[PRÉ-ESCUTA]

DAVE GAHAN "SAW SOMETHING" + "ENDLESS"
Embora esteja longe de chegar aos calcanhares do mestre Martin Gore, é justo reconhecer que Dave Gahan tem crescido bastante como compositor e letrista. De resto, já o tinha demonstrado em "Playing The Angel". A confirmação chega com "Hourglass", o seu segundo disco em nome próprio. "Saw Something" e "Endless" são, possivelmente, as duas melhores canções escritas por Gahan. Ambas tinham lugar no alinhamento de qualquer disco que os Depeche Mode gravaram depois de "Ultra". Esse, acreditem, é o melhor elogio que lhes pode ser feito.





DURAN DURAN "RED CARPET MASSACRE"
Depois de "Falling Down", "Nite Runner" e "Skin Divers", eis mais uma amostra do que nos reserva "Red Carpet Massacre", o novo álbum de originais que a banda inglesa edita em Novembro. Este é o tema que dá título ao disco. O teclista Nick Rhodes define-a como "punk electrónico". E define muito bem.


DOT ALLISON "ALLELUJAH"
Em "Exaltation Of Larks", Dot Allison largou as electrónicas e virou-se para as sonoridades mais acústicas e "orgânicas". "Allelujah" é o tema que abre o disco. Por momentos, somos levados a acreditar que a mudança foi uma boa opção. Infelizmente, o resto do disco prova o contrário. É pena.