-->

PUB

PUB

Publicada por / terça-feira, 20 de março de 2007 / 4 Comments /

VÍDEO-POST: THE HOURLY RADIO "DEAF EARS"


Os texanos THE HOURLY RADIO têm um novo vídeo.
"DEF EARS" é o mais recente single retirado de "HISTORY WILL NEVER HOLD ME", o primeiro longa-duração da banda de Dallas. Infelizmente, acabaram por sair algo defraudadas as expectativas que eu tinha em relação a este álbum quando pela primeira vez
aqui falei dos THE HOURLY RADIO. Não que "HISTORY WILL NEVER HOLD ME" não tenha os seus méritos. O principal problema do registo é a sua falta consistência. Pelos meus parâmetros, três ou quatro canções acima da média não fazem um bom disco. Mesmo que uma dessas canções seja este "DEF EARS":
Share This Post :
Tags :

4 comentários :

ricardo geraldes disse...

Não me leves a mal esta pergunta, mas a música portuguesa não existe para ti??
Linda Martini
Mundo Cão
Blasted Mechanism
You Should Go Ahead
Dead Combo
Não te dizem nada?
Só bandas de fora, que muitas das vezes se limitam a copiar conceitos umas das outras e que não passam do "One Hit Wonder" ou nem isso
The Rakes (que segundo álbum é aquele??)
White Rose Movement
The Departure
VHS Or Beta,
etc...
etc...

O que tens a dizer?

Abraços e continua o bom trabalho

O Astronauta disse...

Olá Ricardo,

é óbvio que não levo a mal a tua pergunta. Porque deveria?

Claro que a música portuguesa existe para mim, simplesmente não aquela que mencionaste (apesar de muito respeitar o trabalho dos Blasted e até gostar de algumas coisas dos YSGA).
Directa ou indirectamente, já referi aqui muitas bandas nacionais. Se não falo mais é porque, na minha opinião, a qualidade não abunda. Desculpa a frontalidade da minha opinião, mas é exactamente o que eu penso de pelo menos 80% da música produzida neste país. Claro que há por aí muita coisinha digna de interesse. Gosto dos The Gift e Loto (que muitos não apreciam), dos U-Clic, Norton, Orangotang, David Fonseca, X-Wife, GNR e Xutos dos velhos tempos, Slimmy, Sam The Kid, Mão Morta, Da Weasel, Buraka Som Sistema e outros. Agora, no meu entender, estas são excepções à regra. E mesmos estas que acabei de referir, em matéria de originalidade, também deixam muito a desejar. Ou não? Portanto, essa questão da originalidade para mim é um falsa questão. O Interpol copiam os Joy Division e não é por isso que gosto menos deles. Os The Shins "pilham" os Beach Boys até ao limite do tolerável e não ouço ninguém queixar-se. Portanto, não acho que seja por aí....
Eu aqui limito-me a falar daquilo que gosto e nada mais. Tão simples como isso. Aqui não há cotas de proteção à música nacional. Até porque sou contra cotas.
Quando ouço algo de que gosto, não quero saber se a banda é inglesa, portuguesa, chinesa ou australiana. É apenas...música!

Ricardo, 1 grande abraço. Cheers!

ricardo geraldes disse...

Caro Astronauta,

Eu também sou contra cotas de qualquer espécie, mas repara, de todas as bandas portuguesas que referiste como sendo do teu agrado lembras-te de ter feito algum post delas? Muito poucos creio. Era apenas a isso que eu me referia. Apesar de apreciares bandas portuguesas não falas delas. Acho que devias apostar também nisso. Não sei, digo eu.
Aquele segundo álbum dos The Rakes é que é mesmo uma coisa sem qualificação. Que desilusão!!

Abraços e viva o Benfica!! Estamos quase lá. Dá uma segunda oportunidade aos The Shins. O último albúm é mesmo muito bom.

O Astronauta disse...

Oi Ricardo,

que me lembre, assim a frio, fiz posts sobre os U-Clic, Norton, Slimmy, Loto, Heróis do Mar... O arquivo do blog não me deixa mentir. Deveria fazer mais posts e falar mais sobre bandas nacionais? Talvez. Não sei. Para ser síncero, não penso muito nisso. Vou escrevendo conforme aquilo que vai aparecendo e que eu acho ser relevante. Não esquecer que este não é um Blog sobre música. É um BLOG PESSOAL sobre música. E essa perspectiva pessoal, neste caso, faz toda a diferença. Não acho que tenha a obrigação de falar sobre quem quer que seja. A este Blog não se aplica esse bizarro conceito de "serviço público". Em todo o caso, garanto-te que sempre que se justifique, trarei a este espaço bandas nacionais. Há uma de que eu gosto bastante de quem ando para falar aqui há uns tempos. Chamam-se Dr. Estranho Amor. Conheces? Muito bom.

Quanto ao novo álbum dos The Rakes, é verdade que o disco deixa um pouco a desejar. O primeiro era muito melhor.
Quanto aos The Shins, atenção que eu não disse que o disco era mau. Apenas referi que tresandava a Beach Boys por todos os lados. Apenas acho curioso que muitos dos que se fartaram de arrear em bandas como os The Brevery e os She Wants Revenge, porque estes se limitavam a imitar os New Order e os Joy Division, sejam os mesmos que, de um momento para o outro, desataram a canonizar os The Shins. Acho piada a determinados critérios, só isso.

E viva o Benfica. Só dependemos de nós. Vamos lá a ver se não estragamos tudo. Mas...vai ser muito dificil...muito mesmo!
Cheers!

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License