-->

PUB

PUB

Publicada por / quinta-feira, 21 de dezembro de 2006 / 2 Comments /

VÍDEO: U2 "WINDOW IN THE SKIES"


Depois daquela xaropada balofa com os GREEN DAY, os U2 voltam à carga com um novo single, o segundo retirado da compilação "U2:18 SINGLES".
"WINDOW IN THE SKIES" resulta da recente colaboração da banda com o produtor RICK RUBIN e, para ser honesto, penso que pouco ou nada acrescenta ao que os irlandeses produziram no passado. Pelo contrário, este tema (tal como aquela coisa com os Green Day) deixa-me bastante apreensivo em relação ao futuro criativo de Bono e companhia. A canção é fraquita. Qualquer lado-B que o grupo editou em toda a década de 80 é melhor que isto. Mas enfim, por muito que me custe a aceitar (sim, ainda estou em negação...), tenho que reconhecer que os U2 há muito que não são a mesma banda dos 80s e de inícios de 90. Falta-lhes garra, nervo, sangue na guelra, falta-lhes....muita coisa. Reparem, já não lhes peço que operem grandes revoluções sonoras como em "Achtung Baby" ou "Zooropa". Contentava-me apenas que cada álbum da banda estivessse, pelo menos, ao nível do incompreendido "POP", disco que alberga pérolas como "Miami", "Discotheque", "If You Wear That Velvet Dress", "Please", "Last Night On Earth" e "Gone". Infelizmente, os U2 de hoje parecem-me mais interessados em manter o estatuto de "maior banda rock do mundo". Fazem-no à custa de discos menores e inofensivos. Não foram estes os U2 que aprendi a admirar.
Como referi atrás, "WINDOW IN THE SKIES", o novo single da banda, não prenuncia nada de bom para o futuro, mas em contrapartida tem um vídeo que vale a pena ser visto. A técnica nem é nova (os GNARLS BARKLEY, por exemplo, usaram-na recentemente) e consiste numa montagem inteligente de imagens de arquivo que coloca figuras emblemáticas da história da música popular a "cantar" o tema dos U2. Muito bom. Merece ser visto até ao fim. Roda aqui ao lado ---->
Share This Post :
Tags :

2 comentários :

Luís António Coelho disse...

Também acho que "Pop" é um álbum incompreendido. Apesar de não estar entre os melhores dos U2, foi o último momento em que eles deram mostras de criatividade. Depois disso, foi quase tudo para esquecer. O vídeo de "Window in the skies", no entanto, é interessante.

kimikkal disse...

Desde "Pop" que os U2 estão na fase Cash-cow, ou seja, gozar os rendimentos.

Tipo Xutos & Pontapés.

"Ai se ele cai..."

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License