-->

PUB

PUB

Publicada por / segunda-feira, 5 de julho de 2010 / 11 Comments /

Post-It | Apesar dos 6 anos em órbita, ainda há quem veja o PLANETA POP como um mero blogue de música. Errado. O Planeta Pop é, sempre foi e será, um blogue PESSOAL sobre música. Sublinho as palavras PESSOAL e SOBRE. Tudo o que aqui é escrito obedece a critérios estritamente pessoais tão legítimos como quaisquer outros. Apenas trago a este espaço a música que me interessa e me entusiasma. Aqui apenas escrevo sobre os artistas que gosto, admiro e acredito. Não pretendo evangelizar ninguém ou "vender" verdades absolutas, apenas mostrar e divulgar boa música.

Este não é, nem nunca pretendeu ser, um blogue "generalista", igual a milhares de outros que habitam na blogosfera. Não me interessa "postar" todas as notícias que o NME publica ou todos os vídeos que Pichtfork estreia. Apenas aqueles que se enquadram na "identidade" que eu defini para este espaço e que, na essência, é determinada pelos meus gostos pessoais.

Meus caros, aqui apenas escrevo sobre o que me apetece, quando me apetece (ou quando tenho tempo para o fazer). Sem agendas. Sem pressões. Sem obrigações.
Quem não perceber isto, não vem aqui fazer nada. Nunca é demais lembrá-lo.

Felizmente, quem me visita há algum tempo, sabe ao que vem. Sejam bem-vindos.

Share This Post :
Tags :

11 comentários :

zaneh disse...

Há pessoas que querem mandar em tudo. Se querem ter total controlo da informação devem fazer o seu próprio blog!

Num post mais abaixo aparece indicado ZZT em vez de ZTT Records. Numa recente revista Word vinha a informação de que o sucessor de "Relax" dos FGTH esteve para ser "Slave To The Rhythm". A pessoa que está a coordenar o arquivo da editora queria incluir essa versão na edição deluxe de "Welcome To The Pleasure Home" mas não foi aceite. Quantas surpresas poderiam ser editadas daquela grande casa...

Anónimo disse...

Gosto de ler o seu blogue e já descobri muitas malhas! grandes músicas e aprendi muito! os meus sinceros agradecimentos por todo este trabalho e devução!

Pedro Fernandes da Ericeira

Breites disse...

Ámen!

MCoy disse...

Caro astronauta:
Não sei quem te provocou ao ponto de escreveres este post mais que lógico (se o blog é teu, escreves o que queres, ponto.), mas descobri e continuo a descobrir muita boa musica graças ás tuas pesquisas e "connects"... E obviamente que quero continuar a descobrir...
Portanto espero sinceramente que nao estejas a pensar em deixar de expores os teus gostos musicais!
Obrigado por estes anos de boa musica.

Miguel Teixeira, JIG.

BadSeed disse...

Vale a pena continuar! O caminho está traçado e as pegadas deixam só boas indicações!

BadSeed disse...

As pegadas fazem um bom caminho. Vale a pena seguir o trilho! Continua!

Rui Vieira disse...

sou um desses seguidores, já com alguma antiguidade do Planeta-pop.
É verdade que nem sempre me revejo no estilo do Astronauta, mas sempre respeitei as suas opções, e numa ou noutra circunstancia ate trocamos impressoes sobre a qualidade de um tema.
Já por varias vezes manifestei que o Planeta-Pop faz parte do meu universo musical, nem sequer compreendo como quem gosta de musica pode criticar o Planeta-Pop, senão por mesquinhez ou mediocridade.
Os verdadeiros amantes de musica gostam de dispor da maior informação possivel sobre as varias tendencias musicais, e o Paulo (desculpa-me a utilização do nome, dado não nos conhecermos pessoalmente) sempre primou na partilha dessas informações. Sem rodriguinhos e sem falsas intenções. Aqui sempre li e escutei as suas opinioes pessoais. E sempre as filtrei dentro dos meus próprios gostos. É também uma questão de humildade e de reconhecimento por quem faz um bom trabalho.
Por ultimo, mas não menos importante, estou a residir em Cabo Verde à cerca de um ano e meio e o Planeta-Pop tem sido um canal que utilizo para me sentir mais proximo de casa. Por isso, peço que respeitem quem de forma altruista é capaz de criar e alimentar esse canal.

Hugo Pereira disse...

Felizmente, ainda há quem consiga ser igual a si próprio e não tenha que depender da vontade una dos grandes grupos detentores da produção de informação. Continua o excelente trabalho que fazes com o blogue, não precisas que ele deixe de ser um blogue pessoal, porque é por isso que os teus seguidores gostam dele.

Cumprimentos ;)

Betadine disse...

sou um seguidor assíduo e espero que este teu blog seja sempre aquilo que tem sido um espaço de autor onde retiro muita musica boa.

Cumprimentos e continua

O Astronauta disse...

Caros amigos,
obrigado a todos pela vossas palavras de carinho e encorajamento. Não estava à espera. Não contava que este meu desabafo, este "pensamento em voz alta" provocasse tanta reacção.
O copo vai enchendo e, de repente, há dias em que apetece deitar tudo cá para fora, quanto mais não seja para meter alguns "pontos nos is" e mandar passear umas quantas pessoas que andam equivocadas sobre a natureza e os propósitos deste blogue. Enfim…nada de importante. Mas, de vez em quanto faço questão de marcar uma posição, quando mais não seja para dizer a certa gente que daqui não levam nada. Já passou...

Obrigado zaneh. Obrigado Pedro Fernandes. Obrigado Breites. Obrigado Miguel. Obrigado BadSeed. Obrigado Rui (espero que esteja tudo a correr bem em Cabo Verde. Gostava de aí voltar um dia…). Obrigado Hugo. Obrigado Betadine.
É uma honra ter-vos desse lado.

O Astronauta

O Astronauta disse...

Obrigado, Zaneh, pela correcção em relação à ZTT. Falha de atenção minha…

"Slave To The Rhythm" o sucessor de "Relax"?!?! Epá, não sabia disso. Não imagino o "Slave.." interpretado pelos FGTH. Está perfeito na voz de Grace Jones. Não fazia sentido inclui-lo na Edição Deluxe do "Welcome…"

Obrigado pela info. E volta sempre.

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License