-->

PUB

PUB

Publicada por / segunda-feira, 28 de maio de 2007 / 11 Comments /

VÍDEO-POST: SIMIAN MOBILE DISCO "I BELIEVE"



Aqui está uma boa forma de começar a semana, ao som de "I BELIEVE", o novo vídeo dos SIMIAN MOBILE DISCO. É mais um single retirado de "ATTACK DECAY DECAY RELEASE", o álbum de estreia da dupla britânica, um dos discos do ano neste cantinho da galáxia.
[REMINDER]: Chegaram a ver o vídeo dos SHAKES? Que acharam? E o dos FOALS? Não gostaram? Então, e ninguém tem nada a dizer sobre o mais recente vídeo dos U.N.K.L.E.? Então, e já ouviram os HEARTS OF BLACK SCIENCE? Contem coisas.
Share This Post :
Tags :

11 comentários :

Pluto disse...

Sem dúvida. Esperava tudo dos senhores, depois das excelentes remisturas e eis que não me falharam. E esta é particularmente excelente. Bom início de semana.

My_Little_Bedroom disse...

Oh amigo Astronauta, perdoa-nos a nós viajantes que não temos tempo ou disposição para muita coisa!
Trocando por miúdos, estes posts foram de divulgação tão directa e tão concisa que mutia gente terá encontrado muito mais argumentos e vontade de ir pesquisar qualquer coisa sobre essas bandas e ver os vídeos e depois absorver lentamente. Só não conhecia os The Mary Onettes, mas também fiquei a gostar. Incrivelmente, vai-se a ver a lista de "encomendas" e de vez em quando aparecem "encomendas" que já nem nos lembramos de tão perdidas que estão. Foi o caso dos Hearts of Black Science (que ainda não ouvi...), dos Scanners, das Au Revoir Simone, dos Chin Up Chin Up e de outras bandas assim: vamos a ver e afinal já fizemos a "encomenda". Sobre os U.N.K.L.E de Mr. Lavelle é um caso especial porque ando há muito tempo à procura de canções novas como "Burn My Shadow" uma vez que o anterior "Never, Never Land" foi dos discos que estupidamente mais me custou (26€ por encomenda...) e dos poucos que comprei em 2003, dos alguns internacionais que lá vou comprando.

Cheers...

P.S: Esse disco dos Simian Mobile Disco para mim é o "The Looks" de 2006: uma grande e agradável confirmação.

Sid disse...

Boas Astronauta....Mary Onettes já conhecia e incluia nos meus sets....Hearts of black science não conhecia, e anda a deliciar os meus ouvidos a par com o fantástico "Ga ga ga ga ga" dos spoon e o novo dos Editors.Continua a mandar dicas,embora o povo não se manifeste,de certeza que pesquisa as tuas excelentes escolhas...eu pelo menos faço isso.Abraço "nortánhu"

Ad Astra disse...

Astro,

Por partes :

Foals, e por que mencionaste os !!!, nem sequer chego perto deles.
O mero conceito de "new rave" causa-me arrepios.
Shakes passou-me ao lado.
Não ouvi UNKLE, porque me deixei ficar pelo Psyence Fiction.
Hearts of Black Science e The Mary Onettes, esses sim, gostei muito, já saquei, e quando encontrar á venda em vinyl vou comprar, assim como já fiz com os Union Of Knives e os Shiny Toy Guns, entre outros que aqui conheci!

O Astronauta disse...

Ena, tantas reacções. Cool!
Vamos por partes:
My_Little_Bedroom,
eh...eh...eu sei bem o que é não ter tempo para consumir tanta música nova...e velha!
No fundo o meu "reminder" foi para isso mesmo,(re)lembrar que há por aí muita coisinha boa que não deve ser ignorada. Isto, na minha opinião, é claro! Não tive outra intenção.

Sid, fico feliz por saber que também tu não me deixas a falar sozinho. Abraços.

Ad Astra,
se não gostas dos !!! é possível que não aches piadas aos THE FOALS, se bem que eu acho que eles andam mais próximo de uns RAPTURE ou até de uns FRANZ FERDINAND, Experimenta ouvir.
eh eh..a expressão "new rave" também me provoca náuseas, embora aprecie algumas das bandas contadas com ela, como é o caso dos Klaxons!
Os Shakes são muito bons. Devias dar-lhes uma oportunidade.
Abraços

Pluto,
é verdade, os SMD estão à altura das expectativas. O mesmo não se pode dizer dos Black Strobe, por exemplo.
Cheers!

Azelpds disse...

Bem, noutro post eu fiz uma leve referencia aos hearts of black science, mas mais por ter ficado barato vindo de fora. Quanto ao disco em si claro que gosto e já o tenho andado a testar nalgumas das sessões que faço. O álbum ouve-se muito bem e em termos de passar som, mais de metade dele dá para usar na boa. :)

Mary Onettes ouve-se bem, mas ao mesmo tempo acho-o derivativo e demasiado parecido a certas coisas do passado sem acrescentar algo que os destaque, como tal prefiro usar essas coisas do passado. Aconteceu-me o mesmo com os She Wants Revenge à uns tempos, em que enjoei e comecei a sentir que passar Bauhaus, Virgin Prunes etc invés dos She Wants tinha o mesmo efeito nas noites, então optei por continuar a tentar divulgar mais essas bandas do passado invés dos She Wants, porque além de muito batidos, muita geração mais nova não teve contacto com as influencias de muitas das bandas recentes. :)

Foal e Shakes deixam-me completamente indiferente :p

UNKLE o single novo é excelente, veremos como está o resto do álbum, especialmente com tantas colaborações de pessoas diferentes.

