THE MARY ONETTES


Imaginem que os Echo & The Bunnymen, em vez de Ian McCulloch, ou os The Cure, em vez de Robert Smith, tinham sido liderados pela voz de Morten Harket, o vocalista dos A-ha. Estou certo que o resultado de tão improvável união andaria muito próximo daquilo que se pode escutar no homónimo álbum de estreia dos THE MARY ONETTES, banda de origem sueca que, infelizmente, tem passado um pouco ao lado dos melómanos nacionais.
Editado no final de Abril pela LABRADOR, "THE MARY ONETTES" é um verdadeiro deleite para os ouvidos dos mais saudosistas, em particular os adeptos das sonoridades indie-pop-rock que na década de 80 giravam em torno de bandas como os Echo & The Bunnymen, The Cure, The Chameleons, The Sound e New Order.
Apesar de derivativa, a música do quarteto nórdico exibe traços de personalidade que vão para além do simples copismo. E sendo inegável que canções como "LOST", "SLOW", "THE LAUGHTER" ou "THE COMPANION" de imediato nos trazem à memória uma série de referências do passado, também é verdade que, bem vistas as coisas, não há por aí muitas bandas a soar como os THE MARY ONETTES.
Em baixo, deixo-vos com o vídeo de "PLEASURE SONGS", o primeiro single retirado do disco. Não é dos melhores temas do álbum, mas também não envergonha. No My Space da banda há mais e melhor para escutar. A sério. Vão por mim. Não deixem que este single vos "engane".
P.S.: Ah, é verdade, o Pitchfork não morreu de amores pelo disco, o que é sempre um bom sinal...