CITIES


Ando há uma eternidade para vos falar dos CITIES, mas é sempre a mesma história: ou me esqueço, ou não tenho tempo...ou me volto a esquecer. Esta semana, depois de conseguir finalmente deitar as mãos ao novissimo EP de remisturas, "VARIATIONS", decidi que era desta que ia finalmente falar-vos desta promissora banda da Carolina do Norte.
Fiquem então a saber que os CITIES são quatro: Josh Nowlan (na voz e guitarra), Robbie Mackey (na guitarra), Jeremy Paschall (no baixo) e Joey Ingram (na bateria). O grupo editou em Abril deste ano o seu homónimo álbum estreia. O disco foi produzido por Brian Paulson, que já trabalhou, por exemplo, com com BECK, SLINT, WILCO e SUPERCHUNK. Desde então têm sido requisitados para inúmeros concertos, tendo inclusivamente sido convidados para fazer as primeiras partes de bandas como os Clap Your Hands Say Yeah, We Are Scientists, Thunderbirds Are Now! e I Love You But I've Chosen Darkness.
No próximo dia 3 de Outubro é colocado à venda o EP de remisturas "VARIATIONS", composto por 8 novas versões de temas incluídos no primeiro longa-duração do grupo. Ladytron, Daedelus e Fog são os autores de algumas das interessantes remisturas incluídas no EP. Podem escutar algumas delas aqui ou aqui. Sirvam-se. Se o caro visitante aprecia bandas como os Interpol, Editors, Franz Ferdinand ou mesmo os Radiohead dos tempos de "Bends", há fortes possibilidades de simpatizar com estes CITIES. Se não gostar de nenhuma das bandas atrás mencionada...esqueça!