THE UPPER ROOM


Alex Miller (na voz e guitarra), James Pattinson (na guitarra), Beau Barnard (no baixo) e Jon Barnett (na bateria) formam os THE UPPER ROOM. São originários de Brighton e, segundo a biografia disponível no seu site oficial, têm apenas uma missão: "criar um álbum clássico, escrever as melhores canções pop e conquistarem-nos o coração". A avaliar por temas como "Combination" ou "All Over This Town", o contagiante primeiro single do quarteto (originalmente editado no Verão de 2004, será reeditado no final de Janeiro de 2006), não tenho dúvidas que esta rapaziada vai acabar por alcançar os seus objectivos.
"Early-90’s Moz rubs up against The Strokes. Emotive stuff.", foi desta forma que o sempre suspeito NME descreveu a música da banda. Parece-me bem. O vídeo do tema "COMBINATION" está em rotação aqui no Planeta. Tirem as vossas conclusões. Se gostarem, façam o favor de espalhar a palavra. Assim, quem sabe, um dia destes ainda vão ouvi-los na Radar...
Para concluir, resta apenas referir que o álbum de estreia do grupo está praticamente gravado, sendo certa a sua chegada às lojas em 2006. A sua produção ficou a cargo de Paul Schroeder, senhor que no passado trabalhou com os Stone Roses. Vamos estar atentos.
ERRATA (22:30h): Caros amigos, acabei de reparar que cometi um erro grosseiro. Queria disponibilizar o vídeo de "All Over This Town" e, por distracção, acabei por colocar online o vídeo de "Combination", curiosamente, o meu tema preferido dos THE UPPER ROOM. Deve ter sido o subconsciente a fazer das suas... Peço desculpa se vos induzi em erro.
UPDATE (25/10/2005): O Astronauta informa os vistantes deste Planeta que o tema "Combination" e outras duas novas canções dos THE UPPER ROOM estão agora disponíveis para "download" na secção "Music" do seu site oficial e na página My Space da banda. Aproveitem caros amigos, pois vale bem a pena.