VÍDEO-DO-DIA: FISCHERSPOONER "NEVER WIN"




Este "post" tem como único propósito homenagear os FISCHERSPOONER, que ontem à noite proporcionaram um dos melhores espectáculos a que tive oportunidade de assistir este ano. FABULOSO!
A extravagância pop que nos foi servida pela trupe liderada por CASEY SPOONER superou todas as minhas expectativas. Tudo foi perfeito: um alinhamento exemplar (faltou a fantástica "cover" de "The 15th", dos Wire, mas que se lixe...), um excelente som, óptimos músicos, uma componente visual e cénica elaborada e terrivelmente eficaz e um "front-man" de excepção, a quem ninguém fica indiferente.
A cereja no topo do bolo foram os seis novos temas que a banda estreou em palcos nacionais. E que temas, meus caros! Se isto foi uma amostra do novo disco, o terceiro de originais da banda, então que venha ele. E depressa!
Pontos altos da actuação: "Never Win" (colossal, a versão ao vivo, muitos furos acima daquela que se escuta em "Odyssey"), "A Kick In The Teeth", "Emerge", "Megacolon" e alguns dos novos temas, em especial um tal de "We Are Electric".

P.S.: Brilhante também a actuação dos CHEMICAL BROTHERS na Estação do Rossio. Estes tipos não falham. Curiosamente, os temas do novo álbum soaram-me melhor ao vivo do que em disco. Esmagadora a versão "live" de "DO IT AGAIN"!!!