Simiam Mobile Disco tem faixas excelentes, como essa do vídeo, e já que entramos na onda de uma sonoridade electro pop, aqui fica uma recomendação, caso ainda não conheças claro, para o disco Different Places dos Plastic Operator. Página myspace here just in case: http://www.myspace.com/plasticoperator

No final é sempre tudo uma questão de gostos pessoais claro. :)

O Astronauta disse...

olá azelpds,

mas ainda se faz música que não seja derivativa de algo que tenha sido feito no passado? Olha para os The Shins, por exemplo, uma das bandas queridas da "nação-indie": aquilo tresanda a Beach Boys por tudo quanto é lado, mas não vejo ninguém queixar-se disso. Se fossem mais uns a "copiar" os Joy Division eu imagino porradinha que levariam...

Enfim, mas compreendo onde queres chegar. Também "aproveito" a visibilidade dessas novas bandas como os SWR para ir buscar a malta que os infuenciou. É uma fotma de fazer a ponte entre o presente o passado. Há por aí muita malta nova que idolatra os Interpol e nunca ouviu os Joy division para além do "She's Lost Control" e "Love Will Tear Us Apart". Já me aconteceu passarmos um tema dos Joy Division daqueles menos óbvios e ninguém reagir. Se pusesse o "Love Will Tear Us Apart" desatava tudo aos saltos.

Tens de ouvir os SHAKES com o som alto! Vais ver que parece que estás a ouvir outro tema. Adoro. E resulta muito bem na pista.

Segui a tua sugestão, ouvi os Plastic Operator e pareceram-me engraçados. Mas, lá está, as bandas que eles me fazem lembrar (Depeche Mode dos primeiros tempos, Pet Shop Boys, New Order, Alphaville, Blancmange, etc...) já fizeram aquilo 1000 vezes melhor!
Abraços!

Azelpds disse...

Shins também me deixa indiferente por acaso :p

A cena dos Mary Onettes é que curti mas senti que falta algo que os distinga um pouco mais, que os leve além das influências óbvias. Há bandas como os ILYBICH, Film School, I Like Trains ou Hearts of Black Science, que notas de onde vem o som mas que têm algo que as faz sobreviver às influências, algo seu. Pelo menos para mim claro, porque no fundo isto vai da opinião de cada um.

Joy Division tem que se lhe diga. Numa das últimas sessões no BB, após umas faixas iniciais em certa onda, uma pessoa veio-me perguntar se conhecia uma banda e tal "uns gajos chamados Joy Division", em que fiquei com o olhar típico de *erm, ya...*

"podes passar?"
*sure, que faixa é que queres?*

Aí não se lembrava do nome e começa a cantar a Love Will Tear Us Apart, altura em que lhe perguntei se não queria outra porque aquela já está ultra batida e bla bla. Mas ya, depois de mais umas palavras, pelos vistos só conhecia aquela faixa e depois pergunta-me a mim se conhecia a banda. :p

Os Plastic Operator lembram-me um cruzamento entre Postal Service e Pet Shop Boys, e engraçado é mesmo o termo certo para o projecto. Música ideal para o Verão que se aproxima, numa onda de fazer abanar o corpo. Tal como Simian Mobile Disco para mim, daquelas cenas fixes quando por vezes não queres ter nada na cabeça e apenas dançar. Mas ya, claro que outras bandas antigas já fizeram o mesmo, e melhor, apenas acho que são agradáveis e resultam muito bem em sessões de música.

E ya, pouco se faz hoje em dia que já não tenha sido feito antes claro. Nessas cenas não me considero muito radical. Antes certo tipo de sonoridades e "imitarem" certas bandas do que Britney Spears i guess. :p

PS: Vocês por acaso não estiveram na carbono de lisboa no passado Sábado? Tava aqui com uma dúvida de algumas caras familiares que vi por lá mas que não me lembro de onde +_+

:)

My_Little_Bedroom disse...

Os senhores que andam por aí a organizar uma coisa qualquer em Lisboa estão mesmo para fazer a muita gente gastar dinheiro em mais alguma coisa. Não bastava os !!!, os Simian Mobile Disco, os Junior Boys, os Chemical Brothers e Tiga, agora também os Fischerspooner?
Vamos lá ver o preço, mas estou mesmo mesmo para comprar um bilhete e rebentar com as minhas poupanças...

O Astronauta disse...

Pois é, my-little_bedroom,
parece que os FISCHERSPOONER também se vão juntar à festa.
Agora, só resta mesmo saber onde se realiza essa festa e quanto esta vai custar! Cheers!

omeupassesocial disse...

Isto é muito bom!

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License