-->

PUB

PUB

Publicada por / sexta-feira, 1 de junho de 2007 / 10 Comments / ,

Retro-Visor | BANDERAS "THIS IS YOUR LIFE"


álbum | "RIPE"
ano | 1991

Este tema faz-me recuar a uma fase muito interessante, activa e intensa da minha vida: os tempos em que ainda vestia o tamanho M, usava o cabelo pelos ombros e nunca saia de casa sem os meus "All-Star" vermelhos. Naqueles tempos não havia facturas da água, luz e gás para pagar, fraldas para mudar e o meu Benfica ainda ganhava campeonatos com alguma regularidade. Mesmo sem Internet de banda-larga, mp3, música à borla, iPod, TV Cabo, blogues, telemóveis e canais de pornografia 24 horas por dia, a verdade é que guardo boas memórias desses tempos. Foram bons tempos. Muito bons mesmo. Não melhores nem piores que os de hoje. Apenas diferentes. Esta foi também uma fase da minha vida marcada por muitas saídas nocturnas. Frequentava assiduamente o Bairro Alto, em especial "capelinhas" como o Sudoeste (alguém se lembra dele?) e, é claro, mais tarde, o Incógnito. Um dos temas que na altura mais se ouvia nesses "antros do pecado" era precisamente este "THIS IS YOUR LIFE", o (único) grande êxito das BANDERAS, duo feminino britânico formado pela vocalista CAROLINE BUCKLEY e a teclista SALLY HERBERT. A dupla editou apenas um único álbum, "RIPE", disco que foi produzido por STEPHEN HAGUE e no qual participaram BERNARD SUMNER, dos New Order, o ex-Smiths JOHNNY MARR e ainda JIMMY SUMMERVILLE, ex-vocalista dos Communards e Bronski Beat. Infelizmente, e apesar do considerável sucesso deste single, o álbum acabou por não vender o esperado e as BANDERAS cairam no esquecimento. Neste Planeta, serão sempre lembradas. Pelas razões em cima evocadas e também pelo simples facto de "This Is Your Life" ser uma monumental canção POP que acabou por resistir gloriosamente à erosão do tempo.
Share This Post :
Tags : ,

10 comentários :

Rui Vieira disse...

Embora já não me recordasse do nome da banda, o texto encheu-me de apetite para ouvir o tema.
E ainda bem q escreveste desta forma, e melhor ainda que recordaste "This is your life".
Fresco a anunciar quentes noites de verão...

Anónimo disse...

Ainda se houve este tema, nas discos do Porto. Um grande tema sem duvida.

Banderas - This Is Your Life (Less Stress Mix)

My_Little_Bedroom disse...

Essa canção ouvia-a pela primeira vez com a "Self-Control" da senhora Laura Branigan há uns anitos valentes quando ia de propósito a Lisboa fazer romaria pelos centros comerciais (então a "Self-Control" parece que passa a toda a hora em qualquer supermercado do senhor Belmiro). Memórias perdidas: há quanto tempo eu já não ouvia isto. Era capaz mesmo de não saber de quem era esta canção...

Olha estava por aqui a explorar o que já pus nalguns CD-R por aqui, principalmente algumas remisturas perfeitas deste novo milénio...
Houve uma que deu mote a lembrar-me dos saudosos Cagedbaby (do ano passado...eheheheh) e claro, o You Tube oferece sempre maravilhas.
http://www.youtube.com/watch?v=A-d7IwZbJV4

Cheers...

Joel disse...

5 * ....


nao deixem de visitar o melhor blog em comedia visual ...

www.tasconet.blogspot.com

Anónimo disse...

Que saudades desta GRANDE canção pop...
Obrigado pela viagem no tempo...
Paulo

O Astronauta disse...

Fico contente por não ser o "único" a lembrar-me das BANDERAS e deste soberbo "THIS IS YOUR LIFE"! Essa "Less Stress mix" é de facto excelente, mas há outras igualmente muito boas, como por exemplo a "Easy Life mix".

My_Little_Bedroom, do que te foste tu lembrar, o "Self Control", da falecida Laura Braningan. Esse tema foi um sucesso estrondoso!
Cheers!

Anónimo disse...

"This is your life" foi e é para mim, como DJ, um dos melhores temas dançaveis de sempre e que ainda hoje mantêm uma frescura exótica só possivel a grandes temas como este. A sua versão original é quanto a mim e ainda, a melhor de todas!Para mim não é uma recordação pois frequentemente coloco-a na pista e continua a ter uma receptividade muito boa.

Anónimo disse...

Eu tenho 2 versões.
Traz lembranças da minha adolescência, mas como ainda sou, esta música incrìvel está nas minhas paradas de sucesso.
jc_sfs@yahoo.com.br

Anderson disse...

Por volta de 1991 esse som do Banderas tocou muíto nas F.Ms Dance daquí do Brasil... Eu tinha treze anos e via esse clip na recém inaugurada MTV Brasil. Dance Music igual as outras... Mas a vocalista tinha uma belíssima voz e me lembrava a Sinead O´Connor por causa da cabeça raspada! rsrsrs...

DJ Lincoln disse...

Aqui no Brasil a música saiu no LP DJ Shopping Dance Now Vol. 1.
Bons tempos...

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License