O DISCO MAIS SOBREVALORIZADO DE 2004?


MYLO: "DESTROY ROCK'N'ROLL"
Para além de aqui não se passar nada de novo ou excitante, o escocês ainda tem o descaramento de copiar até ao limite do tolerável os Royksopp, embora as composições do rapaz nunca cheguem a exibir metade do brilho das assinadas pela dupla norueguesa. Mas a coisa não se fica por aqui, Daft Punk, Prince e até os Scissor Sisters são igualmente espoliados, porém em nenhum momento a cópia iguala o original. Esse é um dos problema deste disco. O outro é não passar de uma manta de retalhos mal cozida e inconsistente. Mas, nem tudo é mau. Temas como "Drop the Pressure", "Destroy Rock'n'Roll" (com um sampler "roubado" aos Negativeland) e "In My Arms" merecem elogios. No entanto, há que ser franco, não chegam para salvar este "Destroy Rock'n'Roll" do naufrágio.
Com a quantidade de boa música que anda por aí (LCD Soundsytem; Fischerspooner; Tom Vek; Bloc Party; VHS Or Beta; Josh Rouse; Daft Punk; Moving Units; Elefant; Maximilian Hecker), à qual eu não consigo dedicar a devida e merecida atenção, desperdiçar tempo com este disco é um crime. E, nesta fase da minha vida, acreditem, nunca o meu tempo foi tão precioso!
Nota: Apesar de este "Destroy Rock'n'Roll" ser um enorme tiro ou lado (para não dizer "tiro no pé") numa carreira que prometia outros voos, ainda assim recomeda-se o trabalho que Mylo tem vindo a efectuar como remisturador. Aí sim, o miúdo marca pontos.