-->

PUB

PUB

Publicada por / quarta-feira, 26 de setembro de 2007 / 2 Comments /

[PRÉ-ESCUTA]

DAVE GAHAN "SAW SOMETHING" + "ENDLESS"
Embora esteja longe de chegar aos calcanhares do mestre Martin Gore, é justo reconhecer que Dave Gahan tem crescido bastante como compositor e letrista. De resto, já o tinha demonstrado em "Playing The Angel". A confirmação chega com "Hourglass", o seu segundo disco em nome próprio. "Saw Something" e "Endless" são, possivelmente, as duas melhores canções escritas por Gahan. Ambas tinham lugar no alinhamento de qualquer disco que os Depeche Mode gravaram depois de "Ultra". Esse, acreditem, é o melhor elogio que lhes pode ser feito.





DURAN DURAN "RED CARPET MASSACRE"
Depois de "Falling Down", "Nite Runner" e "Skin Divers", eis mais uma amostra do que nos reserva "Red Carpet Massacre", o novo álbum de originais que a banda inglesa edita em Novembro. Este é o tema que dá título ao disco. O teclista Nick Rhodes define-a como "punk electrónico". E define muito bem.


DOT ALLISON "ALLELUJAH"
Em "Exaltation Of Larks", Dot Allison largou as electrónicas e virou-se para as sonoridades mais acústicas e "orgânicas". "Allelujah" é o tema que abre o disco. Por momentos, somos levados a acreditar que a mudança foi uma boa opção. Infelizmente, o resto do disco prova o contrário. É pena.

Share This Post :
Tags :

2 comentários :

elliot disse...

Oi Astronauta
que achaste do tema RED CARPET MASSACRE?
Infelizmente eu achei-o fraquinho. Uma estrofe boa e mas um refrão apesar de esforçado, desenxabido e desinteressante. O factor tempo do tema tb nao ajuda. É muito curto. Em temas como Song 2 dos Blur isso funciona, mas nesta, na minha opinião, não. E traz-me o Liberty à memoria. O que tb não pode ser bom. Neste momento a unica que me enche as medidas continua a ser a Skin Divers. A Falling Down é um excelente b-side, e a Nite Runner é uma outtake do Justin Timberlake.
A The Valley é que era , caraças....

O Astronauta disse...

Hello Elliot,

gostei bastante do "Red Carpet Massacre". Tem nervo. Gosto disso. É verdade que não é dos temas mais orelhudos que os DD fizeram, mas, se pensarmos bem, o "Careless Memories", também não é, não tem um refrão marcante e, no entanto, resulta bastante bem.
Felizmente, não me traz o "Liberty" à memória. Tomara eu que no "Liberty" houvesse mais temas como este. Se descontarmos alguns detalhes de produção mais "actuais", por acaso, este tema até me remete mais para certas coisas do "Medazzaland".
Não concordo que o "Falling Down" seja "apenas" um bom b-side. E olha que o "Nite Runner" funciona maravilhosamente onde é suposto funcionar: na pista-de-dança. Mas, enfim, vamos esperar pelo resto do disco para tirarmos conclusões definitivas.
Cheers.

PLANETA POP | RADAR 97.8

  • SÁBADOS | 23h-01h
  • DOMINGOS (repetição) | 15h-17h
  • SEXTAS-FEIRAS (repetição) | 23h-01h

POSTO-DE-ESCUTA

ARQUIVO:

DIREITOS

Creative Commons 

License