-->

PUB

PUB

Publicada por / segunda-feira, 7 de maio de 2007 / 6 Comments /

PLANETA POP PODCAST #05


Para o caso de ainda não terem reparado, já se encontra disponível para audição na barra lateral deste blogue o 5º Episódio da saga PODCASTS PLANETA POP.
Desta vez, decidi previlegiar as novidades...e as guitarras. Assim, os meus amigos "indie" já não têm desculpa para não escutar o Podcast. Em todo o caso, e para que ninguém se queixe, não esqueci o hip-hop e as electrónicas mais dançáveis. Espero que gostem. Como sempre, fico a aguardar o vosso "feedback".
- INTRO
- CUT CITY "LIKE ASHES LIKE MILLIONS"
Não, não são os Interpol, mas andam lá perto. Mais uma para "EXIT DECADES", o disco de estreia dos suecos CUT CITY.
- INTERPOL "THE HEINRICH MANEUVER"
Agora sim, são mesmo os INTERPOl, os verdadeiros. "The Heinrich Manouver" é a primeira amostra para "OUR LOVE TO ADMIRE", o muito aguardado sucessor de "ANTICS".
- THE LEGENDS "HIDE AWAY"
Quem parece também ter escutado bastante os Joy Division na adolescência foram os suecos THE LEGENDS. Esta é a prova. Pertence a "PUBLIC RADIO", o segundo trabalho do grupo.
- THE KILLERS "SHADOWPLAY"
A melhor coisa que os THE KILLERS fizeram desde "HOT FUSS". Excelente "cover" para um clássico dos Joy Division. Podem encontrá-la na banda-sonora do filme "CONTROL", de ANTON CORBIJN, sobre a vida de Ian Curtis.

- EDITORS "SMOKERS OUTSIDE THE HOSPITAL DOORS"Outra novidade. Primeiro avanço para "AN END HAS A START", o segundo trabalho desta rapaziada. Pela amostra, não são de esperar grandes reviravoltas no som da banda. Ainda bem...digo eu.
- KINGS OF LEON "TRUE LOVE WAY"
Nunca pensei vir a gostar tanto de um disco dos KINGS OF LEON. A verdade é que gosto bastante de "BECAUSE OF THE TIMES". Percebam porquê.

- BLACK REBEL MOTORCYCLE CLUB "NEED SOME AIR"
Os B.R.M.C. puseram de lado as guitarras acústicas e atiraram-se de novo ao rock'n'roll. A malta agradece...
- THE WHITE STRIPES "ICKY THUMP"

São os AC/DC? Não, felizmente, são os WHITE STRIPES.
- KUBICHECK! "METHOD ACTING"
Tenho a certeza que já ninguém se lembra de aqui ter falado destes tipos. De qualquer das formas, fiquem a saber que -"NOT ENOUGH NIGHT", o disco de estreia destes britânicos, já saiu no Reino Unido. Este é um dos meus temas preferidos do disco.

- THE NEON PLASTIX "GENTLEMANS GOLD"
Mais um nome a seguir em 2007. Grande tema.
- FRANZ FERDINAND "ALL MY FRIENDS"
Interessante "cover" dos rapazes de Glasgow para o novo single dos rapazes de Nova-Iorque.
- THE FLIRTS "JUKEBOX (DON'T PUT ANOTHER DIME)"
Mais uma banda que ficou esquecida nos anos 80. Como sempre, brilhante a produção do genial Bobby Orlando.
- GLASS CANDY "ROLLING DOWN THE HILLS"
Não percebo todo esse entusiasmo em redor das AU REVOIR SIMONE quando na América existem bandas como os GLASS CANDY...
- CHROMATICS "HANDS IN THE DARK"
Não percebo todo esse entusiasmo em redor das AU REVOIR SIMONE quando na América existem bandas como os CHROMATICS...
- TIMBALAND ft KERI WILSON & D.O.E."WAY I ARE"
Timbaland. Sempre Timbaland. No estado em que se encontra a actual produção hip-hop/R'n'b, as suas produções são as únicas que se elevam acima da medíocridade. O resto dispenso.
- BJORK "INNOCENCE"
Outra vez Timbaland. Sempre Timbaland. Para nosso gaúdio, BJORK deixou-se das masturbações pseudo-intelectualóides de "Medulla" e voltou a virar-se para as canções. God bless her...
- CHEMICAL BROTHERS "DO IT AGAIN"
Olha (também) quem voltou! A primeira audição não convenceu. À segunda já estava vicíado...
- SIMIAN MOBILE DISCO "LOVE"
Um dos pontos altos de "ATTACK DECAY SUSTAIN RELEASE", o primeiro longa-duração destes ingleses. Para arrasar com qualquer pista-de-dança!
- BLACKSTROBE "BLOOD SHOT EYES"
A prova de que nem tudo é mau em "BURN YOUR OWN CHURCH, o disco de estreia dos franceses BLACK STROBE.
Share This Post :
Tags :

