-->

PUB

PUB

Publicada por / segunda-feira, 20 de novembro de 2006 / 7 Comments /

VÍDEO-POST: IAMX "SPIT IT OUT"


Não é novidade para ninguém que sou um GRANDE admirador dos IAMX, o projecto a solo de CHRIS CORNER, também conhecido como vocalista dos SNEAKER PIMPS. "THE ALTERNATIVE", o segundo álbum do grupo, vai com toda a certeza figurar na lista dos meus melhores discos de 2006. Pena que neste país tão poucos lhe tenham prestado a miníma atenção. Verdade seja dita, também não era fácil dar pela existência do sucessor de "KISS & SWALLOW", uma vez que a imprensa não falou dele, a rádio não lhe ligou patavina e as lojas não o colocaram à venda. Confesso que me intriga o modo como os IAMX têm sido completamente ignorados neste país. É certo que não são o tipo de banda que está constantemente nas páginas do NME, não têm por hábito trabalhar com os produtores da moda, nem têm vídeos a rodar de hora a hora na MTV (se bem que deviam, pois têm uns telediscos fabulosos....). No entanto, e em contrapartida, contam com um punhado de canções que só por si justificam toda a atenção do mundo. "SPIT IT OUT", o novo single extraído de "THE ALTERNATIVE", é uma dessas canções. Impressionante a prestação vocal de Chris Corner, que aqui canta como se não houvesse amanhã. Este é, sem dúvida, o meu tema preferido de todo o disco. Façam o favor de ver o vídeo e percebam porquê.
Share This Post :
Tags :

7 comentários :

Azelpds disse...

Ya, I Am X rocks. A Kiss & Swallow é de culto entre algum pessoal, e costumo usar constantemente faixas deles nas noites de música que vamos fazendo.

A cena é que sem ser pela Internet realmente é muito complicado arranjar os albuns deles, e mesmo assim o primeiro há uns tempos estava a um preço meio exorbitante nalguns lados. Já o The Alternative sem ser encomendado pela Alemanha na distribuidora também tem que se lhe diga. De resto, qualquer loja de cá perguntando pela banda, no computador da loja nem aparece um resultado sequer se for preciso, como é o caso das Fnacs lol.

No geral digo "deles", porque apesar de I Am X ser um projecto a solo do Chris Corner, existe a colaboração regular de membros das Robots In Disguise tanto nos albuns como nos concertos.

Apesar de ser complicado superar a qualidade de uma faixa como a Kiss & Swallow, certo é que o The Alternative é mesmo muito bom em termos de album, acabando por ser melhor até na minha opinião, tendo muito mais faixas que ficam no ouvido, seja para dançar como para outros propósitos. President, After Every Party I Die , The Alternative, Spit It Out , Nightlife, This Will Make You Love Again, S.H.E., o album tem mesmo várias faixas que adoro, e junto então todas estas palavras às vossas, que é uma banda e projecto que merece ser muito mais conhecido.

Acho que o The Alternative até foi ums dos albuns que sugeri aqui nuns comments algures quando alguém perguntou por alguns discos de 2006, not sure já.

Em complemento ao vosso post, para quem estiver interessado, site oficial da banda em: www.iamx.co.uk

Sr. Xavier disse...

http://www.youtube.com/watch?v=UFCsbzp4LH0

Eu sei que não percebes o hip hp ou te recusas a entender... mas percebes de video-clips. Toma lá este! E aposto que vai ser dos melhores videos de ´06!! E totalmente produzido em Portugal!

Sr. Xavier disse...

http://www.youtube.com/watch?v=UFCsbzp4LH0

Eu sei que não percebes o hip hp ou te recusas a entender... mas percebes de video-clips. Toma lá este! E aposto que vai ser dos melhores videos de ´06!! E totalmente produzido em Portugal!

Anónimo disse...

Já tinha tido oportunidade de ouvir,não graças à divulgação dos média,mas por curiosidade de outro blog e devo dizer que fiquei mais do impressionada.
No entanto,não sabia que este já era o seu segundo albúm...faço questão de o adquirir e mesmo ainda não tento oportunidade do o ouvir na totalidade,posso afirmar por certo que também constará na minha lista dos melhores de 2006
=)

O Astronauta disse...

eh eh, amigo Xavier,
se não gostar do Kanye West é sinónimo de que não percebo o hip-hop, então é verdade, não percebo mesmo "esse" o hip-hop. Nem quero perceber.
Prefiro perceber "outro" hip-hop. O hip-hop dos Run DMC, dos Beastie Boys, do Grandmaster Flash, do Afrika Bambaataa ou de uns De La Soul. E não me envergonho disso.

Quanto ao vídeo do Sam The Kid, a ideia é porreira e a coisa até corria bem até aparecer aquele "monstrengo" do Rui Meloso. Aí é que a pintura borrou! Gosto do Sam The Kid, mas alguém que mete o Rui Meloso num vídeo perde imediatamente algum do meu respeito...eh eh...E depois, aquela lenga-lenga do "eu canto em português, logo sou melhor que tu, que cantas em Inglês..blá...blá..blá..." é tão absurda, tão básica e soa-me tão forçada que me faz ter algumas dúvidas sobre a inteligência do "menino Sam". Pelos vistos, custa-lhe respeitar as opções artistias e estéticas dos outros...Este tipo de aitude vindo de alguém da cena hip-hop parece-me, no mínimo, patética! É pena, porque o puto é de facto bom!

gonn1000 disse...

Gostei do primeiro disco do(s) I AM X, mas o segundo ficou aquém das expectativas. Quanto ao vídeo do Sam the Kid, concordo, também o acho ridículo, com um discurso tosco e primário.

Greatluna disse...

Costumo passar a A Kiss & Swallow no Incógnito :P

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License