BAUMER


A questão é pertinente: será que o mundo precisa de uns novos The Killers ou de mais uns clones dos The Bravery? A resposta, para mim, parece-me clara: é óbvio que sim. Pelo menos enquanto continuarem a surgir na Galáxia Pop bandas como os BAUMER.
Para quem nunca ouviu falar desta rapaziada, os Baumer são um quarteto originário de Columbia, Estados Unidos. Formaram-se no final de 2003 e lançaram no passado mês de Setembro o seu álbum de estreia, intitulado "COME ON, FEEL IT". O longa-duração, editado apenas em solo norte-americano com o selo da editora Astro Magnetics, foi produzido por Mike Shipley, conhecido pelo seu trabalho com os The Cars, Def Leppard, Devo, e tantos outros.
"Come On, Feel It" está repleto de belas canções pop, refrões de encher o ouvido e melodias infecciosas, desenhadas por baixos marcantes, guitarras zangadas e sintetizadores "à anos 80". No site oficial do grupo e na sua página no My Space, há algumas dessas canções à espera de serem descobertas. Em ambos os sites podem escutar e fazer o download de alguns temas do quarteto, entre eles o glorioso "How The West 1" e o fantástico single "Take What's Mine". Estão à distância de um simples clique. O que é que ainda estão a fazer aqui? Ide. Ide, mas voltai depressa para contar como foi. Aguardo ansiosamente pelas vossas reacções.
OFF-TOPIC: Uma vez que não há um vídeo dos Baumer disponível para ilustrar este post, optei por colocar a rodar aqui ao lado o teledisco (quase inédito por estes lados...) do tema "Loretta Young Silks", uma das melhores canções incluídas em "Bloodsport", o último álbum de originais editado pelos grandes SNEAKER PIMPS. É o Astronauta em "modo-rewind".