6 comentários :

My_Little_Bedroom disse...

Olha eu acho que isto devia ser obrigatório por uma rádio qualquer decente. Isto é quase catártico. Já nem precisas quase da nossa aprovação. Foi pena não ter podido ir na Sexta ao Incógnito. Mesmo pena. Já há muito que ando a pedir que alguém me ensine o que os anos 80 esconderam, e a parte inicial da playlist traz algumas novidades completas para mim...
Enfim, apesar de ainda precisar de reformular a minha opinião sobre o disco dos Kings of Leon (que acho bom, mas ainda quero perceber porquê...), dos Black Rebel Motorcycle Club (logo após o "Howl" que é para mim o melhor disco deles e um disco, acima de tudo, divino), só deixar a sugestão de recordação que fiz questão de passar ontem na minha estreia como DJ (ainda que privado e para um bar que ainda não se sabe se será melhor abrir aqui ou no Porto...): The Faint - Worked Up So Sexual.
Também dá a sensação do dejá-vu aka "há quanto tempo eu não ouvia isto". Resulta bem para princípios de entropia cerebral - no fundo, acelera-a.

Cheers...

O Astronauta disse...

My_Little_Bedroom,
ainda bem que te agradou a selecção musical deste último Podcast. Prometo para breve uma investida pelo "lado B" dos anos 80. Garanto-te que esse podcast está em construção.
O "Worked Up So Sexual", dos The Faint, é excelente. Por acaso, já há algum tempo que não os passo nas sessões Electro-Domésticas. Quem sabe, talvez na próxima 6ª feira eles voltem a atacar...
Cheers!

NArez disse...

Excelente, Muito Bom, não se arranja uma Rádio onde possas fazer um programa? Por exemplo na Radar, onde caías muito bem, eles hoje por hoje repetem-se um pouco, e tu vais desencantar, não sei bem onde, umas musiquitas bem jeitosas e originais.
Bons aperitivos para os Interpol e para os Editors, acho que não se nota uma grande evolução no som de qualquer um deles mas mantêm a fasquia bem lá em cima (2007 bem está a precisar que sejam 2 grandes discos, depois de algumas semi-desilusões). Estou um pouco curioso com os Interpol, apesar deste single ser muito na linha do Antics, espero que nos continuem a surpreender.
Dos Cut City gosto bastante (o disco é todo bastante agradável), ainda não decidi se gosto muito da versão dos Killers, os White Stripes continuam em grande, não sabem mesmo fazer má musica.
Fico a aguardar com expectativa por esse "lado b" dos anos 80 (imperdoável se não incluir os Then Jerico...).
Abraços.

NArez disse...

Um dia e várias audições depois - A cover dos Killers está mesmo excelente e altamente viciante.

O Astronauta disse...

caroo narez,

eu sabia que ias acabar por "ceder" à cover dos The Killers. Ando enfeitiçado com o raio do tema...

Claro que gostava de um dia voltar a fazer rádio (sim, é verdade, já fiz rádio...). Quanto à Radar, penso que está bem servida. São poucos, mas bons.

Cheers!

P.S.: Se há banda que personifica o "lado B" dos anos 80, essa banda é os Then Jerico...

Spaceboy disse...

gostas desse tema do timbaland? é dos melhores do disco, pena ser tão grande e a última meia-duzia de temas ser completamente dispensável. infelizmente ainda não consegui descarregar o podcast (onde agora me encontro não consigo, mas mal possa vou fazê-lo).

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License