VÍDEO-POST: SIGUR RÓS "HEIMA" (TRAILER)


Dois anos depois do insonso "Takk", os SIGUR RÓS anunciaram a edição do primeiro filme/documentário sobre a banda. "HEIMA" será lançado em formato duplo-DVD a 5 de Novembro e servirá como complemento à primeira compilação do grupo, intitulada "HVARF-HEIM". O DVD foi realizado por Dean DeBlois, e inclui o filme que documenta a digressão que o grupo efectuou no seu país natal, a Islândia, no Verão de 2006.
Em baixo podem ver o "trailer" que promove "HEIMA". É obrigatório que o façam. Fiquei arrepiado quando o vi pela primeira vez. Senti-me esmagado pela beleza das imagens e, acima de tudo, pela intensidade do tema escolhido para sonorizar o trailer. Este é provavelmente o pedaço de música mais belo e arrebatador que os islandeses gravaram desde "Ágætis Byrjun". Confesso que senti o chamado "arrepio-na-espinha". O mesmo arrepio que se me atravessou na espinha quando assisti ao primeiro concerto da banda em Portugal, no CCB.
Este tema, que eu suponho chamar-se "I Gaer" (um dos inéditos presentes no alinhamento de "Hvarf-Heim"), reconciliou-me com os Sigur Rós. Venha de lá esse DVD...