-->

PUB

PUB

Publicada por / sexta-feira, 13 de janeiro de 2006 / 5 Comments /

AVISO À NAVEGAÇÃO: ADEUS "HALOSCAN"

Caros amigos e estimados visitantes, há algum tempo que andava a ponderar fazer algumas modificações na secção "Comentários" aqui do Planeta. Por fim, resolvi agir.
Em primeiro lugar, decidi abandonar o sistema de comentários fornecido pelo Haloscan. Instalei-o porque dispunha de funcionalidades que o Blogger na altura não oferecia, mas penso que hoje já não se justifica a sua utilização. Há, porém, um grande senão ao retirar o Haloscan: todos os comentários até agora colocados neste blog vão ser automaticamente apagados. Tenho muita pena que tal aconteça, mas em todo o caso, esses comentários acabariam mesmo por desaparecer, pois o próprio Haloscan não guarda em arquivo os comentários aqui deixados por um período superior a 3 ou 4 meses.
Voltarei, portanto, a utilizar o sistema de Comentários fornecido pelo Blogger, que estará acessível a todos os visitantes do blog (habituais e ocasionais), embora em determinados momentos, e sempre que se justifique, a publicação dos mesmos seja monotorizada pelo Astronauta, o dono e administrador aqui da "barraca". Pretendo desta forma evitar que este blog seja espaço de discussões estéreis e desinteressantes sobre o "sexo-dos-anjos" e, acima de tudo, evitar dar visibilidade e importância a quem teima em não entender que deixar comentários num blog é um previlégio concedido pelo(s) autor(es) desse blog e não um direito que assiste ao visitante.
Obrigado.
P.S. - Em breve, darão conta de outras alterações por aqui. Estejam atentos.
Share This Post :
Tags :

5 comentários :

Marcus Pessoa disse...

Se a opinião de um leitor lhe interessa: não feche sua conta do HaloScan.

Deixe-a como backup, tipo assim: no Blogger você escreve "Comente aqui" e no HaloScan, "Backup".

Sabe por quê? Porque o HaloScan não apaga os comentários antigos. Ele na verdade apenas os esconde, mas ficam lá na base de dados deles, após os 4 meses regulamentares. Se você um dia quiser, pode pagar os US$ 12,00 de uma assinatura anual e importar os comentários antigos, usando ferramentas disponíveis por aí.

Muitos de nós, blogueiros que usamos ferramentas gratuitas, uma hora ou outra pensamos na idéia de ter nosso próprio domínio e importar tudo o que foi publicado no blog. Eu penso nisso, e portanto não pretendo no momento deixar o HaloScan. No seu caso, você pode deixá-lo apenas para guardar os comentários antigos...

Marcus Pessoa disse...

Explicando melhor: quando você paga a assinatura do HaloScan, os comentários antigos voltam a aparecer, pelo período de um ano.

Hebe disse...

ASTRONAUTA: como dizem na minha terra: "É isto aí, bota ordem no barraco, mâno"!

Kraak/Peixinho disse...

Astronauta, fazes bem :) Se provisoriamente precisares de espaço na web, podes utilizar o meu para guardares o que quiseres.

A discussão sobre o "sexo dos anjos" ou "o tempo que hoje faz" não leva a lado nenhum. É uma coisa tipicamente nacional... resultante de quem quer contrariar só por contrariar sem ter argumentos válidos para uma verdadeira crítica... e seguramente que ninguém se chateia com uma crítica construtiva.

Hugzz

Mr. S disse...

Boa decisão!
Às vezes é necessário colocar alguma ordem nas coisas... Não era pelos comentários "menos felizes" q iria deixar de ser leitor assíduo.
Continuem! ;)

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License