MAU MARIA


Como é do conhecimento da maioria dos visitantes regulares deste Planeta, o Astronauta nutre um carinho muito especial por essa lenda da canção nacional chamada RUI VELOSO. Diabos, como eu admiro esse ganda maluco! Afinal, foi ele o tipo que inventou o "blues português", caraças! O Veloso é um génio, pá! O homem caga talento, porra! O Rui Veloso é o nosso Chris Rea, o nosso Chris de Burg, o nosso Chris...qualquer coisa!
Pois bem, por esta altura, os mais atentos a estas coisas da música já devem saber que Rui "Meloso" criou uma editora, a Maria Records (gosto muito de Marias, mas este nome é foleiro como a merda? Enfim...). O primeiro lançamento da recém criada editora chegou hoje às lojas. Trata-se de "Um Tanto ou Quanto Atarantado" (outro belo nome!! Diabos, até eu fiquei...atarantado!!), o disco de estreia dos Azeitonas, descritos como a primeira boysband de garagem portuguesa. Como é que é??! "Boysband de garagem"!?! What tha fuck!?! (esperem, vou ali vomitar já volto!!! Já está. Não demorou nada. Continuando...). Se pensam que estes senhores cairam do céu, estão bem enganados. Consta que os rapazes já contam com um vasto currículo de actuações em discotecas como o Twins, Via Rápida e Kapital. Uaaauuuuu, estou impressionado! Porra, não é qualquer banda que tem o previlégio de tocar no Twins, Via Rápida e Kapital! Consta ainda que o disco foi produzido por Luís Jardim, que já trabalhou com nomes como George Michael, Peter Gabriel, Paul McCartney ou Rolling Stones. Ah, pronto, se o Luis Jardim produziu o disco fico mais descansado! (...que medo!!!) Mas não é tudo. Diz o press-release que "os Azeitonas destacam-se das demais boybands portuguesas pelo facto de comporem, escreverem, tocaram e coreografarem tudo aquilo que cantam. Renegando quaisquer rótulos eventualmente redutores, os Azeitonas consideram-se uma espécie de versão masculina das Doce." Foda-se (desculpem a linguagem...), vou parar por aqui! Não consigo continuar! Já me borrei todo de tanto rir! Mais palavras para quê? Viva o Veloso e viva os Azeiteiros...ooops, os Azeitonas, os salvadores da música portuguesa!
AVISO À NAVEGAÇÃO - Se ficou "ofendido" com o tipo de linguagem e/ou algumas das opiniões expressas neste "post", bem...deixe-me dizer-lhe que muito provavelmente veio parar ao Blog errado! Pense nisso...