AVISO À NAVEGAÇÃO: ADEUS "HALOSCAN"

Caros amigos e estimados visitantes, há algum tempo que andava a ponderar fazer algumas modificações na secção "Comentários" aqui do Planeta. Por fim, resolvi agir.
Em primeiro lugar, decidi abandonar o sistema de comentários fornecido pelo Haloscan. Instalei-o porque dispunha de funcionalidades que o Blogger na altura não oferecia, mas penso que hoje já não se justifica a sua utilização. Há, porém, um grande senão ao retirar o Haloscan: todos os comentários até agora colocados neste blog vão ser automaticamente apagados. Tenho muita pena que tal aconteça, mas em todo o caso, esses comentários acabariam mesmo por desaparecer, pois o próprio Haloscan não guarda em arquivo os comentários aqui deixados por um período superior a 3 ou 4 meses.
Voltarei, portanto, a utilizar o sistema de Comentários fornecido pelo Blogger, que estará acessível a todos os visitantes do blog (habituais e ocasionais), embora em determinados momentos, e sempre que se justifique, a publicação dos mesmos seja monotorizada pelo Astronauta, o dono e administrador aqui da "barraca". Pretendo desta forma evitar que este blog seja espaço de discussões estéreis e desinteressantes sobre o "sexo-dos-anjos" e, acima de tudo, evitar dar visibilidade e importância a quem teima em não entender que deixar comentários num blog é um previlégio concedido pelo(s) autor(es) desse blog e não um direito que assiste ao visitante.
Obrigado.
P.S. - Em breve, darão conta de outras alterações por aqui. Estejam atentos.