-->

PUB

PUB

Publicada por / segunda-feira, 25 de setembro de 2006 / 6 Comments /

POSTO-DE-ESCUTA [25-09-2006]

- THE LEGENDS "FACTS AND FIGURES"
Electro-Synth-Pop "made in Suécia". "Lucky Star" e "Another Sunday" lembram os melhores tempos dos PET SHOP BOYS; "Closer" e "Nobody Twists Your Arm" evocam os O.M.D. de "Organization"; "Heart" traz-nos à memória os KRAFTWERK. "Facts And Figures" é o 3º álbum deste colectivo sueco, composto por nove elementos, sendo um deles Johan Angergårds, músico que colabora também em bandas como os Acid House Kings, Club 8 e Poprace. Podem escutar aqui alguns dos temas presentes no disco.

- BECK "THE INFORMATION"
Beck Hensen está de volta com a sua Pop mutante, salpicada de ritmos e vocalizações hip-hop, samples marados, electrónicas tresloucadas e folk instrospectiva. Numa primeira audição, "THE INFORMATION" talvez não seja um disco tão acessível como "Guero", mas depois de escutando com mais atenção revela-se um trabalho bem mais consistente e focado que o seu antecessor. Destaque para os temas "Cell Phone’s Dead", "Strange Apparition", "The Information" e "Movie Theme".

- THE SUNSHINE UNDERGROUND "RAISE THE ALARM"
Os SUNSHINE UNDERGROUND são uma espécie de versão britânica (e menos talentosa) dos Nova Iorquinos The Rapture. Depois de 2 ou 3 singles que não convenceram, aí está o primeiro longa-duração do grupo. Apesar de não ser um disco brilhante, "RAISE THE ALARM" exibe alguns traços de personalidade própria e algumas boas canções que importa reter. São elas: "THE WAY IT IS", "PANIC ATTACK" e o tema que dá título ao disco. Três temas que ainda vão agitar, e muito, as pistas de dança.
- THE KILLERS "WHEN YOU WERE YOUNG" (JACQUES LU CONT THIN WHITE DUKE REMIX)
Jacques Lu Cont/Stuart Price desligou o "piloto automático" e assinou a sua melhor remistura desde "MR.BRIGHTSIDE", também dos The Killers. Um clássico.
- CITIES "WRITING ON THE WALL" (LADYTRON REMIX)
Interessante leitura dos Ladytron para um dos temas incluídos no homónimo álbum de estreia dos norte-americanos CITIES.
- DEPECHE MODE "MARTYR"
Single que apresenta a nova compilação de banda, a editar em Novembro. Segundo consta, foi um dos temas que ficou de fora do alinhamento de "PLAYING THE ANGEL". Percebe-se porquê. Apesar de ser uma boa canção, "MARTYR" não supera nenhuma das doze composições incluidas no álbum. Em todo o caso, penso que esta é daquelas que melhoram a cada nova audição. Agrada-me quando tal sucede. Gosto de ser conquistado aos poucos pelos discos, pelas canções.
Share This Post :
Tags :

6 comentários :

Marcus disse...

a) acho que Beck está em dívida com os fãs já há algum tempo.

b) excelente o remix de Jacques Lu Cont.

c) muito bom também o remix do Ladytron para a música dos Cities -- cuja existência me apercebi através de seu blog.

d) continuo não gostando de quase nada que o Depeche Mode tem feito recentemente. Sorry.

Vou dar uma olhada nas outras indicações. Abraços.

Kraak/Peixinho disse...

Olha que os The Sunshine Underground têm agitado e muito as pistas de dança britânicas :) "Put you in your place" é também um tema delicioso :)

Hugzz Mate!

Povd disse...

Viva,

Last but not least, "foi aqui que ouviram pela primeira vez":

http://possoouvirumdisco.blogspot.com/2005/07/as-legendas.html

Óptimo vídeo e tema do Mr. Beck. Obrigado!

Um abraço,

Povd (directamente da Povdlânidia)

O Astronauta disse...

Marcus,
não gostas do que os Depeche Mode têm feito recentemente!?! Está bem. Estás no teu direito. Porém, acho que há muito que não faziam coisas tão interessantes. Abraços

Kraak,
bem-vindo. Espero que as férias tenham correspondido às expectativas. Espero ver-te dia 6.

POVD,
ah...ah...ah...por acaso tenho que confessar que os discos anteriores dos THE LEGENDS não provocaram grandes entusiasmos por estes lados. Daí nunca lhes ter prestado muita atenção. Lembro-me de facto de ler o teu post e ouvir os mp3, mas nunca mais me lembrei destes tipos. Até recentemete, quando por mero acaso deitei as mãos a este "Facts And Figures": O raio do disco parece ter sido feito à minha medida. Foi uma surpresa muito agradável. 1 GRANDE ABRAÇO.

P.S. - conto contigo no dia 6 para nos pagares as "jolas" (detesto esta palavra quase tanto como detesto cerveja) que nos deves...

Povd disse...

Olá,

Eu gosto muito do "Hide Away" (http://www.labrador.se/mp3/thelegends-hide_away.mp3 ) que oportunamente postei lá na minha residência. Este disco parece distanciar-se do som mais "rock" que eles tinham, de facto.

Como sabes, o "possoouvirumdisco" tem alguns momentos "blog up comedy" e o recurso ao termo "jola" foi um deles. Receio bem que, esta noite, o etílico seja necessário para animar a nossa alma benfiquista. Lá estarei com a minha garrafa de Xibas Regalo para engolir meio litro a cada golo, perdão, tiro na águia. Espero que a overdose tarde.

Um abraço e vamos lá ver se vocês desta vez prometem passar Scissor Sisters para eu ir ;-)

Um abraço,


Povd (é quem mais ordena)

Pipinha disse...

Não gosto muito das versões remix dos killers! Não há nada como o natural e original! Besitos!

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License