imenso.

No último ano, fecharam muitos blogues? Claro que sim. Pelas mais diversas razões: falta tempo, falta de assunto, desinteresse, escassez de leitores... No entanto, acho que a principal razão porque isso aconteceu foi precisamente porque grande parte dos autores desses blogues apenas tinham um blogue porque...era moda. Esses mudaram-se para o facebook e o twitter.

- Quanto à questão do decréscimo de visitas dos blogues, por acaso, pela parte que me toca, não sinto isso. Bem pelo contrário. A sério. Há, hoje, mais gente a visitar o Planeta Pop do que há 1 ano ou 2 atrás. Podem confirmar o que digo no contador que se encontra no fundo do blogue. Claro que há menos gente a comentar, uma vez que as pessoas, cada vez mais, se dispersam por outros blogues e, mais recentemente, também pelo facebook e o twitter. Agora, em matéria de visitas, não tenho razão de queixa. Há dias melhores, outros piores, mas a média mantém-se.
O que é que isto significa? Em primeiro lugar, que a perseverança compensa.
Estou quase há 6 anos online, os meus leitores sabem que podem contar com o Planeta Pop para se manterem informados dentro das áreas que abordo.
Em segundo, que tenho um núcleo fiél de leitores que todos os dias espreita o blogue. E isso é o que mais me deixa orgulhoso, saber que há gente que todos os dias visita o Planeta Pop. Saber que essa gente o visita porque quer, porque tem interesse naquilo que lá é escrito. E por gente que conhece e aceita a "personalidade" do blogue. E isso é o que mais interessa. Prefiro ter 20 leitores assíduos que 500 pára-quedistas.

Basicamente, é isto.
Abraços"

Poppe1 disse...

Nem mais!

Paulo Lizardo disse...

Subscrevo as tuas palavras, mais uma vez penso que devias escrever "um livro"

JohnnyPepper disse...

Eheh concordo contigo e reconheço que os blogs podem mesmo tornar-se num vício. E num vício bem mais saudável que ler frases ou ver fotos em redes sociais.
Longa vida aos blogs. Longa vida ao Planeta Pop. x)
Cumps.

Particle disse...

Eu descobri por acidente, aí à umas duas semanas e estou conquistado.
Dou sempre cá um pulinho, uma vez por dia.para invejar o bom gosto do autor.
Espero que contínue. Destes à poucos.

Povd disse...

só ficou por dizer que este é o segundo melhor blog sobre música em Portugal. O primeiro, é o meu (http://possoouvirumdisco.blogspot.com). :-) Depois seguem-se os dormentes que se "inspiram" no primeiro e no segundo melhores blogues de música em Portugal.

Falando a sério, acho que são meios que se complementam mas que não se subsistuem.

j.seabra disse...

eu tb acho piada à futilidade do facebook...
mas mantenho-me fiel aos blogs!

e tu sabes que eu gosto de te acompanhar neste planeta!
[até pq aqui falas menos do benfica... :D]

Anónimo disse...

De há muito tempo a esta parte, eu sou daqueles que não passa um dia sem visitar "esta casa". Porquê? Porque, passando já a linha dos 40s, me identifico com a "personalidade" do blog, gosto, na maior parte das vezes, daquilo que é escrito e é a maneira de me manter actualizado relativamente à música que se vai fazendo. Se os blogs estão fora de moda, isso, para mim, não é importante. Aqui encontro sempre aquilo que procuro e envio os meus mais sinceros parabéns a quem todos os dias, por vezes com algum tempo roubado à família e a outras coisas que gosta de fazer, se presta a este árduo trabalho. Força Astronauta.

O Astronauta disse...

Ora, deixa lá ver consigo responder a esta malta toda...
-------------------------
Obrigado, Poppe1.
----------------------
Obrigado, Johnny Pepper.
-----------------------
Obrigado, Particle.
Espero continuar a dar-te motivos para que visites este Planeta.
----------------------
Ninguém quer ler livros escritos por mim, amigo Lizardo. Eu não quereria...
Deixo os livros para quem sabe escrever. Sendo também verdade que se até o Zezé Camarinha publicou um livro, qualquer um pode fazê-lo...
----------------------
Eh eh eh...
De facto, já cá andamos há uns anos, caro POVD. Tu há mais que eu.
Sobre a parte "séria" do post, concordo em absoluto contigo, é verdade que blogues, facebook e twitter são meios que se complementam mas que não se substituem.
Abraços
-----------------------
Eu também acho piada à futilidade do facebook, Jorge. Mas, por vezes, cansa...
Lá está, sempre serve para mandar umas bocas sobre o Benfica e picar os adversários do glorioso...E que melhor lugar para o fazer? eh eh...
------------------------------
Caro anónimo "quarentão" (também estou quase lá),
obrigado por visitares o Planeta.
É sempre bom saber que há alguém desse lado que está na mesma onda que nós. Espero continuar a dar-te motivos para merecer a tua visita diária.
Obrigado.

P.S.- Não queres substituir esse "anónimo" por um nome qualquer? Gosto que os meus visitantes também tenham uma "personalidade". Não gosto de confundir uma "anónimo" tão assíduo com outros "anónimos" que por aí andam. Sei lá, inventa qualquer coisa...É uma sugestão, não uma imposição...eh eh...
Abraços

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License