VÍDEO: DURAN DURAN "CARELESS MEMORIES" (LIVE FROM LONDON)


Pergunta: O que é que o Astronauta tem em comum com os Franz Ferdinand, Interpol, The Killers, Vhs Or Beta, ladytron, Scissor Sisters, Moby, Beck, Billy Corgan, The Strokes, Dandy Warhols, Nile Rodgers (Chic), Sneaker Pimps, Courtney Love, Gwen Stefani, Justin Timberlake, Missy Elliot, Felix Da Housecat, Snoop Dogg, Puff Daddy, Jonhattan Davis (Korn), Marilyn Manson, Brett Anderson (Suede/ Tears), Deftones, Ben Lee, Mansun e Kylie Minogue?
Resposta: Muito pouco, claro está, excepto uma profunda e pública admiração pela mesma banda pop. Essa mesmo, aquela que há mais de 25 anos responde pelo nome que "roubou" a uma personagem do filme "Barbarella": DURAN DURAN.
Serve esta pequena introdução como pretexto para assinalar a edição do DVD "DURAN DURAN - LIVE FROM LONDON", lançado esta semana no Reino Unido. Para quem ainda não sabe, o DVD apresenta imagens dos concertos que o grupo efectuou na Wembley Arena, em Abril e Maio de 2004. O registo está disponível em duas versões: uma simples e outra especial. A edição especial acrescenta ao DVD do concerto um bónus CD com 10 temas áudio, um par de óculos 3D e um livro de 12 páginas.
"Careless Memories" é um dos 20 temas presentes no alinhamento do espectáculo. Para além deste ser um dos meus temas preferidos de toda a discografia dos Duran Duran, a sua interpretação marca um dos momentos altos da actuação da banda. Muito por culpa do fabuloso vídeo de animação Manga que é projectado nos ecrãs de palco durante a sua interpretação. É esse mesmo vídeo de animação (que é servido como extra no DVD...) que vão poder ver aqui nos próximos tempos. Espero que gostem.
ACHTUNG!: No Arquivo Planeta-Imagem há vídeos novos para ver dos THE DEPARTURE, THE RAKES, TEST ICICLES, DANDY WARHOLS, GORILLAZ, STRIP MUSIC e NEW ORDER (neste caso, uma recordação de um velho clássico!). Enjoy it!